quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Ananindeua: criança morre ao receber descarga elétrica

 O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua.
As primeiras informações relatadas para a polícia indicam que a criança estava junto de uma irmã mais velha quando a babá ouviu os gritos.
Segundo a babá que tomava conta no momento do acidente, a criança teria colocado o dedo na tomada.
A menina ainda chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, porém não resistiu.

Avião monomotor cai em Belém




Remo é eliminado da Copa do Brasil

Serra venceu o Leão, na noite desta quarta-feira, no Estádio Robertão, no Espírito Santo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em SP



O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu em um acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira em São Paulo. A aeronave caiu sobre um caminhão no km 22 da Rodovia Anhanguera, próximo ao Rodoanel Mário Covas.
Além de Boechat, também morreu o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, segundo o Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão ficou ferido e foi socorrido.

Eliel Faustino é empossado e assume liderança do DEM



Em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Pará no dia 1/2, o deputado Eliel Faustino foi empossado para o seu 3° mandato estadual ao lado de 40 parlamentares eleitos e reeleitos para o exercício da 19° legislatura. No mesmo dia também foram eleitos o novo presidente do parlamento e a mesa diretora que orientará os trabalhos.
 
"Agradeço todos que construíram e acreditaram nesse projeto coletivo. Meu compromisso é com o crescimento do nosso Pará, com a boa política. Continuarei trabalhando muito, atuando com respeito, humildade, buscando superar os desafios e focando em resultados grandiosos para nossa gente. Vamos confiantes para mais um mandato que nos espera", agradeceu o parlamentar após a posse.
 
Eliel Faustino anunciou ainda que será o novo líder do partido Democratas na Casa Legislativa o que mostra o crescimento e fortalecimento do partido tanto no Pará como a nível nacional com as eleições do deputado Rodrigo Maia para a presidência da Câmara Federal e do senador Davi Alcolumbre para o Senado. "Com isso aumenta o desafio e minha responsabilidade de continuar buscando o melhor para nosso Estado, mais políticas públicas, mais recursos para os municípios e olhos atentos à gestão estadual", comentou Faustino.
 
Trajetória-
Este é o 7° mandato como parlamentar, sendo 4 como vereador de Ananindeua. Como deputado, Eliel trabalhou para conseguir recursos de emendas parlamentares para melhorias na saúde e infraestrutura dos municípios, aprovou projetos de relevância como o Estatuto do Portador do Câncer. É autor e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia e Telefonia e também autor e integrante da CPI que investigou os danos socioambientais na bacia do Rio Pará. Na Alepa foi líder do Governo, 2º Secretário e 1° Secretário  da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Cultura, Educação e Saúde; vice-presidente da Comissão de Divisão Administrativa e presidente da Comissão de Redação Final.