sábado, 25 de abril de 2020

Bate papo com Adler Silveira


Na próxima terça-feira, 28, teremos mais uma Live de negócios no Instagram. Quem irá conversar com o Conjove será Adler Silveira, que é Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia  do Estado do Pará, conversará sobre o Posicionamento Econômico frente a Pandemia.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Ministro Sérgio Moro pede DEMISSÃO


exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, foi a gota d´água na série de divergências entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi surpreendido na manhã desta sexta-feira, 24, coma a demissão de Valeixo, indicado por ele ao cargo de diretor-geral da PF. O episódio rendeu o pedido de demissão de Sergio Moro, comunicado em entrevista coletiva convocada por ele no final desta manhã, no do Ministério da Justiça.
Ele negou que a demissão de Valeixo tenha sido a pedido, como foi publicada. "Fiquei sabendo da exoneração pelo Diário Oficial, e tenho o dever de proteger o estado de direito, fui surpreendido e achei ofensivo. Depois a Secom informou que foi a pedido, mas esse fato não é verdadeiro, e é a prova de que o presidente (Jair Bolsonaro) me quer fora do cargo", afirmou Moro ao deixar claro que estava pendindo demissão.
Ele falou de preservar seu compromisso e sua biografia. "Assumi o compromisso do respeito à lei e à própria autonomia da Polícia Federal de que a PF tenha autonomia, e o compromisso é que eu faria essa escolha e ela seria técnica e não política, e isso, portanto é algo que realmente eu não posso concordar. De todo modo agradeço ao Presidente da República pelo convite, acho que fui fiel ao compromisso que assumir, estou sendo fiel, mas não tenho como persistir nesse compromisso sem as devidas condições para trabalhar", afirmou.
Moro começou a coletiva pedindo desculpas por convocar uma coletiva presencial neste momento de pandemia, e passou a falar brevemente de sua carreira como juiz até sua chegada à Lava Jato. Em seguida prestou contas do seu trabalho no governo federal, e o início das interferências do Executivo nas ações do Ministério da Justiça, interferindo na autonomia das decisões de segurança pública.
Por esse motivo - a clara interferêmncia política do governo na PF- Moro disse estar deixando o cargo. "Não foi só o diretor-geral. O presiente deixou claro que ia interferir de maneira geeral, com outras demissões de supeintenendes nos estados, como Rio de Janeiro e Pernambuco, entre outros. Ontem conversei com o presidente e falei que seria interferência política, e ele disse que seria mesmo", revelou Moro.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Pará contra o Corona vírus


Prefeitura de Belém bloqueia acesso ao Portal da Amazônia


A Prefeitura de Belém bloqueou parcialmente, no final da manhã desta quinta-feira, 23, o acesso ao Portal da Amazônia, localizado no bairro do Jurunas. A medida é uma forma de reforçar o isolamento social imposto em decorrência do avanço do novo coronavírus no Pará, que já fez 53 vítimas em um mês. No começo da semana, a Prefeitura já havia interditado as quadras esportivas do espaço, mas, apesar dos esforços, continuavam chegando denúncias grande circulação de pessoas na pista do complexo. 

Ex-deputado paraense está internado em estado grave com suspeita de Covid-19



Asdrubal Mendes Bentes, ex-deputado federal, está internado em estado grave, com suspeita de contaminação pela Covid-19. A informação foi confirmada por familiares.

Asdrubal, de 84 anos, está internado no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém. Amigos informaram nas redes sociais que o ex-parlamentar começou a passar mal por volta de 16h desta quinta-feira (23), sendo levado imediatamente para o hospital.

Mensagem Prefeito Manoel Pioneiro 23 de Abril


terça-feira, 21 de abril de 2020

Pará ultrapassa mil casos de Covid-19 e mortes chegam a 38

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou, na tarde desta terça-feira (21), que o estado possui 1.026 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e anunciou mais três mortes causadas pela doença.

Caso Amintas Pinheiro


Mandante do crime está preso!!

domingo, 19 de abril de 2020

Autoridades paraenses com Covid 19.

O secretário de saúde de Belém, Sérgio Amorim, está diagnosticado com a Covid-19, assim como o titular da Sespa, Alberto Beltrame, a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, o governador Helder Barbalho e o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares. O vice prefeito de Belém, Orlando Reis, e sua esposa, idem. A deputada estadual Renilce Nicodemos e o deputado Wanderlan Quaresma, também. O deputado estadual Raimundo Santos, Ouvidor da Alepa, foi contaminado mas praticamente assintomático e já sarou. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Daniel Santos, fez o teste mas deu negativo.
Fica o desejo de pronto restabelecimento à todos 🙏🏻