sexta-feira, 1 de maio de 2020

Se puder #ficaemcasa


Guedes recebeu 'conselho' de Doria para deixar governo


O ministro Paulo Guedes relatou em uma reunião, na última quarta-feira, 29, com o presidente Jair Bolsonaro e empresários brasileiros, que recebeu uma ligação do governador de São Paulo, João Doria, com um “conselho” para que ele deixasse o governo federal.


"Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora", teria dito Doria, segundo Guedes.

O ministro da Economia, por sua vez, respondeu que a sustentação do governo era o povo e que o país vivia um momento barulhento, “mas virtuoso”.

"João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem um terço de apoio. E outro um terço que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso", respondeu.

A ligação de Doria, que foi primeiramente relatada por Guedes ao presidente, aconteceu no último final de semana, após a saída do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Brasil tem 6.006 mortes e 87.187 casos de Covid-19; no Pará são 3.176 infectados, 321 em análise e 235 mortes

O número de casos confirmados por coronavírus no Brasil subiu para 87.187 e de óbitos para 6.006. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 01, no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. 

Pará

A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sespa) informa que há 3.176 casos confirmados de covid-19 no Pará, 1.428 casos recuperados, 235 óbitos, 321 casos em análise e 2.087 casos descartados.

Deputado Eliel Faustino fala sobre combate ao Coronavírus


Estado prorroga prazo de fechamento de espaços de lazer e estabelecimentos

O Governo do Pará prorrogou por mais 15 dias o fechamento de praias, igarapés, balneários, clubes e similares. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (30) em edição extra do Diário Oficial do Estado, e faz parte das medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, previstas no Decreto Estadual 609/2020.

TRE-PA disponibiliza Sistema Eletrônico de Atendimento ao Eleitor - FAE




O Tribunal Regional Eleitoral do Pará informa que, visando preservar a saúde dos cidadãos, está disponibilizando o atendimento virtual aos eleitores através do Sistema Eletrônico de Atendimento ao Eleitor - FAE, conforme regulamentado pelas Resoluções TSE nº 23.616/2020 e TRE-PA nº 5.629/2020.

Serviços disponíveis:
- Alistamento;
- Transferência;
- Revisão para (mudança de zona eleitoral, alteração de dados ou regularização de inscrição cancelada).

Atenção! O TRE-PA destaca que a data-limite para essas alterações ainda permanece 6 de maio de 2020.

Mais informações e acesso ao serviço estão disponíveis em: Atendimento Virtual aos Eleitores - Sistema FAE.

Pará fica em 3º lugar no ranking, mas abaixo de 50% de isolamento social

A quinta-feira (30) foi o dia em que o Pará esteve no lugar mais alto do ranking de isolamento social, porém com o índice de isolamento de 45,26%, ou seja, menos de 50% das pessoas obedeceram a recomendação dos órgãos de saúde para ficar em casa e, assim, desacelerar a propagação do novo coronavírus. O primeiro e segundo lugar ficaram com o Distrito Federal (49,77%) e Pernambuco (45,10%), respectivamente. 

Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (1º), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).

Tribunal Superior Eleitoral

Em sessão virtual, o Tribunal Superior Eleitoral acaba de cassar, à unanimidade, por 7 x 0, o mandato do deputado estadual Iran Lima (MDB-PA). No acórdão, que ainda não foi publicado, o TSE determinou que o TRE-PA convoque o suplente Ozorio Juvenil e comunique imediatamente à Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para que tome as providências legais e constitucionais.

Parabéns Trabalhador!


Mensagem recebida do amigo Zé da Fiel!! O TERÇADO VOADOR!!! OBRIGADO #TMJ

Pará tem mais 60 respiradores e 60 monitores para Hospital de Campanha



Já estão em Belém os 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, após solicitação do governador Helder Barbalho, para ampliar os leitos de Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) para pacientes de Covid-19. Os equipamentos chegaram no início da madrugada desta sexta-feira (1º). O carregamento incluiu também mais 60 monitores adquiridos pelo Governo do Pará.

ASPEB valorizando a cultura!!!



