segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ambulatório Itinerante Ananindeua

 


Confira programação do Ambulatório Itinerante nesta semana. A ação estará em 3 diferentes Bairros de Ananindeua, oferecendo serviços de saúde no combate a Covid 19.

Trânsito é liberado após protesto de caminhoneiros e motoristas de aplicativo contra aumento dos combustíveis


 Uma manifestação nacional, iniciada na manhã desta segunda-feira (22), deixou o trânsito complicado em vias da Grande Belém, como a rodovia BR-316 e a avenida Almirante Barroso. Caminhoneiros e motoristas de aplicativos reclamavam do aumento de combustíveis, que somente em 2021 já teve oito aumentos seguidos no preço da gasolina, segundo a Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), o combustível acumula alta de 34%.


8ª recarga do vale-alimentação escolar será liberada a partir da próxima quinta dia 25.



Novos alunos - A Seduc informa que finaliza o período de matrícula e, a partir de março, realizará a entrega do cartão com o benefício da oitava recarga.

Cronograma de distribuição do vale-alimentação escolar:

Dia 25/02: Região Guajará - Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará

Dia 26/02: Região Rio Capim - Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Paragominas, Rondon do Pará, Tomé-Açu e Ulianópolis

Dia 01/03: Região Tapajós - Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão

Dia 02/03: Região Tocantins - Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia

Dia 03/03: Região Xingu - Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu

Dia 04/03: Região Araguaia - Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'Arco, Redenção, Rio Maria , Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Dia 05/03: Região Baixo Amazonas - Alenquer, Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa

Dia 08/03: Região Carajás - Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia

Dia 09/03: Região Guamá - Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santo Antônio do Tauá, Santa Maria do Pará, Santa Izabel do Pará, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia

Dia 10/03: Região Lago de Tucuruí - Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí

Dia 11/03: Região Marajó - Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa, Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure

Dia 12/03: Região Rio Caeté - Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

Ronaldo Porto segue internado com Covid-19 e família alerta para Fake News


O radialista, narrador e apresentador Ronaldo Porto, do Grupo RBA, está internado em estado grave na UTI de um hospital particular em Belém, por complicações da Covid-19.

Nesta segunda-feira (22), o DOL conversou com Márcio Porto, por telefone, primo do apresentador, que alertou sobre as fake news a respeito da saúde de Ronaldo.

"Infelizmente, as pessoas são maldosas e não respeitam a dor da família. Já vimos notícias por aí de que o Ronaldo morreu e isso não é verdade. Seu estado de saúde é delicado, mas os médicos garantem que ele tem total chance de sair dessa", explica Márcio.

Mesmo assim, alguns aproveitadores seguem utilizando o estado de saúde do apresentador para aplicar golpes. Até mesmo mensagens Via WhatsApp, pedindo doações em dinheiro, estão sendo compartilhadas para enganar a população.

Fonte: Dol

PROGRAMA ARGUMENTO - MAURO BONNA


 Hoje imperdível entrevista, com Secretário Estadual de Transportes Adler Silveira. Falando sobre os Investimentos em Infraestrutura feitos pelo Governo do Pará.

BBB21: Karol Conká poderá bater até três recordes no paredão


 O paredão desta semana no BBB 21 (Globo) está fazendo a alegria dos fãs do programa. Estão na disputa Arthur, Gilberto e Karol Conká. Esta última tem sido considerada a grande vilã do programa, fato pelo qual é possível que seja um paredão de recordes.

domingo, 21 de fevereiro de 2021

ASPEB CORR É PREMIADA PELA SEGURADORA BRADESCO SEGUROS


A premiação se deu por conta de uma ação que focou no produto seguro residencial, cuja meta foi atida pela ASPEB!

Na imagem Ruth Sá e Samuel Roberto, ambos colaboradores da ASPEB CORR.

Estreia do Paysandu no Parazão 2021 muda de horário; confira


Por solicitação do Paysandu, a partida de estreia no Campeonato Paraense contra o Castanhal mudou de horário. Inicialmente marcada para às 9h30, a disputa iniciará 10h30 do próximo domingo (28), tendo como palco o estádio da Curuzu.

Avião cai dentro de piscina em resort e deixa três feridos


Um acidente aéreo na tarde deste sábado (20), assustou hóspedes e funcionários de um resort em Formigas (MG). O monomotor Embraer Tupi caiu dentro da piscina do hotel por volta das 15h. Três pessoas ficaram feridas: o piloto de 43 anos e dois passageiros, uma mulher de 35 anos e um homem que não teve a idade revelada.

Traição na República de Ananindeua



A confusão ocorrida em um condomínio do 40 Horas após um Deputado Federal ser flagrado pela esposa, virou assunto nas redes sociais.

Apesar do caso ter repercutido nas redes sociais apenas neste fim de semana, ele teria ocorrido dia 5 de janeiro, segundo fontes do próprio condomínio consultadas pelo DOL.

Segundo declarações de testemunhas nas redes sociais, a mulher deu o flagrante e espancou os envolvidos sem dó. Num vídeo que circula na redes sociais, uma testemunha afirma supostamente houve inclusive perseguição de automóveis nas ruas do condomínio, colocando em risco crianças e transeuntes que circulavam pelas ruas do condomínio

Sobre a confusão, o DOL entrou em contato com a Polícia Militar que disse estar levantando informações sobre a ocorrência e que daria retorno. O DOL optou também por manter em sigilo o nome dos envolvidos.

FONTE: https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/640424/ex-vereadora-de-belem-foi-amante-pivo-da-briga-entre-deputado-e-esposa-em-condominio-de-luxo

Prefeito visita feirantes do Mercado do Distrito Industrial


 Como tem feito diariamente, Prefeito Daniel Santos tenta acompanhar e dar solução aos problemas da cidade.

Brasiliense e Remo estão escalados para decisão da Copa Verde 2020



 Brasiliense e Remo fazem o primeiro duelo da final da Copa Verde 2020 às 15h30 na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Em jogo, um título inédito para as duas equipes e uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

135 municípios paraenses não atualizaram o Cadastro de Dívida Pública e podem ficar sem contratação de crédito

Um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), aponta 4 mil municípios do Brasil, 75% das 5.568 cidades do país, não atualizaram o Cadastro de Dívida Pública (CDP).

A entidade informa que este é um procedimento simples e rápido, mas que se não for cumprido, pode resultar em dificuldades administrativas aos gestores públicos e impedir a contratação de crédito.

No Estado do Pará, 135 prefeituras ainda não realizaram a atualização destes dados.

Esta é a maior quantidade de "negativados" da história, segundo a CNM. Para a situação ficar regular, é necessário registrar no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem) todas as dívidas, operações de crédito e garantias referentes ao ano de 2020.

Na prática, a não atualização destes dados pode resultar no impedimento de envios de recursos do Governo Federal, como as chamadas transferências voluntárias, que são bloqueadas desde 31 de janeiro deste ano para todos os municípios em atraso com a atualização cadastral até o dia 30 de janeiro, com os dados referentes a 31 de dezembro de 2020.