terça-feira, 30 de setembro de 2014

Paysandu

‘Foi difícil, foi. Foi intenso, foi’. Podia ser a letra de um famoso sertanejo da nova geração, mas foi apenas o cenário de mais um jogo do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C. Diante do Treze-PB, na Curuzu, o Papão venceu e se manteve vivo na disputa por uma das quatro vagas que avançam à próxima fase da Terceirona.
Em um jogo muito disputado, os bicolores foram mais eficientes e balançaram a rede do adversário três vezes. O primeiro foi marcado pelo zagueiro Pablo, de cabeça. Wanderson, contra, e Rômulo, aos 35, fizeram a festa da Fiel. O Treze-PB foi para a rede com o ex-bicolor Rafael Oliveira e com o meia Guto, ambos no primeiro tempo.
O resultado deixou o Bicola com 23 pontos, dois a menos que o Botafogo-PB, que é o quarto colocado. Já o Treze-PB ficou em situação difícil na luta contra o rebaixamento, com 16 pontos,  na penúltima posição, para a alegria do Águia de Marabá, que segue fora da zona.
Na próxima rodada, o Paysandu faz mais uma decisão, dessa vez contra Crac-GO, fora de casa, sábado (4), às 19h. No mesmo dia o Treze recebe a equipe do Salgueiro-PE, também às 19h.

domingo, 28 de setembro de 2014

Eleitor que viajar deve justificar ausência

Faltando uma semana para o 1º Turno das Eleições, quem precisar viajar ou já estiver fora de seu domicílio eleitoral deve ficar atento ao procedimento para justificar sua ausência.
A falta pode ser justificada em qualquer seção eleitoral. Para isso, é necessário levar um documento com foto e do formulário de justificativa eleitoral (que pode ser obtido no site do TSE ou em qualquer seção, cartório ou posto de atendimento eleitoral). 
Quem estiver fora do Brasil terá 30 dias a partir da data em que retornar ao país para formular requerimento de justificativa pela ausência às urnas ao juiz da zona eleitoral à qual está inscrito ou, caso se encontre fora de seu domicílio eleitoral, em qualquer cartório eleitoral. Para isso, deverá apresentar os documentos que comprovem o seu deslocamento e retorno ao País. 
É importante lembrar que primeiro e segundo turnos são eleições independentes, portanto é necessária uma justificativa para cada ausência em votação.