sexta-feira, 23 de março de 2018

Belém ganha novo voo internacional a partir de julho


No horizonte do espaço aéreo paraense, mais um voo internacional e outra companhia estrangeira estão prestes a desembarcar na capital paraense. Um voo Belém-Buenos Aires (ARG), realizado pela GOL, tem início das operações previstas para julho deste ano, ao passo que a companhia colombiana/brasileira Avianca fará voos diretos de Belém para Brasília e também para Guarulhos (SP), a partir de junho de 2018.

As novas rotas se somam aos outros voos diretos internacionais já ofertados partindo da capital paraense: Belém-Lisboa (Portugal), realizado pela TAP; Belém-Miami (EUA), feito pela Latam; Belém-Caiena (Guiana Francesa) e Belém-Fort Lauderdale (EUA), operados pela Azul; Belém-Paramaribo (Suriname), já realizado pela GOL; e ainda voos Surinam Airways, que também faz rota para Caiena e Paramaribo. Desta forma, a malha aérea internacional ofertada ao paraense e aos mercados emissores de turistas com interesse de conhecer o estado abrange, através das conexões aéreas existentes com estas linhas, boa parte da América do Norte, Central, do Sul e Caribe, Europa e Ásia. Somente a título de exemplo, o Aeroporto de Lisboa é o mais proeminente Hub aéreo da Europa para o Brasil.

Paysandu Sport Club

A equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club realizou, na manhã desta sexta-feira (23), seu último treino antes da partida decisiva pela semifinal do Parazão 2018 contra o Bragantino, no Estádio da Curuzu. O grupo bicolor fez um trabalho tático, dividido em duas partes, para que o técnico Dado Cavalcanti pudesse acertar os detalhes do time titular.
Na primeira etapa, o treinador dirigiu uma atividade tática com duração de 30 minutos. Dado parou por diversas vezes os lances para orientar melhor os atletas. Em seguida, ele dividiu os jogadores em dois grupos: um deles fez um exercício específico de finalização, enquanto o outro deu continuidade ao trabalho tático, mas em campo reduzido.
Após a movimentação, os 23 atletas relacionados pelo técnico Dado Cavalcanti para o jogo de amanhã retornaram ao regime de contratação no Hotel Antônio Diogo Couceiro, onde estão hospedados desde o fim da tarde de ontem.

CIDADÃO DE ANANINDEUA





A Câmara Municipal de Ananindeua, por meio de sua Mesa Diretora e em cumprimento ao Regimento Interno da Casa de Leis, concedeu o " TITULO DE CIDADÃO DE ANANINDEUA" AO Sr. Felipe Ericeira, por relevantes serviços prestados ao Município. 
A proposição do Titulo é de autoria do Vereador BITOTI.

Homem é flagrado com zoológico particular com 23 animais silvestres em Ananindeua


Um homem foi preso, nesta quinta-feira (23), por manter 23 animais silvestres em cativeiro no quintal da casa onde mora. A residência fica no conjunto 40 Horas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A prisão ocorreu durante a operação Arca de Noé 3, da Polícia Civil.

Hemopa abre processo seletivo para preenchimento de quase 50 vagas

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) abriu Processo de Seleção Simplificado (PSS) para contratação de servidores temporários. São 48 vagas para níveis superior (assistente social, biomédico, enfermeiro e farmacêutico-bioquímico), médio (agente administrativo, técnico de enfermagem, técnico de manutenção elétrica, técnico de patologia clínica, técnico de hemoterapia e operador de computador) e fundamental (motorista).
As vagas estão distribuídas nos municípios de Altamira, Abaetetuba, Belém, Castanhal, Capanema e Marabá. As inscrições começam no dia 26 e seguem até 28 de março, exclusivamente pelo site da instituição, onde também está disponível o edital (www.hemopa.pa.gov.br). O PSS compreenderá três etapas distintas e sucessivas: inscrição e avaliação curricular (de caráter habilitatório, classificatório e eliminatório), comprovação e análise documental das informações curriculares (de caráter classificatório e eliminatório) e entrevista (de caráter classificatório e eliminatório).