Babu Santana e Gabigol se encontram em live nesta sexta, 1


Com o fim do reality , o ex-Brother Babu Santana finalmente realizará seu sonho de conhecer o atacante do Flamengo Gabigol. Em live via Instagram, Gabriel, que torcia para o ator no BBB20 e chegou a fazer uma dança do ator em comemoração de gol, e Babu estarão juntos por vídeo nesta sexta-feira, 1, às 19h.

Ruas de Marituba passarão por desinfecção nesta sexta

As equipes da Secretaria de Saúde de Marituba se concentram na Praça da Matriz, a partir das 14h desta sexta-feira, 01, para fazer a desinfecção das principais ruas e avenidas do centro da cidade.
A ação tem o objetivo de eliminar os focos de contaminação do novo coronavírus. A ação terá início na avenida Fernando Guilhon, considerada uma das principais ruas do centro de Marituba e que concentra a maior parte do comércio, com bancos, centros lotéricos, supermercados e outras lojas.

Sespa divulga mais 11 mortes por coronavírus e total no Pará sobe para 235

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou na manhã desta sexta-feira, 01, mais 11 mortes por coronavírus no Pará. Com a atualização, o número sobe para 235. 68 óbitos foram divulgados só nesta quinta.

Morre em Belém o ex-governador Aurélio do Carmo


O advogado e ex-governador do Estado Pará, Aurélio do Carmo, faleceu na manhã desta sexta-feira, 1. Ele foi vítima de uma pneumonia e segundo informações preliminares, morreu em casa, onde se tratava das complicações da doença.
Aurélio do Carmo era governador do Pará, em 1964, quando o golpe militar instituiu a cassação dos mandatos de governadores, prefeitos e parlamentares. Ele exerceu o cargo de 1961 até ser cassado, em 1964 pelos militares.
A família ainda não divulgou informações sobre o velório e enterro do ex-governador. Aurélio Do Carmo tinha 98 anos.

Ruas de Bragança são desinfectadas para combater o novo coronavírus



A Prefeitura Municipal de Bragança realiza a higienização das ruas da sede da cidade nesta sexta-feira, 1º, para combater a proliferação do novo coronavírus no município.
 
O município do nordeste paraense registrou até o final desta manhã 40 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos. 

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Dia de #TBT




Nosso #TBT de hoje... 2018 Recebendo da Câmara Municipal de Ananindeua, o Titulo de Honra ao Mérito.(Proposição do Vereador Bitoti). 

Sespa registra mais 52 mortes por Covid-19 e número sobe para 208 no Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou, no fim da manhã desta quinta-feira, 30, mais 52 mortes por coronavírus no Pará. Com a atualização, o total de vítimas fatais da infecção sobe para 208.

Promotoria de Justiça de Mocajuba recomenda que prefeito revogue o decreto municipal de restrição a entrada de pessoas de outros municípios



A Promotoria de Justiça de Mocajuba encaminhou na última segunda-feira, 27 de abril, documentos recomendando que o Poder Executivo Municipal revogue as disposições do Decreto que proíbe a entrada de pessoas de outros municípios em Mocajuba.
Tal medida, segundo o Ministério Público, implica na limitação do direito de livre locomoção em território nacional e transporte intermunicipal.
Vale lembrar que o Decreto implementou a restrição de locomoção intermunicipal e abre exceção para aqueles que precisam se locomover para tratamento de saúde, para o desempenho de serviços e atividades essenciais ou do transporte de cargas de produtos e insumos essenciais.
No entendimento de que esta é uma medida necessária para o combate da propagação do Covid-19 em nosso município, a administração municipal apresentou defesa junto ao MP, no sentido de se manter o Decreto.

Remo anuncia 'Copa Periçá' durante o período da pandemia

O futebol parou mais a paixão pelos clubes do coração não pode parar, por este motivo, vários times têm criado alternativas para entreter seus torcedores, e o Remo, não fez diferente. Por isso, a diretoria de marketing do Leão anunciou, nesta quarta-feira (29), a Copa Periçá Fifa 20. O campeonato será disputado nas plataformas PlayStation 4 e Xbox one. A Liga acontece em parceria com a Sporti Brasil.


