terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Sócio-fundador dos Supermercados Líder morre em São Paulo



Morreu, na manhã desta terça-feira (10), José Correa Rodrigues, um dos fundadores do Grupo Líder, considerada a maior rede de supermercados do Pará.

O empresário atuava como diretor e administrador da empresa até os dias atuais. O perfil dos Supermercados Líder comunicou a perda nas redes sociais.

ASPEB RENOVA PATROCÍNIO COM A ADVB PARÁ

Na imagem, Wigor Oliveira, Alann Rezende, Mayanna de Oliveira e Leonardo Mendonça.


O empresário Alann Rezende, empossado recentemente como presidente da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – sessão Pará (ADVB/PA), realizou nesta terça-feira 10, visita de cortesia na sede da ASPEB em Belém, sendo recebido pelos diretores do grupo Wigor Oliveira e Mayanna de Oliveira Beckman.

Na oportunidade, os diretores do Grupo ASPEB assinaram contrato de renovação de patrocínio com a associação.

Participaram do encontro, Wigor Oliveira e Mayanna de Oliveira Beckman (diretores do Grupo ASPEB), Alann Rezende (presidente da ADVB) e Leonardo Mendonça (diretor da ADVB).

Hospital Metropolitano oferece vagas de emprego

Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, está com vagas abertas para enfermeiro da qualidade, jovem aprendiz e auxiliar de manutenção. Até o dia 16 de janeiro, os interessados devem enviar currículo, exclusivamente, para o e-mail: rh1.hmue@indsh.org.br. Para todas as vagas, Pessoas com Deficiência (PcD) podem se candidatar.

Os currículos passarão por triagem seguindo critérios do Setor de Recursos Humanos (RH) da unidade, e os selecionados serão contatados para a realização das próximas etapas do processo, como, por exemplo, provas e entrevistas.

Jornalista paraense é encontrado morto em Santa Catarina


 Uma das hipóteses sobre a causa da morte seria afogamento, porém, a polícia de Santa Catarina está investigando o caso.

Em Barcarena, Paysandu inicia segunda etapa da pré-temporada


 Com 32 atletas na delegação, bicolores ficarão 10 dias na cidade paraense em preparação para a estreia no estadual. Amistoso está programado para ser realizado.

CBF busca local para grande decisão da Supercopa do Brasil


 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu quando será realizado o confronto da decisão da Supercopa do Brasil. O duelo será disputado no próximo dia 28 de janeiro. No entanto, o desafio que marcará o encontro entre Palmeiras e Flamengo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, ainda continua sem ter uma sede definida.

Nesta terça-feira (10), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma reunião virtual com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes das duas equipes, respectivamente. Na ocasião, é esperado que os dirigentes entrem em um acordo e a definição quanto à sede da partida seja definida. Uma coisa é certa, mesmo se não houver acerto no dia de hoje, a decisão não passará dessa semana.

Senador paraense mais uma vez revela seu espírito golpista votando contra a intervenção federal em Brasília

O Senador Zequinha Marinho (PL) comprovadamente é o símbolo do retrocesso político.

Ele está sempre defendendo causas que representam retrocesso, em qualquer situação.

Seguidor do golpista Jair Bolsonaro, agora o senador do Pará envergonha nosso povo votando, no Senador, contra a intervenção federal na Segurança, no Distrito Federal.

Zequinha e mais sete senadores disseram não à proposta que visa combater os atos golpistas na capital do país;

O paraense acompanhou os votos de Flávio Bolsonaro (PL), Carlos Portinho (PL), Carlos Viana (PL), Luís Carlos Heinze (PP), Eduardo Girão (Podemos), Styvenson Valentim (Podemos) e Plínio Valério (PSDB).

Mangal das Garças celebra 18º aniversário com programação gratuita

 






No próximo dia 12 de janeiro, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças completa 18 anos de funcionamento. Para comemorar a data, todos os espaços de visitação monitorada, que incluem a reserva José Márcio Ayres (borboletário), o viveiro das aningas, o Memorial Amazônico da Navegação e o Farol de Belém estarão abertos ao público. Também haverá duas edições do projeto educação ambiental “Momento EcoZoo”. A programação irá ocorrer de 8h às 18h, com entrada franca.

Em seu 18º aniversário, o Mangal das Garças convida o público para celebrar a data em uma visita totalmente gratuita aos espaços que compõem o Parque. Os visitantes poderão usufruir da reserva José Márcio Ayres (borboletário), do viveiro das aningas, do Memorial Amazônico da Navegação e do Farol de Belém, espaços que normalmente são monitorados e para os quais existe taxa de visitação.

Serviço
Programação de aniversário Mangal das Garças
Data: 12 de janeiro de 2023

Covid

 As secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informaram, nesta segunda-feira (9), que já solicitaram ao Ministério da Saúde o reabastecimento do estoque de vacinas contra a covid-19. Por nota, a Sespa informou que “aguarda novas doses de Pfizer baby, Pfizer Pediátrica e Coronavac para vacinação das faixas etárias de 6 meses a 4 anos e de 5 a 11 anos”.


BBB23

Paraense de Jacundá entra na Casa de Vidro e disputa preferência do público; confira

O BBB 23 pode ter uma paraense confirmada. Nesta terça-feira (10), a participante Paula, da cidade de Jacundá, entrou na Casa de Vidro, em um shopping, e agora disputará a preferência do público para efetivamente entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Moraes determina prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro


 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. A Polícia Federal cumpriu busca e apreensão na residência dele em Brasília nesta terça-feira, mas ele atualmente está nos Estados Unidos em viagem com sua família. Moraes também determinou a prisão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto, levado pelos policiais quando estava em casa, em Brasília.