sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MAIS ASFALTO PARA ANANINDEUA

NESSE SÁBADO (15), A PARTIR DAS 9H, A PREFEITURA DE ANANINDEUA ENTREGA MAIS RUAS PAVIMENTADAS, NA CIDADE NOVA VIII. CERCA DE 3 MIL PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS. AS VIAS SÃO: RUA ROCHA MELO, RUA ÍTALO MELO, PASSAGEM DAMASCENO, PASSAGEM FILIZOLA, RUA C, WE 46, WE 47 E WE 48.

O NOIVADO DE MARCOS X ELIANE

O BLOG ACABA DE RECEBER A CONFIRMAÇÃO DO NOIVADO DOS AMIGOS MARCOS MATOS E ELIANE FELINE, O COMPROMISSO DE CASAMENTO FOI CONCRETIZADO EM SANTARÉM NA PRESENÇA DOS FAMILIARES E AMIGOS DOS NOIVOS.

QUE BOM, OS AMIGOS MARCOS E ELIANE MERECEM MUITAS FELICIDADES.
PARABÉNS!
EM TEMPO: BREVEMENTE ANUNCIAREMOS A DATA DA CERIMÔNIA MATRIMONIAL, DESTA VEZ FAÇO QUESTÃO DE SER CONVIDADO.

NOVO MÍNIMO

HOJE O GOVERNO FEDERAL ANUNCIOU O NOVO SALÁRIO MÍNIMO, CUJO VALOR SERÁ DE R$545,00, (QUINHENTOS E QUARENTA E CINCO REAIS) CORRESPONDENTE A $324,40 (TREZENTOS E QUARENTA DÓLARES).

AO INICIAR A ERA PT NO GOVERNO FEDERAL, EM 2003, O SALÁRIO MÍNIMO ERA DE R$200,00 (DUZENTOS REAIS), NA ÉPOCA IGUAL A $56,66 (CINQUENTA E SEIS DÓLARES E SESSENTA E SEIS CENTAVOS).

AO INICIAR SEU GOVERNO O PRESIDENTE LULA PROMETIA QUE O SALÁRIO MÍNIMO SERIA IGUAL A $100,00 (CEM DÓLARES) PASSADOS 8 ANOS A PRESIDENTE DILMA GARANTE O MENOR SALÁRIO DO BRASIL IGUAL A $324,00 (TREZENTOS E VINTE E QUATRO DÓLARES).

NÃO HÁ O QUE CONTESTAR, O TRABALHADOR BRASILEIRO FOI MUITO BENEFICIADO NO GOVERNO DO PARTIDO QUE O REPRESENTA, AFINAL FORAM 572,63 POR CENTO DE AUMENTO EM OITO ANOS. O PODER AQUISITIVO DO SALÁRIO MÍNIMO FOI VALORIZADO E O POVO BRASILEIRO VIVE MELHOR, AOS POUCOS QUE NÃO RECONHECEM O VALOR DO GOVERNO LULA, NESTE PONTO NADA PODEM DIZER.

TOMARA QUE NOSSA NOVA PRESIDENTA CONTINUE VALORIZANDO OS MAIS HUMILDES, TAL QUAL LULA FEZ.

Tragédia na Região Serrana do Rio

Os deslizamentos de terra na Região Serrana do Rio de Janeiro, na madrugada de terça para quarta-feira, configuram a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no Brasil.

Mais de 400 pessoas morreram e esse número não para de crescer, à medida em que as equipes de resgate vão chegando a novas áreas de escombros em cidades como Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro. A última tragédia dessa magnitude ocorreu há 44 anos, no temporal que matou 300 pessoas no Rio, em 1967.








Chicão defende união de experiências na Setran

“Precisamos unir nossas experiências e talentos para contribuir com os projetos do governador Simão Jatene”, destacou Francisco das Chagas Melo Filho (Chicão), que assumiu ontem a Secretaria de Estado de Transportes (Setran).

Na solenidade de posse, realizada no auditório da Secretaria, Francisco Melo, deputado estadual licenciado e indicado pelo PMDB para ocupar a Secretaria, solicitou a colaboração dos servidores, empresários e dos deputados presentes na solenidade para desenvolver “um grande trabalho no setor de transportes do Pará”.

O novo secretário lamentou não ter encontrado nenhum representante da gestão anterior quando chegou à Setran durante a transição. Segundo ele, “o serviço público não pode ser conduzido dessa forma”.

Chicão tem larga experiência na administração pública. Já foi secretário de Estado de Obras Públicas no governo Ana Júlia, vice-prefeito de Ananindeua, presidente em três legislaturas da Câmara Municipal de Ananindeua e eleito por duas vezes para a Assembleia Legislativa.

Deputados estaduais, como Tetê Santos (PSDB) e Júnior Ferrari (PTB), vereadores e políticos de vários municípios, religiosos, empresários, lideranças comunitárias e funcionários da Setran participaram da solenidade.

Prédio do IFPA será inaugurado hoje em Ananindeua


A Prefeitura Municipal de Ananindeua e o Governo Federal, por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), inauguram hoje o novo prédio do Polo Avançado do Instituto no município.

O IFPA funciona no município de Ananindeua desde abril de 2010, nas instalações do Centro Municipal para a Juventude, atendendo 300 jovens e ministrando os cursos de Informática, Edificações e Eletrotécnica. No local também funciona o cursinho pré-vestibular municipal.

PR e PDT na base de apoio a Jatene

O governador Simão Jatene deve concluir ainda nesta semana as negociações com mais dois partidos que passarão a integrar a base de apoio, reduzindo ainda mais o número de oposicionistas.

Projovem Trabalhador

Hoje o Projovem Trabalhador realiza oficina com o objetivo de trabalhar a motivação dos alunos.

No total, 1.155 jovens recebem qualificação profissional no Projovem trabalhador de Ananindeua nos cursos de Administração, Telemática, Beleza e Estética, Vestuário, Madeira e Móveis, Construção e reparos e Comunicação e marketing.

O Projovem Trabalhador atende pessoas entre 18 e 29 anos de idade.

Novo Fórum de Ananindeua


Ontem ocorreu a solenidade de inauguração do novo prédio do Fórum de Ananindeua, denominado “Edgar Maia Lassance Cunha”.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As dez melhores cervejarias artesanais do Brasil

A capacidade de elaborar cerveja de qualidade não se restringe a países europeus. O Brasil tem se destacado na fabricação de cervejas artesanais e, a cada dia que passa, atrai mais a atenção dos consumidores em busca de novidade. Porém, quem tenta se iniciar na prática de degustação da bebida encontra um obstáculo: quais as cervejarias mais indicadas?

Para tentar responder a essa dúvida, e abranger todos os paladares, o especialista em cervejas Daniel Wolff, editor do site Mestre-Cervejeiro.com, ajudou a elaborar uma lista com a dez melhores cervejarias artesanais do país.

O sommelier tem como base o sabor do líquido elaborado em lugares como Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Áustria e Inglaterra. "Nesses países, pude visitar as cervejarias, os bares e pubs mais famosos, conhecer de perto os estilos clássicos de cervejas e as harmonizações seculares", disse.

Ficou com água na boca? Veja a seleção das dez cervejarias artesanais de maior destaque no Brasil:

Cervejaria Escola Bode Brown (Curitiba, PR) - Cervejaria curitibana que nasceu com a ideia de conduzir cursos de "homebrewing", o passatempo de se fazer cerveja em casa também conhecido como cerveja na panela.

Cervejaria Bierbaum (Treze Tílias, SC) - A Bierbaum reproduz muito estilos típicos alemães. Existe uma cerveja deles que ainda está em fase de testes, feita pelo método "champenoise", mesma técnica de segunda fermentação na garrafa utilizada pelos vinhos espumantes da região de Champagne (França).

Cervejaria Way (Curitiba, PR) - Esta é uma cervejaria nova, mas aparece com força na cena de cervejas especiais. Teve muito destaque e comentários positivos no Festival Nacional de Cervejas de Blumenau, realizado em novembro de 2010.

Falke Bier (Ribeirão das Neves, MG) - Uma micro cervejaria mineira, administrada por uma família apaixonada e dissiminadora da cultura da bebida. Destaque para as cervejas Falke Bier Estrada Real IPA e Falke Bier Ouro Preto.

Colorado (Ribeirão Preto, SP) - Reproduzem estilos de cervejas tradicionais com uma pitada de Brasil, como a Colorado Caium (pilsen com mandioca), Colorado Apia (weiss com mel), Colorado Demoiselle (porter com café), Colorado Indica (IPA com raparua). São cervejas muito saborosas de preço acessíveis, fáceis de serem encontradas por todo o país.

Klein Bier (Campo Largo, PR) - Produz cervejas que até pouco tempo só eram encontradas nos bares da região. A boa notícia é que começaram envasar e a vender para os lugares especializados de todo o Brasil. O chope Stout da Klein, tirado com nitrogênio, forma uma espuma muito cremosa, não ficando atrás dos típicos stouts irlandeses.

Eisenbahn (Blumenau, SC) - Recentemente comprada pelo Grupo Schincariol, como aconteceu com a Devassa, no Rio de Janeiro. É facilmente encontrada e apresenta excelente custo benefício.

Wäls (Belo Horizonte, MG) - Outra micro cervejaria mineira de administração familiar. Reproduzem estilos belgas com sua própria assinatura, adicionando ingredientes. Destaque para a Wäls Quadruppel.

Dado Bier (Porto Alegre, RS) - Uma das pioneiras na questão de cervejas especiais no Brasil, em produção desde os anos 1990. Essa cervejaria gaúcha já teve uma filial em São Paulo (SP) e hoje mantém um complexo de bares e restaurantes em Porto Alegre, além de envasar e comercializar as suas cervejas para todo o país. Há alguns anos lançou uma cerveja tipicamente dos pampas, feita a partir de erva-mate, a Dado Bier Ilex, engarrafada em um copo que lembra a cuia de chimarrão.

Baden Baden (Campos do Jordão, SP) - Outra micro cervejaria adquirida pelo Grupo Schincariol, mas que ainda se mantém com a alma de pequena. Destaque para a Baden Baden Stout, uma cerveja internacionalmente premiada e que possui ótima qualidade de sabores e aromas de maltes torrados.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novidades

Tudo indica que um grande amigo vai estar cheio de novidades para contar depois desse final de semana.
Esperar para ver.

BELÉM 395 ANOS

'A história de Belém não é só borracha', diz historiador

Belém completa nesta quarta-feira (12) 395 anos de fundação. A Cidade das Mangueiras - título colocado na capital pela quantidade de mangueiras em ruas e avenidas - é uma das mais antigas do Brasil. São quase quatro séculos de história, mas muitos pontos importantes dela têm se perdido na memória dos belenenses. Para o historiador Michel Pinto, formado pela Universidade Federal do Pará, alguns destes pontos esquecidos da história da capital paraense não são lembrados em livros.

'Belém não é apenas borracha, como muitos pensam. A Belle Époque foi apenas um dos momentos importantes para a nossa cidade. Há outros que também merecem ser lembrados. Foi na metade do século XVIII, por exemplo, no governo de Mendonça Furtado, que um dos maiores arquitetos que já passaram por Belém, Antônio Landi, chegou aqui. Foi a época da construção de grande parte da Belém colonial, como as ruas e as igrejas da Cidade Velha. Boa parte da nossa história está naquelas pedras e naqueles azulejos', conta.

Outra época que o historiador destaca é a partir da metade do século XX. 'Belém começou a se modernizar. Depois das grandes guerras, que começaram a surgir na cidade os prédios mais altos, na Avenida Nazaré, na Avenida Presidente Vargas, e começou a ter a cara que nós conhecemos hoje', disse.

Agora, os moradores da capital paraense esperam que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo. Para isso, o historiador aposta em educação e conservação do patrimônio histórico. 'Investir em educação é o primeiro passo. Não somente a educação formal, mas também na civilidade dos cidadãos, o respeito ao próximo. E é preciso ainda preservar os patrimônios históricos da nossa cidade, que guardam grande parte da história de Belém'.

Ananindeua 67 anos: show gospel marca comemorações

Na próxima sexta-feira (14), a prefeitura de Ananindeua presenteia a população com um show de música gospel no estacionamento do ginásio João Paulo II (Abacatão). A partir das 19h, o público evangélico vai poder cantar as músicas do pastor Antônio Cirilo e Banda Santa Geração e Ministério Vozes do Júbilo. O show dessa sexta-feira faz parte das comemorações pelo aniversário de Ananindeua, celebrado no último dia 3 de janeiro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Papão Campeão Internacional!!!!!!!

Esta eu recebi do amigo Paulo Nascimento. Ótima!
Agora até o nosso Hino tem que ser cantado em Inglês:
"A white stripe, blue stripe another, these are the colors of PAPÃO DA
CURUZU"

Veja as datas de cada seminário

O primeiro seminário ocorrerá na Região Metropolitana, no dia 21 de janeiro, em Belém, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFPA. Na ocasião, a Famep espera reunir, além de prefeitos e vice-prefeitos de cada região, secretários e técnicos municipais, vereadores, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, associações comerciais, sindicatos, órgãos de comunicação e de conselhos tutelar.

“No evento pretendemos montar um quadro a partir do cenário que os próprios municípios estão nos repassando, mas na oportunidade todos poderão acrescentar novos dados e dar sugestões que contribuam para o desenvolvimento sustentável de nossas cidades”, relata o presidente da Famep, prefeito Helder Barbalho, referindo-se ao fato de que a Famep já está fazendo consultas prévias junto às prefeituras para mapear o que está sendo feito em cada área das políticas públicas nos municípios.

Depois da Região Metropolitana, haverá seminários nas regiões do Guamá (Castanhal), Caeté (Bragança), do Lago (Tucuruí), Tocantina (Abaetetuba), Araguaia (Redenção), Carajás (Marabá), Tapajós (Itaituba), Xingú (Altamira), Marajó (Breves e Soure), Baixo Amazonas (Santarém) e Rio Capim (Paragominas).

Veja as datas de cada seminário

Metropolitana – Belém - 21/01
Guamá – Castanhal - 28/01
Caeté – Bragança - 29/01
Região do Lago – Tucuruí - 04/02
Tocantina – Abaetetuba - 05/02
Araguaia – Redenção - 11/02
Carajás – Marabá - 12/02
Tapajós – Itaituba- 18/02
Xingu – Altamira - 19/02
Marajó - Breves - 25/02 - Soure – 26/02
Baixo Amazonas - Santarém - 28/02
Rio Capim – Paragominas - 02/03

Seminários Regionais para o Desenvolvimento Integrado


A Famep, suas Associações e Consórcios realizarão, a partir do dia 21 de janeiro, Seminários Regionais para o Desenvolvimento Integrado. O evento ocorrerá em Belém, Castanhal, Paragominas, Bragança, Tucuruí, Abaetetuba, Redenção, Marabá, Altamira, Itaituba, Breves, Soure e Santarém. Entre os objetivos do evento está a ideia de arregimentar dados que nos dêem a noção exata do que os governos Federal e Estadual estão fazendo nos municípios.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novo Corregedor Geral do Ministério Público do Estado do Pará

O procurador de justiça Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves toma posse hoje (10), às 10h, como novo Corregedor Geral do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA). Ele será empossado pelo Colégio de Procuradores da instituição, no auditório do edifício-sede do MPE.
 
Raimundo Mendonça foi eleito no dia 1º de dezembro, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. Sua gestão será de janeiro de 2011 a dezembro de 2012.

O novo Corregedor Geral ingressou no Ministério Público do Pará em 14 de dezembro de 1983, após concurso público de provas e títulos. Antes de assumir na capital, Raimundo Alves foi Promotor de Justiça nas comarcas de Maracanã, São Francisco do Pará, Igarapé Açu, Santarém Novo, Itupiranga, Marabá e Belém.

Moradores de Ananindeua ganham ruas asfaltadas

Na manhã do último sábado (8), mais de quatro mil moradores do Conjuto Guajará I, em Ananindeua, foram beneficiados com cinco quilômetros de ruas pavimentadas e 3,5 mil metros de rede de esgoto sanitária.

Segundo o Secretário de Saneamento Infraestrutura Paulo Sérgio Gomes, ao longo do cronograma de obras de 2011, mais ruas do bairro Guajará serão pavimentadas e terão um novo sistema de esgotamento sanitário.

Paysandu campeão

O Paysandu foi o grande campeão do Re-Pa e do torneio internacional em Paramaribo, que comemorou os 90 anos da Federação Surinamesa de Futebol. O Clássico Rei da Amazônia internacional, disputado pela terceira vez fora do Brasil e no Suriname, foi um jogo cheio de faltas e morno, que terminou com empate sem gols no tempo normal e teve que ser decidido nas penalidades, com o placar de 5 a 4

domingo, 9 de janeiro de 2011

O ARTIGO DE JADER BARBALHO

O MUNDO CONTRA A MISÉRIA

O Governo Federal anuncia para março o lançamento de um programa para erradicar a pobreza extrema do território brasileiro. É uma louvável e importante iniciativa da presidente Dilma Rousseff que acabou de percorrer o país e presenciou como vive a maioria da nossa população. No Pará as estatísticas oficiais apontam que quase dois milhões de pessoas vivem em situação de pobreza.
A implantação no Brasil do programa, não é nenhuma novidade. Carvalho Pinto, que foi secretário de Finanças de Jânio Quadros e posteriormente governador de São Paulo, criou um sistema parecido, ao convergir o orçamento de vários órgãos estaduais - que possuíam competências iguais e com isso dispersavam recursos financeiros e humanos – para ser aplicado em uma frente única de políticas públicas voltadas para a criação de emprego e a geração de renda.
Nos Estados Unidos, o maior exemplo ainda é a política de Franklin Roosevelt, o presidente que implantou o New Deal e acelerou definitivamente o crescimento do país que hoje possui a maior economia do mundo.
Na China comunista, pelas notícias que chegam por aqui, sabemos que a maior população do mundo vive melhores dias depois que Deng Xiaoping, o arquiteto das reformas e do chamado Grande Compromisso, implantou a duras penas um socialismo de mercado ou um capitalismo de estado. A frase máxima dele é “não importa se o gato é branco ou preto, contanto que pegue os ratos”, ou seja: não importa se é capitalismo, socialismo ou comunismo, mas a melhora da vida da população. A China é hoje uma das maiores potências econômicas. Enquanto isso, pelo que também é noticiado, a Coréia do Norte se arrasta em velhos conceitos ideológicos e doutrinários que não têm contribuído para o desenvolvimento de seu povo. Não se trata da decretação do fim das ideologias, mas está claro que há uma alteração na ordem mundial que felizmente o Brasil já vislumbra.
O PAC, que foi criado no governo de Lula, vem agora com um diferencial para avançar mais um nível, ou seja, não vai ficar só nos bolsas. Vai tratar da geração do emprego, da renda, da oportunidade para quem vive em casas com paredes de plástico, que ao amanhecer não pode fazer coisas simples, como o café da manhã, o almoço, ir trabalhar, beber água potável e levar seus filhos à escola. Então, eu espero que o novo PAC não seja apenas assistencialista, com a finalidade de o governo apenas repassar recursos, mas de perseguir o objetivo de mudar o estado de pobreza acentuado no qual ainda estão milhões de brasileiros; de repassar recursos para geração de mão-de-obra em todos os níveis e que envolva estados e municípios em programas de mutirão que sejam geradores de renda, sem esquecer que é necessário ao Brasil desburocratizar a atividade econômica da micro e da pequena empresa, garantindo-lhes a isenção de impostos e tratamento diferenciado quanto à contribuição previdenciária. Enfim, adotar medidas para facilitar a vida de quem precisa ter o seu próprio negócio sem que o poder público seja um empecilho, um obstáculo de grande dificuldade. O acesso fácil ao crédito, tanto para as atividades urbanas quanto para as rurais, deve ser assegurado e isso é muito importante e tem dado certo no mundo inteiro. Outro grande exemplo disso é o Grameen, um tipo especial de Banco fundado pelo professor Muhammad Yunus, economista de Bangladesh, um país de extrema pobreza que também implantou com sucesso seu programa de diminuição da pobreza. O Grameen só empresta dinheiro a pessoas pobres, sem nenhum poder, principalmente para mulheres e já atingiu milhões de pessoas que hoje estão inseridas na comunidade. A taxa de recuperação dos empréstimos é de 98%. Não há burocracia e milhões de pessoas tornaram-se trabalhadores autônomos e melhoraram de condição econômica.
Eu espero que o PAC contra a pobreza extrema do Brasil se transforme também num exemplo mundial e que o nosso país possa eliminar as desigualdades sociais e libertar as pessoas desse estágio desumano e triste. Pelo que foi anunciado, a transferência de renda não é a prioridade do programa – mas ainda será uma meta. O diferencial será a inclusão produtiva, ou seja, dar oportunidade de trabalho a mais brasileiros. É como diz o provérbio chinês: dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e você o alimentará pelo resto da vida.
JADER BARBALHO