quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Fisioterapia é o curso mais concorrido do Prosel 2020

Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou, por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), a demanda de candidatos por vaga de cada curso disponível no Processo Seletivo (Prosel) 2020. São 83.035 inscritos disputando as 3.656 vagas ofertadas pela instituição em 28 cursos disponíveis.
O curso mais concorrido no Prosel 2020 entre os não cotistas foi a graduação de Fisioterapia (Belém) com 72,35 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Medicina dos campi de Marabá e Belém com 69,35 e 67,38 inscritos por vaga, respectivamente.

Funcionários dos EUA acreditam que avião ucraniano foi derrubado acidentalmente por míssil do Irã




Autoridades dizem ter detectado o lançamento de dois mísseis pouco antes do desastre; presidente da Ucrânia disse para que sejam evitadas especulações

Ex-senador Luiz Otávio Campos

A Polícia Federal acaba de prender o ex-senador Luiz Otávio Campos, em Belém, durante a Operação Fora do Caixa, desdobramento da Operação Lava Jato. Seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos em Belém-PA, Palmas-TO e Brasília-DF. A investigação começou perante o Supremo Tribunal Federal, mas houve declínio de competência para Justiça Eleitoral em Belém do Pará.