quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Governo reconstrói Escola em Vigia e beneficia diretamente 600 alunos



 A cidade histórica de Vigia, localizada no nordeste paraense, teve a educação estadual reforçada nesta quarta-feira (16). Em agenda no município, o governador do Pará, Helder Barbalho e a secretária de Estado de educação, Elieth de Fátima Braga, entregaram à população a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Santa Rosa, totalmente reconstruída.

"Essa escola é instrumento de socialização, formando cidadão com qualidade para poder seguir a sua vida. Estamos entregando essa escola, hoje. Após 30 anos sem que tenha recebido nenhuma obra, totalmente destruída, hoje nós devolvemos para essa comunidade uma escola digna, toda refrigerada, com laboratório de informática, com biblioteca e área para ensino especial", enfatizou o chefe de executivo.

É a 89ª unidade escolar entregue desde o início da atual gestão. As melhorias proporcionaram para 600 estudantes, professores e equipe técnico-pedagógica, ambientes mais confortáveis, modernos com toda a infraestrutura necessária para o ensino de qualidade, marca do governo do Estado.

"Essa é uma escola totalmente reconstruída, num ambiente maravilhoso para os nossos alunos. É o trabalho que o Governo do Pará vem fazendo desde o início de 2019, para que os nossos alunos tenham condições de receber educação de qualidade e conforto", pontuou a titular da Secretaria de Educação Elieth Braga.

Nova sede do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, em Ananindeua


 O Governador Helder Barbalho participou, na manhã da ultima segunda-feira (14), do ato de entrega da nova sede do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), localizada em um shopping comercial de Ananindeua, na Grande Belém. As novas instalações resultam de uma parceria com a iniciativa privada e vão render uma economia de R$ 240 mil por ano aos cofres públicos do Estado.

Acompanhado pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, do Comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior, dos prefeitos de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara - municípios que integram a área de circunscrição da unidade -, e de outras autoridades civis e militares, o governador inaugurou o prédio e visitou as dependências.

RE X PA

 O Paysandu terá o clássico contra o Remo de número 763 no próximo domingo (20). A partida está marcada para o Estádio da Curuzu, e terá somente torcedores do Papão, já que os bicolores são os atuais camepões, conforme diz o regulamento. O jogo está marcado para iniciar às 17h.

Paysandu atropela Itupiranga e chega com moral alta ao RexPa


 Bicolores fizeram uma boa partida e venceram mais uma no Parazão; Marlon, duas vezes, Ricardinho e Marcão marcaram para o Lobo, que chegou aos 12 gols e tem o melhor ataque com um jogo a menos


Quilombo do Abacatal festeja aprovação de jovens no vestibular da UFPA


 Pode soltar foguete que eu passei no vestibular! Dava para ouvir de longe o som alto que tocava a clássica música do Pinduca no Quilombo do Abacatal nesta quarta-feira (16). Após o resultado do Processo Seletivo Especial (PSE 2022-1) da Universidade Federal do Pará (UFPA), a comunidade quilombola ficou em festa, pois três candidatas foram aprovadas na instituição.


Obras no estádio municipal de Ananindeua avançam


 Acompanhado do Diretor de Infraestrutura do Ministério da Cidadania e representantes da Caixa Econômica Federal, o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, visitou as obras do Estádio Municipal de Ananindeua, que foi retomada em 2020 após convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado. O prazo de entrega é para 2024.


Clima Tenso


A sessão da Câmara de Ananindeua foi, no mínimo, calorosa nesta terça-feira (15). Entre ofensas pessoais e acusações de corrupção, Wellington Braga (MDB) usou a tribuna para mandar recado e chamar para “vias de fato” o parlamentar Zezinho Lima (Avante), que não estava presente na sessão.


Tudo começou após uma discussão em grupo dos vereadores em um aplicativo de mensagens instantâneas. Ao responder uma mensagem de Braga, Zezinho o teria ofendido, usando palavras de baixo calão. Após a sessão ordinária, o presidente da casa, Rui Begot (Avante), abriu espaço para os pronunciamentos finais, momento oportuno para a troca de farpas.

Em sua fala, Braga chegou a acusar Zezinho de improbidade administrativa durante gestões municipais passadas, dizendo que ele responde a processos de corrupção. “Eu chamo para um desafio. Quem é bandido? Quem tem processo? Quem tem história de vender partido para apoiar prefeito, apoiar governo? Vamos vir para essa tribuna nós dois juntos, trago o meu passado, trago o meu currículo, você traz o seu, e aí nós vamos ver aqui quem é safado”, disse, muito irritado.

Treta entre vereadores de Ananindeua repercute nas redes sociais

Troca de farpas ocorreu nos pronunciamentos finais da sessão desta terça-feira, e tiveram grande repercussão na imprensa e nas redes sociais.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

União Brasil, MDB e PSDB discutem acordo por candidatura única à Presidência

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou nesta segunda-feira que pretende discutir com os dirigentes do MDB e PSDB a possibilidade de um "pacto" por uma candidatura que represente os três partidos na eleição presidencial. O encontro entre as siglas está previsto para amanhã.