sexta-feira, 11 de março de 2022

30 mil famílias serão beneficiadas com o programa Creches por todo o Pará


O governo do Estado do Pará deu mais um importante passo rumo à educação de qualidade em todos os 144 municípios. Desta vez, crianças de 0 a 5 anos e mulheres de baixa renda serão as mais beneficiadas. Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o governador do Pará, Helder Barbalho, assinou 31 ordens de serviço para a construção imediata de creches, pelo programa “Creches por todo o Pará”. Até o final deste mês, outras cidades serão beneficiadas em todas as regiões.

“O ensino infantil é fundamental para a formação das crianças, do período em que se inicia a constituição de valores. As mães paraenses, muitas vezes, na busca do sustento familiar, sentem dificuldades por não ter com quem deixar seus filhos. Por essa razão, constituí a ampliação no número de vagas de creches por todo o Estado. Vamos garantir um local adequado com segurança e qualidade de ensino, para que as mães do Pará possam deixar os seus filhos e ir buscar o sustento familiar”, pontuou o chefe do executivo estadual, o governador Helder Barbalho.

Há um ano o projeto foi lançado. Desde então, foram realizados levantamentos técnicos e iniciou-se o processo licitatório das obras, que foram feitas por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A secretária de educação do Pará, Elieth de Fátima Braga, reforça a importância desta ação. “Abrindo 30 mil novas vagas no ensino infantil, trabalhando na correção do fluxo escolar, garantindo a criança o ingresso na idade certa. O programa creche por todo Pará demonstra, de forma inequívoca, que este é um governo que cuida das pessoas, que acredita no poder transformador da educação, ajudando desde o recém-nascido até o adulto rumo à universidade. Muito em breve, nossas crianças ingressarão na escola na idade certa, passando por um processo de acolhimento e aprendizagem na primeira infância, elevando seu rendimento acadêmico”, disse.


Hospital Metropolitano é reconhecido em ranking de programa nacional


O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), gerenciado pela Pró-Saúde, em Ananindeua, na Grande Belém, recebeu nesta semana o “Pin 4”, um complemento ao selo do Programa “Green Kitchen”, em português, Cozinha Verde.

O selo Green Kitchen é um reconhecimento aos restaurantes e serviços que buscam aprimorar constantemente seu padrão de qualidade, garantindo além da satisfação do usuário, a utilização de alimentos orgânicos, de materiais naturais, reutilizados, reciclados ou certificados na produção. Tudo isso, devolvendo o mínimo de resíduos sólidos ao meio ambiente.