sexta-feira, 17 de abril de 2020

Covid 19


Secretário de Saneamento de Ananindeua, Sr. Paulo Macedo, falando sobre a limpeza dos Mercados Municípais.

Carrefour


Hoje foi o último dia de operação do Atacado Makro em Ananindeua, o mesmo será ocupado brevemente por loja do Carrefour. 

TCE PARÁ



Na manhã de hoje, ocorreu a posse do novo Conselheiro do Tribunal de contas do Estado do Pará, Dr.Fernando Ribeiro. 

quinta-feira, 16 de abril de 2020

OBRIGADO MANDETTA!!


#FicaDica



A Justiça não para!! 👏🏻👏🏻👏🏻


PGE notifica empresa aérea sobre retomada de voos entre Belém e Manaus

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) notificou, na manhã desta quinta-feira, 16, a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras cobrando explicações sobre a retornada de voos regulares entre Manaus e as cidades de Belém e Santarém. 
Devido a pandemia do novo coronavírus, os voos entre os dois estados estavam suspensos desde o dia 27 de março. Segundo a empresa de aviação, a partir da próxima segunda-feira, 22, será feita a retomada dos voos com direito a duas operações semanais direto entre Manaus e Santarém. A partir do mês de maio, serão três voos diretos.

Vamos combater o vírus!


Demissão do Ministro Mandetta



Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", prosseguiu.

Mensagem Prefeito Manoel Pioneiro

Prefeito fala sobre números da Pandemia em Ananindeua

Estado inicia nesta quinta-feira a entrega do vale-alimentação escolar

No valor de R$ 80, o vale é destinado à compra de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados pelo governo

Quem é Nelson Teich, o mais cotado para substituir Mandetta no Ministério da Saúde

O oncologista e empresário do setor da saúde Nelson Luiz Sperle Teich é o principal nome cotado para assumir o lugar de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como ministro da Saúde. Ele se reuniu nesta quinta-feira (16/04), no Palácio do Planalto, com o presidenteJair Bolsonaro (sem partido).
Nascido no Rio de Janeiro, o médico se formou pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e se especializou em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Atualmente, é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos.
Teich atuou como consultor informal na campanha eleitoral do presidente, em 2018, e, na época, até chegou a ser cotado para o cargo, mas acabou preterido por Mandetta..

#FICAEMCASA


OMS recomenda que governos limitem venda de bebida alcoólica durante pandemia


A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou que governos limitem a venda de bebidas alcoólicas durante a quarentena. Segundo a agência, o álcool reduz a imunidade e seu consumo excessivo pode prejudicar a saúde física e mental e elevar o risco de violência doméstica durante confinamentos.

estado de calamidade em mais dez municípios paraenses

A Assembleia Legislativa do Pará aprovou outros dez decretos legislativos reconhecendo estado de calamidade em municípios paraenses, em razão da pandemia do novo coronavírus. Com isso, chega a 19 o número de municípios com situação de calamidade reconhecida pelos deputados estaduais. Na sessão ordinária desta quarta-feira (15), foram aprovados os decretos de Paragominas, Ourém, Abaetetuba, Mocajuba, Belterra, Placas, Anapu, Dom Eliseu, Itaituba e Gurupá. 

Pronto Socorro Municipal fazem manifestação por melhores condições de trabalho



Servidores do Hospital de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, em Belém, estão concentrados em frente à unidade desde as 20h desta quarta-feira (15), em protesto por melhores condições de trabalho e segurança. Segundo os funcionários, a principal reivindicação é por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e estrutura de trabalho para o enfrentamento à pandemia de covid-19. Os manifestantes - técnicos de enfermagem e enfermeiros - paralisaram as atividades e chegaram a fechar a Travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal. 

ASPEB BENEFÍCIOS


Auxílio aos Estados

Governadores de 25 estados enviaram nesta quarta-feira (15) uma carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para pedir a aprovação do projeto de auxílio a estados e municípios aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados.

A exceção foram os governadores de Roraima, Andonio Denarium, e de Rondônia, Marcos dos Santos.

A pedido do Governo do Pará, Justiça Federal suspende exigência de regularização do CPF para auxílio emergencial


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), decidiu na noite desta quarta-feira (15), por volta das 20h15, pela suspensão imediata, em todo o território nacional, da exigência de prévia regularização do CPF como condição imposta pela União para o repasse do auxílio emergencial, no valor de R$ 600,00, a trabalhadores formais, informais, autônomos e desempregados. A determinação foi emitida após ação ajuizada, na terça-feira (14), pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).