sábado, 29 de maio de 2010

“OLHARES DE SUBMARINO” EM ANANINDEUA

A DIVERSÃO É UM DIREITO UNIVERSAL DO HOMEM. PROMOVE BEM-ESTAR PARA ALMA E PARA O CORPO, REÚNE, CONGRATULA E AGREGA. ENQUANTO SER SOCIAL, O INDIVÍDUO INTERAGE COM O MEIO ATRAVÉS DE PRÁTICAS COTIDIANAS. O LAZER REPRESENTA UMA DELAS. TAL PRÁTICA AGREGA ATIVIDADES ASSOCIADAS AO DIVERTIMENTO, A RECREAÇÃO E AO ENTRETENIMENTO.
A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE ESSA REALIDADE, OS FOTