quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Aniversário Manoel Pioneiro


Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus em 6 estados

O Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29) em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília. Os dados são referentes ao período de 18 a 29 de janeiro.

Os casos suspeitos foram registrados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará. Todos os pacientes estão passando por testes genômicos para uma possível confirmação do vírus 2019-nCoV. Por enquanto, os exames serão centralizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Câmara Municipal


O grupo conhecido como G5, formado pelos Vereadores Breno Mesquita, Bitoti, Sérgio Rato, Babalú e Robson, tornou publico seu apoio ao Deputado Dr. Daniel Santos. #Ananindeua

Cohab trabalha para acelerar processos dos programas sociais

O objetivo é priorizar o atendimento a famílias de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência






A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) está elaborando estratégias para acelerar os processos referentes aos programas sociais do órgão, como a regularização fundiária e o “Sua Casa”. Os benefícios são de extrema importância para as famílias, sobretudo as de baixa renda.
O anúncio das ações foi feito no último dia 24 de janeiro pelo novo presidente da Cohab, Adler Silveira.
Adler destacou a importância de um trabalho em conjunto e enfatizou o cumprimento de metas do Plano Plurianual (PPA). O novo gestor pediu o compromisso de cada setor, visando à gestão por resultados, a construção do planejamento para definir metas e os meios para alcançá-las.
“Esta é mais uma missão honrosa que cumpro junto ao governo do Estado, e quero pedir a parceria de todos os servidores nesta jornada, pois os resultados só se constroem com as pessoas. Vocês são capacitados e vamos fazer acontecer, para entregar políticas públicas habitacionais de qualidade para a sociedade”, enfatizou.
Benefícios – Além da regularização fundiária e do Programa Sua Casa, a Cohab gerencia o Cheque Moradia. Programa de caráter eminentemente social, é voltado a famílias com renda de até três salários mínimos, para construir, ampliar e/ou reformar suas casas, ficando a contratação e o pagamento da mão de obra sob a responsabilidade do beneficiado.
Como a demanda é expressiva, com solicitações datadas desde 2008, a Cohab priorizou, em 2019, o atendimento a idosos, pessoas com deficiência e aquelas de baixa renda na hora de conceder os valores, que podem chegar a R$ 18 mil por pessoa, dependendo da situação.
Cheque moradia - é importante saber:
- Não precisa pagar nada pelo benefício recebido;
- A única exigência é que o cheque seja usado exclusivamente na compra
de material de construção;
- O cheque só deve ser assinado no momento da utilização;
- O projeto elaborado constante do contrato deve ser fielmente obedecido. Serão aplicadas as penalidades previstas em lei se comprovado algum tipo de irregularidade;
- Não deve ser feita a entrega do cheque sem recebimento da nota fiscal, com nome e CGC (Cadastro Geral de Contribuintes) da loja, para garantir a entrega do material;
- É exigida a apresentação da prestação de contas na Cohab após a execução da 1ª etapa (percinta/amarração), com todos os comprovantes das despesas.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna




Um dos pioneiros no estado do Pará e na Amazônia no engajamento pela conservação e preservação da biodiversidade e sociobiodiversidade, o professor, médico e ambientalista paraense Camillo Martins Vianna foi homenageado com a Lei nº 8.958, de 19 de dezembro de 2019 de Autoria do Deputado Eliel Faustino, homologada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que atribuiu o nome do paraense ao Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. Localizado no bairro do Curió-Utinga, em Belém, o local é uma das 26 Unidades de Conservação estaduais administradas pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ide flor-bio).
Notavelmente um dos principais pontos turísticos da capital paraense, o Parque abriga uma importante amostra da rica biodiversidade de fauna e flora amazônicas, contemplando uma área de quase 1.400 hectares, equivalente a 1.400 campos de futebol, dentro da zona urbana da cidade. A Unidade de Conservação estadual abriga ainda os lagos Bolonha e Água Preta, responsáveis pelo abastecimento hídrico de 70% da população residente na Região Metropolitana de Belém. Além das belas paisagens, o espaço oferece qualidade de vida, onde o visitante e o turista têm a oportunidade de estar em contato com a natureza e de praticar atividades físicas ao ar livre, como caminhar e pedalar de bicicleta.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

ANANINDEUA 2020


Sob o comando do Deputado Eliel Faustino, o Partido Democratas Ananindeua, realizou proveitosa reunião com o Presidente da Alepa, Deputado Dr Daniel Santos.

Na pauta... política Ananin!!

Paysandu vence o Bragantino e assume liderança do Parazão


Em um jogo bastante disputado, o Paysandu conseguiu a vitória sobre o Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira (27), no estádio da Curuzu, em Belém, e assumiu a liderança do Campeonato Paraense de 2020, ficando na frente do Remo nos critérios de desempate.