As inscrições já estão disponíveis e são feitas de forma gratuita acessando o link (PS4) ou (Xbox).

O vencedor de cada plataforma levará para casa uma camisa oficial da Kappa. A Copa Periçá começa no dia 4 de maio

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Bolsonaro desautoriza AGU e diz que haverá recurso por Ramagem



O presidente Jair Bolsonaro desautorizou nesta quarta-feira, 29, o comunicado oficial da Advocacia-Geral da União (AGU) em que o órgão afirmou que não vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes que barrou a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. “Quem manda sou eu”, disse o Bolsonaro a jornalistas e apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

“Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Mas vamos fazer de tudo. Se não for, vai chegar a hora dele e eu vou colocar outra pessoa”, afirmou Bolsonaro. Ele ainda disse que é “dever” da AGU recorrer da decisão de Moraes. Em caso de recurso da advocacia-geral, o pedido seria analisado pelos onze ministros do Supremo.

Alexandre Ramagem foi o escolhido pelo presidente para chefiar a PF após a demissão do ex-diretor-geral Mauricio Valeixo. A saída de Valeixo do cargo levou ao pedido de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que em uma entrevista coletiva acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF.

terça-feira, 28 de abril de 2020

#AnanindeuaNaLutaContraCOVID19



Continuamos trabalhando com medidas preventivas no combate à propagação do Covid 19 no município. Máscaras estão sendo distribuídas nas feiras e mercados, adquirimos EPI'S para os profissionais da rede municipal de saúde e já foi solicitado novas remessas, contratamos novos leitos de UTIs, além da higienização de feiras, mercados e unidades de saúde. Também estamos trabalhando para que haja mais médicos nas nossas UPAs. Estamos fazendo nossa parte, faça a sua parte, fique em casa e se sair se proteja.

Nova atualização do WhatsApp permite fazer ligação de vídeo com até oito pessoas



A espera acabou: o WhatsApp liberou as chamadas de áudio e vídeo em grupos de oito pessoas no iPhone (iOS). A novidade, anunciada na última quinta-feira, 24, é uma boa notícia para quem realiza videoconferências pelo mensageiro com amigos e família durante o isolamento social para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Esta é a primeira vez que o WhatsApp expande o limite de participantes em videoconferências desde o lançamento do recurso, em 2018. Com o update, usuários do app de mensagens não precisam mais se limitar à quatro pessoas em uma conversa, como era antes.

A partir de agora, será possível incluir até oito integrantes em uma única chamada de vídeo. Isto significa que você pode chamar mais amigos para uma conversa, onde todos poderão bater papo em grupo. Além disso, a segurança das videoconferências está garantida, já que elas permanecem criptografadas de ponta a ponta, segundo o WhatsApp.

O funcionamento permanece igual. Para incluir mais de quatro pessoas em uma videoconferência, basta iniciar uma conversa e incluir as pessoas normalmente. É preciso, porém, que todos os participantes estejam com o WhatsApp atualizado para iniciar uma conversa com até oito pessoas.

A novidade já pode ser utilizada por usuários de iPhone (iOS) que atualizaram o aplicativo para a versão mais recente (2.20.50) na App Store. A expectativa é de que o update para celulares Android chegue à Google Play Store em breve.

Número de vitimas fatais no Pará já chega à 132




A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) registrou, no final da tarde deste terça-feira, 28, mais três mortes de coronavírus no Pará. Com a atualização, o número de óbitos sobe para 132.

Fácil Construir - Preço baixo todos os dias!!



Que vergonha Vereadores!!!



A 5ª sessão online da Câmara Municipal de Belém (CMB) seria nesta terça-feira, 28, mas apenas 14 parlamentares estiveram presentes e até o momento não há votação de nenhum projeto referente ao combate do coronavírus na capital paraense.
Após três semanas de férias, os vereadores voltaram para sessões online. "A Câmara se dá ao luxo de não ter sessão", disse um parlamentar.
Belém tem 35 vereadores, mas não chegou ao quórum, número que é necessário para que haja a sessão.
Fernando Carneiro, Nazaré Lima, Maciel Manão, Wilson Neto, Igor Andrade, Paulo Queiroz, Mauro Freitas, Nemias Valentim, Moa Moraes, Neném Albuquerque, Rildo Pessoa, Professor Elias e Toré Lima foram os parlamentares que estiveram presentes.



