sábado, 14 de fevereiro de 2009

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO,

O horário de verão acaba na madrugada deste sábado para domingo, à meia-noite, nos Estados de São Paulo, Rio, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora.
Por aqui os TV maníacos também sentem a diferença, os telejornais, novelas e jogos dos campeonatos carioca e paulista terão seus horários alterados para uma hora a mais. Acaba que todo mundo muda seus hábitos, ainda bem.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PREFEITURA APOIA O CARNAVAL

O PREFEITO HELDER RECEBEU, EM SEU GABINETE, A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE ANANINDEUA E DIVERSOS REPRESENTANTES DOS BLOCOS E CORDÕES CARNAVALESCOS DE NOSSA CIDADE. NA OCASIÃO O PREFEITO DETERMINOU QUE A DRA. EDILENA, PRESIDENTE DA FUNCAN, DISPONIBILIZASSE TODA A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PARA O TOTAL SUCESSO DO CARNAVAL 2009. ALÉM DO CENTRO, MAIS SETE BAIRROS RECEBERÃO PALCOS, SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO QUE GARANTIRÃO A FOLIA ANANIN. O PREFEITO HELDER TAMBÉM ANUNCIOU QUE NA PRÓXIMA SEMANA 50 BLOCOS DE FOLIÕES RECEBERÃO SUBVENÇÃO FINANCEIRA QUE, POR CERTO, AJUDARÁ AS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS A SE APRESENTAREM NO MELHOR ESTILO MOMESCO.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

COMO JÁ ACONTECE HÁ QUATRO ANOS, TODO O STAF, SECRETRIADO E PRINCIPAIS ASSESSORES, DO GOVERNO HELDER SE REUNE, NESTE SÁBADO, PARA TRATAR DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE 2009. MUITAS NOVIDADES DEVERÃO SURGIR PARA ESTE MANDATO QUE SE INICIA.
A COORDENAÇÃO É DOS SECRETÁRIOS HILDEGARDO NUNES (GOVERNO) E HANA SAMPAIO GHASSAN (SEPOF), GARANTIA DE SUCESSO!

ACIA



Foi empossada a nova diretoria da ACIA, CONJOVE e CME no dia 10 de fevereiro de 2009 em uma solenidade na entidade. Na mesma ocasião foi validado o planejamento estratégico com ações para o biênio 2009/2010.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Seguro-desemprego vai ser pago por até 7 meses

O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) aprovou a pedido do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o pagamento do seguro-desemprego por um período de cinco a sete meses para setores que estão enfrentando sérios problemas de desemprego. Atualmente, o benefício é pago de três a cinco meses, e o valor máximo é de R$ 870,01.

SELEÇÃO

Felipão demitido do Chelsea é paquerado pela CBF e Dunga após o jogo com os italianos quando a seleção irreconhecível venceu os atuais campeões mundiais por 2 x 0, em apenas 45 minutos ganhou um pouco mais de fôlego para continuar.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Estudantes de Ananindeua voltam às aulas

A Secretaria de Educação comunica que o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Ananindeua iniciará no dia 09 de fevereiro. Portanto, os cerca de 37 mil alunos matriculados nas escolas públicas de Ananindeua voltam às aulas hoje, quando começará oficialmente o ano letivo no município. A mudança no calendário escolar se deve à realização do Fórum Social Mundial 2009 e da necessidade de conclusão do Planejamento Escolar. Ananindeua conta com uma conquista histórica na educação: a construção coletiva da Proposta Curricular Anani para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos.

Câmara dos Deputados vai realizar nova eleição para o cargo de 2º vice-presidente

A Câmara vai realizar ainda nesta semana uma nova eleição para 2º vice-presidente. O deputado Edmar Moreira (DEM-MG) renunciou ontem ao cargo, abrindo mão, consequentemente, da Corregedoria da Casa. O presidente Michel Temer informou que deve convocar a nova eleição até quarta-feira (11).