ANANINDEUA
Ananindeua é um município brasileiro do estado do Pará. Localizado na Grande Belém, é o segundo mais populoso município do estado e o terceiro da Amazônia. Sua população estimada é de 498.095 habitantes.Possui uma área de 191,42,9 km².O nome Ananindeua é de origem tupi, deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani, uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos, começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança.Originalmente considerada "cidade dormitório", apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos. Teve seu maior incremento polpulacional a partir da construção ba BR-010 (Belém-Brasília)na década de 1960, na qual as industrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia. Na década de 1970, inicia a construção do primeiro conjunto habitacional Cidade Nova, programa de habitação de ambito Federal, sob responsabilidade da Companhia Habitação do Estado do Pará (COAHB), foi uma espécie de ordenamento da periféria. A área foi adquirido aos poucos, pertencia em sua maioria a japones e nordestinos, que possuim hortas e granjas, a COHAB comprou os terrenos e foi inaugurando as Cidades Novas, que ao todo são 9 (nove). Depois foi inaugurado o conjunto Guajará, em seguida seria inaugurado o conjuto PAAR (Pará, Amapá, Amazonas e Roraima), no entanto, em sua fase final foi emvadido por populosos e por um breve período da história do município foi considerado como a maior invasão da América Latina, hoje ele é considerado um conjuto habitacional. A área insular de Ananideua, fica ao norte do município, sendo composta por 9 ilhas, são elas: Viçosa, João Pilatos, Santa Rosa, Mutá, Arauari, São José da Sororóca, Sororóca, Sassunema e Guajarina. É ´formada por inúmeros rios, com destaque para o Maguari, e furos, com destaque para o da Bela Vista e das Marinhas, e igarapés.
FAZ 17 MESES QUE INICIAMOS NOSSAS ATIVIDADES AQUI NO BLOG, HOJE APRESENTAMOS NOSSA MILÉSSIMA POSTAGEM. SABEMOS DE NOSSAS LIMITAÇÕES NO VERNÁCULO PORTUGUÊS, ENTRETANTO NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA, DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, DIZER AS COISAS E FATOS QUE SE DESTACARAM, NESSE PERÍODO, EM NOSSA ANANINDEUA. NOSSA ALEGRIA É IMENSURÁVEL, AFINAL FALAR 1.000 VEZES DE ANANINDEUA É MARAVILHOSO.
NO MAIS, SÓ NOS RESTA AGRADECER A PACIÊNCIA E COMPREENSÃO DE TODOS QUE NOS VISITARAM E ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS CONTRIBUIRAM PARA NOSSO ÊXITO.