Serviço de desinfecção realizado por custodiados na feira da 8 de Maio.

Toyota Ananindeua THAI


Augusto Corrêa fortalece prevenção ao Covid 19












A Prefeitura de Augusto Corrêa, realizou na noite de ontem, a primeira etapa da operação de desinfecção da área central da cidade. O Prefeito Filho Barreto acompanhou de perto o trabalho

Mensagem do dia!!


Aprenda a fazer em casa o doce de leite argentino



Ingredientes
1 litro de leite
250 g de açúcar
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (café) de extrato de baunilha

Modo de fazer
Numa panela, derreta o açúcar. Dissolva o caramelo com 1 copo de água ferventes. Adicione o leite e a baunilha e cozinhe em fogo alto. Quando começar a levantar fervura, tire do fogo e adicione o bicarbonato, misturando bem. Devolva ao fogo (agora baixo) e coloque um pires no fundo da panela, para evitar que o leite transborde. Quando começar a engrossar, remova o pires e continue a cozinhar, mexendo regularmente com uma colher ou espátula. O doce está no ponto quando, ao jogar uma gota em um copo de água, ela chegue ao fundo sem se dissolver.

Aspeb Benefícios


André Mendonça aceita convite e vai ser o novo ministro da Justiça


Proposta foi feita na manhã desta segunda pelo presidente Jair Bolsonaro; Nomeação será publicada no Diário Oficial de terça-feira (27).


Cartões de vale-alimentação são entregues para alunos das áreas rurais


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou a entrega dos cartões de vale-alimentação escolar a alunos de áreas rurais do Pará. Nesta etapa estão recebendo os vales os estudantes do Sistema Modular de Ensino (Some) e do Sistema Educacional Interativo (SEI). São alunos de áreas ribeirinhas, assentamentos rurais e comunidades quilombolas distantes da sede dos municípios.

Ex-deputado federal e ex-presidente do Paysandu, Asdrubal Bentes morre com Covid-19, em Belém


O ex-deputado federal e ex-presidente do Paysandu, Asdrubal Bentes, morreu na manhã desta segunda-feira (27), em Belém. Ele estava internado em um hospital particular com sintomas da Covid-19.

Argentina proíbe voos comerciais até 1 de setembro


O governo argentino anunciou neste domingo (26) que estendeu a proibição de todos os voos comerciais no país até 1 de setembro. A medida visa conter o avanço do coronavírus no país.

Pará alcança 1° lugar no ranking de isolamento social de todo o Brasil


Estado registrou no domingo (26) o índice de 60,57% de pessoas em casa.

Governo do Pará garante pagamento em dia dos salários de servidores estaduais



Graças ao planejamento financeiro e à organização das contas públicas, o Governo do Pará garante o pagamento em dia dos salários do funcionalismo público e as vagas de trabalho, já que não é considerada nenhuma possibilidade de demissões nos órgãos da administração pública direta e indireta. Um cenário que, mesmo diante da pandemia de Covid-19, e de suas consequências para a economia mundial, oferece tranquilidade aos servidores estaduais. Nesta terça-feira (28), o Estado começa a pagar os salários de abril, encerrando no dia 30, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 A secretária Hana Ghassan, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), ressaltou que o trabalho realizado pelo governo em 2019, com ênfase em resultados, vem garantindo a capacidade de investimentos em obras estruturais e melhorias para toda a população, incluindo os servidores estaduais.

Luan Santana arrecada mais de 300 toneladas de comida durante a live mais assistida do mundo


Thelma é a vencedora do BBB20 e leva R$ 1,5 milhão para casa


Salinópolis


O município de Salinópolis, declarou por meio de sua assessoria de comunicação estado de transmissão comunitária do novo coronavírus em Salinas