terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Governo entrega Escola Estadual Visconde de Souza Franco reconstruída

Prédio irá abrigar novos espaços para a 8ª Unidade Seduc na Escola (USE), a Coordenação de Educação Especial (Coees) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE)


O Governador Helder Barbalho participou da entrega oficial da Escola Estadual Visconde de Souza Franco, nesta terça-feira, em Belém. A unidade, que oferece a modalidade integral para o Ensino Médio, também passa a abrigar a sede da 8ª Unidade Seduc na Escola (USE), a Coordenação de Educação Especial (Coees) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). Durante a agenda foram entregues ainda dois ônibus para pessoas com deficiência.

Já são 87 escolas estaduais devolvidas à comunidade escolar, desde 2019. “Lamentavelmente, apesar de ser uma escola muito tradicional, o abandono acabou gerando uma enorme evasão escolar. Ela já chegou a ter 7 mil alunos e hoje temos aproximadamente 200 alunos matriculados, por isso a decisão de investir na infraestrutura para que a escola possa voltar a ter a presença e entusiasmo dos nossos alunos. Além das salas de aula, aqui estaremos com o Centro de Atendimento Educacional Especializado com o olhar para os nossos autistas e atenção necessária para fortalecer o talento e discutir uma estratégia pedagógica a partir de cada aluno e aluna”, pontuou o governador. O chefe do Executivo Estadual esteve acompanhado da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, e da titular da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo, Nayara Barbalho.

A Secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, falou da importância da Escola Souza Franco no contexto educacional do Pará. “Quando se fala no poder transformador da educação, envolve a inclusão. Essa escola é de tempo integral que tem agora todas as boas condições para oferecer o ensino, e como Centro, a partir da disponibilidade de dois ônibus, a instituição poderá trazer os alunos e devolvê-los após o tratamento”, informou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário