Arrastão do Pavulagem alegra domingo na Praça da República
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Zeca Pirão vai ao Sul para negociar com o Inter
Enquanto os olhares do mundo se voltam para a Copa do Brasil, a alta cúpula do futebol azulino continua arregaçando as mangas para por em ordem toda a estrutura necessária ao grupo que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo dia 20 de julho, contra o Moto Club-MA, em Bragança.
Nesta semana, algumas novidades devem ser apresentadas, como contratos com jogadores e técnico.
Ontem pela manhã, a diretoria do Clube do Remo agendou reunião, mas acabou cancelada devido alguns assuntos particulares do presidente Zeca Pirão. Consequentemente, o encontro foi transferido para a tarde. Na pauta de assuntos, vários temas, principalmente sobre a renovação de contrato da comissão técnica, que tem à frente Roberto Fernandes, além da contratação de novos jogadores. Nesta segunda-feira, Pirão, acompanhado do vice, Marco Antônio Pina, e do auxiliar técnico Agnaldo de Jesus, viaja para Porto Alegre, a fim de conseguir parcerias com clubes como Internacional e Grêmio. “São vários temas de importância para o Remo. Não obstante a situação de jogadores e comissão técnica, temos a questão dos dois amistosos ainda sem data, jogadores que serão contratados, viagens e assuntos do futebol”, revela o vice-presidente, que adiantou já ter fechado com uma antiga revelação do meio-campo.
“O Reis já esteve na sede do Remo, na semana passada. Ele acertou salários com o presidente, auxílio moradia. O empresário dele já me ligou e disse ‘ok’. Até dezembro, o Reis estará vestindo a camisa do Remo”, garantiu.
O dirigente também deu uma prévia do que deve ser a base do futebol no próximo semestre. “Estipulamos um limite máximo para os gastos com salários em torno de R$ 300 mil. Cada dia 10, não teremos aquela agonia, pedidos de empréstimos, paga só metade... Com os pés no chão, conseguiremos coisas boas. Já temos um time forte, faltam apenas algumas peças”, completa.
Icoaraci já conhece quadrilhas campeãs
Nem mesmo a chuva tirou o brilho nas apresentações das quadrilhas roceiras adultas e infantis que foram campeãs no distrito de Icoaraci, na noite de domingo (15).
A quadrilha roceira mirim "Pé de Moleque" foi a grande campeã da noite, trazendo o tema "Picadeiro da emoção, viva São João", que encantou ao público presente e a todos os jurados, conquistando também, o título de miss caipira e miss mulata cheirosa mirins.
A quadrilha roceira adulta campeã "Moreninha da Campina" que tem sua sede em Icoaraci, apresentou-se com o tema "Amor de São João'' que misturava a coreografia ensaiada pelos seus 20 pares, com performance teatral sendo este um dos seus maiores diferencias.
A programação junina no distrito encerrará no próximo domingo, 22, com o festival de grupos folclóricos e arrastão cultural na orla de Icoaraci, a partir das 16h.
Confira a programação completa:
Quando? Domingo (22): Festival de grupos folclóricos do Distrito de Icoaraci
Onde? Orla de Icoaraci
16h30 – Arrastão Cultural
17h00 – Início das apresentações
Boi-bumbá “VIDINHO”
Boi-bumbá “VAQUINHA MIMOSINHA”
Boi-bumbá “RESOLVIDO”
19h00 – Encerramento
CBF confirma irregularidade dos jogadores do Brasília
Na quarta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionou sobre a denúncia do Paysandu Sport Club de que cinco jogadores do Brasília que atuaram na final da Copa Verde estavam irregulares. A entidade máxima do futebol brasileiro reconheceu que os atletas do Brasília não constavam no Boletim Informativo Diário (BID).
'Lenda viva' do jiu-jitsu participa seminário no Pará
O ginásio da escola Emília, na Cidade Nova V, foi o cenário ideal para o grande mestre de Jiu Jitsu formado no clã Carlson Gracie, Ricardo De La Riva, realizar o seminário técnico aos alunos e professores do esporte. Conhecido como um dos mais criativos alunos do Graice, ele é o criador da famosa guarda 'De La Riva', conhecida na época como guarda 'pudim'. Hoje em dia, sua famosa guarda se tornou sua marca registrada: a lendária 'Guarda de la Riva', uma das maiores referências do esporte.
De La Riva adaptou seu estilo de luta. 'Por eu ser magro e ter uma estatura menor que as dos demais, tive que desenvolver uma forma de me defender e neutralizar as atitudes dos meus adversários', disse o renomado lutador.
Assinar:
Postagens (Atom)