terça-feira, 19 de março de 2024

Hospital Metropolitano completa 18 anos com reconhecimento assistencial no Brasil


 
Maior referência em traumas e queimados da região Norte do país, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, completou 18 anos no último domingo, 17.

A unidade, que pertencente ao Governo do Pará, inaugurada em 2006, possui mais de 20 especialidades e ultrapassou, em 2023, o índice de 97% de satisfação dos usuários com aproximadamente 700 mil atendimentos.

Lula e Macron se encontram em Belém na próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Belém na próxima terça-feira, dia 26, para receber o presidente da França, Emmanuel Macron, para discutir sobre a Amazônia. Esta é a primeira visita oficial de Macron ao Brasil e a primeira vez que o país recebe um presidente francês em 10 anos, desde quando François Hollande esteve em território brasileiro em 2013, na gestão de Dilma Rousseff.

segunda-feira, 18 de março de 2024

'Governo do Pará nos Bairros' leva cerca de 80 serviços gratuitos a moradores de Ananindeua


Ação integrada - Em 2023, o Programa “Governo do Pará nos Bairros” beneficiou mais de 95 mil pessoas. Só nas edições de 2024 já foram atendidas cerca de 100 mil. O Programa conta com a participação de diversos órgãos estaduais, da administração direta e indireta. Dentre estes, estão as secretarias de Planejamento e Administração (Seplad), de Articulação da Cidadania (Seac), de Saúde Pública (Sespa), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e das Mulheres (Semu); Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa); Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Departamento de Trânsito (Detran); Defensoria Pública do Estado; Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa); Companhia de Habitação (Cohab); Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa); Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) e Banco do Estado (Banpará), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 

Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda-feira

Já pensou em cursar uma universidade particular com financiamento do Governo Federal? Então, fique ligado e não perca o prazo do Financiamento Estudantil (FIES). O sonho de muitos jovens de cursar o ensino superior e pagar somente após a formatura pode estar ao seu alcance.

Termina nesta segunda-feira (18) o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano, após o Ministério da Educação prorrogar as inscrições. O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia-noite de hoje, pelo horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A prorrogação foi publicada na última sexta-feira (15), quando acabava do prazo de inscrições para o Fies.

Motorista bate na mureta do BRT e carro pega fogo na BR-316



Um motorista foi preso após provocar um acidente de trânsito no km 5 da BR-316, sentido Ananindeua/Belém, na madrugada deste sábado (16), por volta das 3h. O homem estava sob efeito de bebida alcoólica, como informou o Departamento

Militares do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, que assustaram quem passava pelo local. Por meio de nota, o Detran e a Polícia Civil se manifestaram sobre o ocorrido. “O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa que o motorista foi preso por dirigir sob efeito de álcool e conduzido a unidade policial. Equipes de fiscalização isolaram a área e acionaram os bombeiros. O veículo já foi retirado da pista e o trânsito liberado”, comunicou o departamento.

“A Polícia Civil informa que o homem foi autuado por de Trânsito do Estado do Pará (Detran). O condutor estava dirigindo em alta velocidade, momento em que perdeu o controle do veículo e bateu em uma mureta do BRT. Com a pancada, o automóvel pegou fogo e ficou no meio da pista. Ninguém ficou ferido.dirigir sob efeito de álcool. Ele foi liberado após pagamento de fiança”, informou a PC.