sábado, 11 de abril de 2020

Falecimento Pedro Barbosa

Com pesar informamos o falecimento do Ex prefeito de Portel, Pedro Barbosa.  Nossos sentimentos aos familiares. 

TJ-PA publica decreto de contingenciamento de gastos durante pandemia de Covid-19

A partir da próxima segunda-feira, 13, começa a valer o Plano de Contingenciamento de Despesas, que visa implementar medidas para otimizar gastos com o objetivo de evitar grandes prejuízos financeiros no orçamento durante o período da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi assinado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) e publicado no Diário do Justiça Eletrônico.
O plano prevê medidas administrativas relacionadas às despesas de pessoal e às despesas de investimento e custeio. “Há a previsão de redução de, no mínimo, 20% sobre o total do repasse mensal de recursos do tesouro para este mês de abril. Com isso, nos impõe a adoção imediata de medidas que garantam o cumprimento das nossas obrigações, o bom funcionamento deste Órgão de Justiça e a estrita obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica o desembargador e presidente do TJ-PA, Leonardo de Noronha Tavares.
A medida visa também a preservação dos contratos de prestação de serviços, procurando a máxima manutenção de empregos. De acordo com o desembargador presidente, todas as ações tomadas nesse momento são de prevenção, seguindo as orientações das autoridades de saúde e a manutenção dos serviços prestados à sociedade

Doe sangue


A Fundação Hemopa informa que suas unidades em Belém e Santarém vão funcionar normalmente para coleta de sangue neste sábado, 11, das 7h30 às 17h. 

Imagem da Campanha de combate ao Covid 19 em Tracuateua


Mensagem do Deputado Eliel Faustino


Agradeçemos pela mensagem!!

Dica do Vereador Bitoti

Olá Pessoal, vamos aproveitar esses dias em casa, para se qualificar👩‍💻👨🏿‍💻👩🏼‍🎓👨‍🏫👩‍🔬👨‍🚀👩🏿‍🎨

Ministério da Economia mapeou e catalogou nove instituições públicas e privadas que oferecerão 674 cursos GRATUITOS de capacitação e qualificação profissional. Saiba mais: 
https://www.gov.br/pt-br/todosportodos/cursos-de-capacitacao-a-distancia#instituicao

Mensagem do Prefeito Manoel Pioneiro


Balanço Covid Mocajuba


Reforço nos cofres municipais, veja detalhamento:





sexta-feira, 10 de abril de 2020

SURUBÃO DA COVID-19



Nesta sexta-feira (10) por volta das 11h da manha, a guarda municipal recebeu uma denúncia de moradores do conjunto cidade nova 9, de que em um quarto de motel localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, estava ocorrendo uma festa "rave". Cerca de 38 pessoas estavam no local.   

As pessoas que estavam participando do evento foram detidas e encaminhadas para a Seccional da Cidade Nova, o delegado Alexandre Calvino está à frente do caso. Drogas e entorpecentes também foram encontrados no local e apreendidos. 

A Polícia Civil do Pará informou em nota que o grupo foi encaminhado para a Seccional da Cidade Nova e cada um vai assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de infração a determinação do poder público.

coronavírus no Brasil em 10 de abril

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 21h15 desta sexta-feira (10), 19.943 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.074 mortes pela Covid-19.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Bragança



Bragança é mais um município do Estado do Pará que adere a barreira sanitária. Autoridades competentes fazem o controle de entrada e saída 24 horas. 

Redução nas mensalidades escolares durante a pandemia





O Deputado Estadual Eliel Faustino, é o autor do Projeto de Lei n°74/2020 APROVADO ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que prevê redução dos valores das mensalidades escolares em até 30%  durante a pandemia.

Heiss Táxi Aéreo



Heiss Táxi Aéreo é uma empresa sediada em Belém/PA, que oferece serviços de fretamento de aeronaves para todo o Brasil, especialmente para cidades da região Norte do país e localidades na Região Amazônica. Como somos uma empresa de táxi aéreo, temos uma frota capaz de atender a diferentes tipos de demandas priorizando a agilidade ou até mesmo o acesso para localidades remotas, em que a linha aérea não consegue chegar. Realizamos voos panorâmicos, transporte de pessoas e valores em geral.

Legislativo Estadual Deputado Dr Daniel Santos - Presidente da Alepa.


