sexta-feira, 30 de março de 2018

Aru, índio e atacante de primeiro time indígena do futebol brasileiro, morre em acidente de carro

O atacante paraense Aru morreu em um acidente de carro nas primeiras horas desta sexta-feira, na cidade de Marabá, Sudeste do Pará. Segundo informações de testemunhas, o veículo do jogador – que ficou bastante danificado – se chocou com um caminhão na BR-222.

STJ derruba decisão do TJPA que absolve deputado Luiz Sefer por estupro de menina de 9 anos



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), que absolvia o deputado estadual Luiz Sefer, pela acusação de estupro de uma menina de 9 anos, em setença divulgada no dia 23 de março. A publicação decretou o restabelecimento da condenação de 2010, em primeira instância, a 21 anos de reclusão.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/stj-derruba-decisao-do-tjpa-que-absolve-deputado-luiz-sefer-por-estupro-de-menina-de-9-anos.ghtml

Ambulantes não poderão ficar no estacionamento do Mangueirão durante RE x PA


No próximo domingo (1º), Remo e Paysandu começam a decidir o título paraense da temporada e algumas medidas serão adotadas para o fluxo de torcedores que forem ao estádio Mangueirão.
Uma das principais mudanças irá atingir os ambulantes: o acesso dos ambulantes será pelo portão A2 para quem irá atuar pelo lado da torcida do Remo e pelo B2, onde fica a torcida do Paysandu.
Os ambulantes externos agora terão que ficar em uma área demarcada para comercializar seus produtos e podem montar sua estrutura para o comércio nestas áreas em até duas horas após o jogo.
Neste sábado (31), os ambulantes vão ter uma reunião para os últimos detalhes sobre o trabalho na área externa e interna do estádio Mangueirão, onde os profissionais credenciados e não credenciados vão poder trabalhar.
Outras mudanças serão adotadas na parte externa do estádio, como a proibição de barracas na área externa e um espaço para fluxo de veículos. Não serão permitidos sons automotivos em dias de jogos nas cercanias do estádio.

segunda-feira, 26 de março de 2018

DISPUTA NO NINHO...


X





O homem forte do governo municipal, é pré-candidato do prefeito Pioneiro ao Senado Federal.

O Coronel entra na cota dos candidatos de Pioneiro a sucessão.

O que será que o Vereador Daniel está achando disso???????

SENADO FEDERAL



O secretário de saneamento de Ananindeua Osmar Nascimento está​ em plena campanha eleitoral para o Senado Federal, até de inauguração de poste tem participado. 

TRF-4 nega recurso da defesa de Lula sobre condenação em segunda instância no processo do triplex

Por decisão do próprio TRF-4, Lula pode ser preso para começar a cumprir a pena quando acabarem os recursos no tribunal. Porém, uma decisão provisória do STF impede a prisão até que o plenário da Corte julgue pedido de habeas corpus.


Paysandu X Remo


Os preparativos para o clássico entre Paysandu X Remo, que será realizado neste domingo (1º), pelo primeiro jogo da decisão do Parazão já começaram e com eles, os ingressos para a partida já foram definidos.
As arquibancadas serão vendidas ao preço de R$ 40 e as cadeiras vão custar R$ 60. A carga de bilhetes será de 35 mil ingressos, sendo 17.500 para cada clube.
Do lado azulino, as vendas já começaram a partir desta segunda-feira (26) e o torcedor remista pode adquirir os ingressos nas lojas do clube. Do lado bicolor, a partir da quarta-feira (28), os bilhetes já vão estar à disposição.
Outra decisão para o clássico será a arbitragem e para a partida de domingo, o quadro será de fora do estado, com o sorteio sendo realizado na quarta-feira (28), na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Tribunal de Justiça do Pará convoca 87 aprovados em concurso


O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) convocou 87 candidatos aprovados no último Concurso Público nº 2/2014 para o preenchimento de vagas de níveis médio e superior a se apresentarem ao Poder Judiciário do Pará. A convocação, assinada pelo presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, está publicada na edição desta segunda-feira (26), do Diário de Justiça Eletrônico.

Detran cancela mais de 26 mil carteiras de habilitação após fraude

Mais de 26 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram canceladas pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), após um esquema de fraudes de venda de carteiras de habilitação. A decisão foi publicada, nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da portaria nº 831/2018. 
As carteiras haviam sido bloqueadas, após a realização da Operação Galezia, iniciada em 2015 em trabalho conjunto do Detran, Polícia Civil e Ministério Público do Estado, que desarticulou o esquema de fraudes. 
Esta é a etapa de conclusão do processo administrativo especial de cancelamento de carteiras fraudulentas, com base no Art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que já cancelou 31.935 CNHs em 12 portarias, ao todo.
Durante o período da investigação, o Detran publicou a portaria nº 1422/2016 criando as regras para cancelamento voluntário ou desbloqueio das CNHs, permitindo que os usuários pudessem comprovar a regularidade da emissão de suas carteiras, apresentando comprovantes de todas as etapas do processo de habilitação, além de residência nos municípios onde haviam iniciado o processo.