BR 316
sábado, 13 de dezembro de 2008
Beneficiário do Bolsa-família de Ananindeua tem até o dia 23 para fazer avaliação nutricional
A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua convoca os beneficiários do programa Bolsa-Família para avaliação nutricional até o próximo dia 23. Os usuários que são acompanhados pelo programa devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa para passar por uma avaliação médico-nutricional, onde serão verificados o peso e a medida. O usuário deve levar cartão de vacina e do Bolsa-Família.Caso o usuário perca o prazo, o benefício poderá ser bloqueado. Ananindeua tem 23.291 famílias assistidas pelo programa. O acompanhamento nutricional é revalidado semestralmente, como preconiza o Ministério da Saúde. Os Agentes de Saúde também realizam o registro nutricional nas visitas domiciliares.
TSE divulga prestações de contas dos candidatos
Está à disposição na página de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a consulta às prestações de contas de campanha dos candidatos que concorreram às eleições 2008. No sistema, disponível no endereço www.tse.gov.br/internet/partidos/prestacaoContasFinal.htm, podem ser examinadas as despesas e as receitas dos quase 400 mil candidatos a vereador e a prefeito de todo o País.Na pesquisa por candidato é possível fazer a busca por estado, cargo e município. Nas contas de cada candidato, o sistema apresenta o total de despesas desde o início da campanha e também tudo o que foi arrecadado, definido como receita.
ANANINDEUA
Ananindeua é um município brasileiro do estado do Pará. Localizado na Grande Belém, é o segundo mais populoso município do estado e o terceiro da Amazônia. Sua população estimada é de 498.095 habitantes.Possui uma área de 191,42,9 km².O nome Ananindeua é de origem tupi, deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani, uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos, começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança.Originalmente considerada "cidade dormitório", apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos. Teve seu maior incremento polpulacional a partir da construção ba BR-010 (Belém-Brasília)na década de 1960, na qual as industrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia. Na década de 1970, inicia a construção do primeiro conjunto habitacional Cidade Nova, programa de habitação de ambito Federal, sob responsabilidade da Companhia Habitação do Estado do Pará (COAHB), foi uma espécie de ordenamento da periféria. A área foi adquirido aos poucos, pertencia em sua maioria a japones e nordestinos, que possuim hortas e granjas, a COHAB comprou os terrenos e foi inaugurando as Cidades Novas, que ao todo são 9 (nove). Depois foi inaugurado o conjunto Guajará, em seguida seria inaugurado o conjuto PAAR (Pará, Amapá, Amazonas e Roraima), no entanto, em sua fase final foi emvadido por populosos e por um breve período da história do município foi considerado como a maior invasão da América Latina, hoje ele é considerado um conjuto habitacional. A área insular de Ananideua, fica ao norte do município, sendo composta por 9 ilhas, são elas: Viçosa, João Pilatos, Santa Rosa, Mutá, Arauari, São José da Sororóca, Sororóca, Sassunema e Guajarina. É ´formada por inúmeros rios, com destaque para o Maguari, e furos, com destaque para o da Bela Vista e das Marinhas, e igarapés.
Assinar:
Postagens (Atom)