Deputado Dr Daniel Santos (Presidente da Assembleia legislativa do Estado do Pará), fala sobre alguns projetos aprovados ontem na Casa de Leis Estadual (08 de Abril).

Sopão Solidário




Esperança, fé e solidariedade são sentimentos que nos movem.
Você já imaginou se cada um de nós fossemos propagadores do bem?
Ajudar sem olhar a quem, a empatia é exatamente isso, nos colocamos no lugar do outro. Se eu estivesse com fome, sede, frio, me sentindo desamparado?
Que sejamos a diferença que queremos ver no mundo.
O Sopão Solidário alimenta não somente aos que recebem, mas  aquece principalmente os corações dos que contribuem com alegria.
Parabéns Socorro Araújo e todos envolvidos!!

Grupo + Barato


Atendendo as recomendações do Ministério da saúde, o Grupo + Barato está com sua Campanha de conscientização. Parabéns!!!

Abril terá mais chuvas

O mês de abril em relação ao clima e tempo será bem diferente de março, onde predominou a combinação de chuvas intensas e marés altas, que por várias vezes, chegou a parar a capital devido aos alagamentos provocados. Os próximos dias serão de sol intenso pela manhã, com pancadas de chuvas no período da tarde e noite, acompanhadas de raios e trovoadas e as temperaturas estarão mais elevadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Se sair use a máscara


Prevenção



A Guarda Municipal de Ananindeua está realizando rondas permanentes para fazer cumprir as medidas de isolamento social nos estabelecimentos comerciais, fechando bares e restaurantes em toda a cidade. Mas a população precisa ajudar, ficando em casa e evitando aglomerações.

Pandemia

O Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta quarta-feira (8) que governos estaduais e municipais têm autonomia para determinar o isolamento social.
Segundo o magistrado, o governo federal não pode "afastar unilateralmente" as decisões de executivos locais sobre as medidas de restrição de circulação que vêm sendo adotadas durante a pandemia do novo coronavírus. E esclarece que a decisão vale "independentemente" de posterior ato do presidente Jair Bolsonaro em sentido contrário.
Moraes decidiu na ação em que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pede para o Supremo obrigar o presidente Jair Bolsonaro a seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
O ministro foi na mesma linha da decisão de março do ministro Marco Aurélio, em outra ação, e afirmou que os entes da federação têm competência concorrente nesta área, ou seja, a decisão de um não pode sobrepor a do outro.
O magistrado ressalta que é "inequívoco" que pode ocorrer eventual conflito federativo e classifica como "importantes" as medidas que estados vêm adotando.
Segundo o magistrado, a eficácia do isolamento social, da suspensão de atividades de ensino e a restrição a comércios, atividades sociais e à circulação de pessoas estão comprovadas por vários estudos científicos e seguem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Redução nas mensalidades escolares


Aprovado hoje, na Alepa, o projeto de lei que visa a redução de 30% no valor de mensalidades escolares, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus no Estado do Pará.
O projeto prevê que as escolas devem aplicar o desconto a partir do 30º dia de suspensão das aulas, com os descontos reduzidos à metade caso as instituições promovam o ensino a distância. 
Para entrar em vigor, o projeto aguarda agora a sanção do governo.

Boletim Epidemiológico Ananindeua


quarta-feira, 8 de abril de 2020

TRE do Pará orienta eleitores em relação à quitação de multas

O eleitor que não foi às urnas e não trabalhou nas Eleições, deve se regularizar junto à Justiça Eleitoral. Agora ele não precisa levar no cartório o comprovante do pagamento, tudo pode ser feito pela internet.
Em tempos de isolamento social e prevenção ao Coronavírus, a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Pará orienta para que o cidadão acesse o site do TSE e verifique o valor das multas. Elas podem ser pagas nas agências do Banco do Brasil ou por meio dos aplicativos bancários (internet banking).
Para pagar a multa basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral no endereço: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas 
Após quitar a Guia GRU, que somente pode ser paga nas agências do Banco do Brasil, é necessário aguardar a identificação do pagamento pela Justiça Eleitoral e o registro na inscrição pela zona eleitoral onde for inscrito o eleitor, que, a partir daí, ficará regular quanto ao débito pago.
Se o eleitor tiver urgência para resolver sua situação junto à Justiça Eleitoral deve entrar em contato com a zona eleitoral onde for inscrito para orientações sobre a baixa da multa no sistema. 
O TRE do Pará alerta que, em função da Pandemia do Coronavírus, as Zonas Eleitorais do Pará estão trabalhando em regime de trabalho remoto, por isso é necessário fazer o contato por e-mail.

Ronaldinho Gaúcho paga fiança e deixa prisão no Paraguai



Um juiz do Paraguai concedeu nesta terça-feira (7) prisão domiciliar ao ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e ao irmão, Assis Moreira. Os dois respondem por entrarem no país com documentos paraguaios adulterados e estavam detidos havia mais de um mês.

Eles pagaram uma fiança de US$ 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões) e ficarão hospedados em um hotel no centro de Assunção. Os irmãos estão proibidos de deixar o país.

Mandetta diz que vai comprar toda a produção de máscaras de fábrica da 3M no Brasil

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta terça-feira (7) que irá comprar toda a produção de máscaras feita no Brasil pela empresa 3M, uma das principais fabricantes do mundo.


Marcela é a 12ª eliminada do BBB20


Marcela é a 12ª eliminada do BBB20, com 49,76% dos votos.


Concurso Público de Ananindeua - PA tem inscrições prorrogadas

No estado do Pará, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), prorrogou as inscrições do Concurso Público.
As inscrições, que tiveram início no dia 6 de fevereiro no endereço eletrônico da empresa organizadora Cetap, agora podem ser feitas até o dia 15 de junho. A taxa de participação varia entre R$ 55,00 e R$ 90,00.

terça-feira, 7 de abril de 2020

De Parabéns a campanha do supermercado FORMOSA


#FICAEMCASA

BENEVIDES


O PODEMOS 19, será o Partido Político em que Luziane Solon dará continuidade ao seu brilhante projeto por Benevides. Sucesso!!!

Vale-alimentação para alunos das escolas estaduais



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (07), a Portaria nº 698, no Diário Oficial do Estado, que define a forma como o vale-alimentação será entregue nas escolas. De acordo com a portaria, caberá aos diretores e vice-diretores exercerem o controle da distribuição aos alunos. Na ausência destes educadores, a responsabilidade ficará a cargo dos secretários escolares.
“As escolas têm esse papel, de estar a frente do atendimento às famílias, além disso, os diretores conhecem aluno por aluno e, portanto, reúnem todas as condições para realizar essa ação com controle e responsabilidade”, disse Elieth de Fátima Braga, secretária de estado de educação. 

Atacante Jackson deixa o Clube do Remo

O atacante Jackson não faz mais parte do elenco azulino. A informação foi divulgada pela diretoria do Clube do Remo, nesta terça-feira (07). 


Caixa lança site e aplicativo para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

O aplicativo deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente. (Clique aqui para ver como saber se você está no Cadastro Único).

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 14.049 infectados em todos os estados e 688 mortos.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 21h40 desta terça-feira (7), 14.049 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 688 mortes pela Covid-19.

Governo e instituições bancárias firmam estratégia para evitar aglomerações


O Governador Helder Barbalho reuniu, na tarde desta terça-feira (07), com representantes das instituições bancárias do Estado para discutir estratégias que evitem aglomerações no interior e áreas externas de agências bancárias e lotéricas. A agenda, que foi realizada no Palácio do Governo, em Belém, faz parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Na oportunidade, ficou acordado a realização de marcação horizontal (no chão) para distanciamento entre os clientes, a obrigatoriedade do uso de marcaras por parte de clientes e funcionários, além de ampliação do atendimento nas agências bancárias e a extensão do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos para autoatendimento.



Medidas simples ajudam a evitar que o coronavírus contamine alimentos


Como evitar a contaminação dos alimentos

A equipe do FoRC elencou medidas simples que podem ajudar a manter o Sars-CoV-2 longe da cozinha e da comida. Higienizar as mãos antes de comer ou manusear qualquer alimento é fundamental. E mais dois pontos sobre a limpeza do ambiente:
  • Bancadas, pias, louças e demais utensílios devem estar sempre limpos e secos, sem resíduos de alimentos
  • Geladeiras, freezers, fornos, fogão e demais eletrodomésticos precisam ser higienizados com regularidade, com água, sabão e sanitizantes ou água sanitária. O mesmo vale para as paredes, chão e teto.
Esses procedimentos evitam a presença dos bactérias e vírus indesejáveis na cozinha, inclusive o coronavírus. Eles também reduzem o risco de contaminação cruzada, ou seja, a transferência de um agente infeccioso de alimentos ou superfícies contaminados para alimentos não contaminados.
As informações sobre o tempo de persistência do Sars-CoV-2 em diferentes materiais que podem estar na cozinha são controversas. Alguns estudos científicos com outros tipos de coronavírus indicam sua permanência em metal, plástico e vidro por até nove dias, enquanto outras pesquisas apontam tempos menores: 24 horas em papelão e três dias em metal ou plástico.
De qualquer jeito, esses vírus são inativados em cerca de um minuto pelo contato com álcool etílico 62-71%, água oxigenada 0,5% ou hipoclorito de sódio 0,1%. Isso significa que uma boa higiene afasta qualquer risco de infecção.
Para alimentos que serão consumidos crus, como os vegetais folhosos, a recomendação do FoRC é remover as folhas externas ou danificadas, separar as folhas uma a uma, lavá-las com água tratada abundante e deixá-las em imersão, por 15 minutos, em uma solução de água sanitária (uma colher de sopa diluída em um litro de água), lavando-as depois com água tratada corrente novamente.
Para vegetais não folhosos e frutas, mesmo as que serão ingeridas sem a casca, o procedimento deve ser o mesmo. Os produtos comerciais à base de cloro para desinfecção de vegetais são eficientes. Só não use água sanitária que contenha outras substâncias na sua composição, porque elas podem ser tóxicas para o organismo humano. E um recado: “O vinagre para fins culinários não tem efeito sanitizante”, esclarece o grupo.
O cozimento e a fritura, quando feitos corretamente, eliminam uma eventual presença do vírus. No entanto, é preciso evitar uma nova contaminação após o aquecimento, principalmente se o alimento não for aquecido novamente antes de ser consumido. É importante também não deixar itens cozidos em contato com outros crus. Isso para evitar a contaminação cruzada.

Tenha Fé em Deus!!


Não diga que a vitória está perdida.
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.
Tente outra vez!

Parazão 2020

A reunião que definiria o futuro do Campeonato Paraense 2020 foi cancelada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (7).
A reunião presencial com os representantes dos clubes que compõem a elite do futebol paraense estava marcada para esta quarta-feira (8), às 15h, mas a Federação voltou atrás por causa do decreto do Governo do Estado, que proíbe reuniões com mais de dez pessoas.

7 de abril - Dia Mundial da Saúde


O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

República de Ananindeua

Após o encerramento da Janela Eleitoral, veja como ficou a distribuição partidária dos Vereadores do Município de Ananindeua:
Vejam como ficaram as bancadas:

PSDB: Vereadores Francy Pereira, Erick Monteiro, Ronaldo Sefer, Augusto, Nice Ruffeil, Neto Vicente, Elias Diego, Helder Jr. e Sérgio Rato;

MDB: Vereadores Ray Tavares, Alex Melul, Louro Frango e Marlon;

Avante: Vereadores Rui Begot e Chico Barros;

PSB: Vereadores Babalu, Robson Barbosa e Alexandre Gomes;

PROS: Vereadores Pastor Sadraque e Treinador Zé Nilo; 

PV: Vereador Breno Mesquita;


DEM: Vereador Bitoti; 
PRB: Vereadora Tamara Oliveira.

O PDT, comandado pelo Deputado Miro Sanova, ficou sem representação no Legislativo Ananin.

Governo do Pará decreta medidas sanitárias mais rígidas para evitar aglomerações O

O objetivo é evitar o avanço da Covid-19, quem vem registrando diariamente aumento de casos positivos e de mortes no Estado.

Pará registra a quinta morte causada pelo novo coronavírus, a terceira em um dia

Em menos de 24 horas, do fim da noite do último domingo (05) e ao longo desta segunda-feira (06), o Pará registrou quatro mortes em decorrência da covid-19, sendo três em Belém e uma em Cametá. Ao todo, o Estado registra cinco óbitos por causa da doença, contando com o primeiro caso, de uma idosa de Santarém. Até por volta das 19h30 desta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) registrou 123 casos confirmados, 84 em análise e 1.088 descartados.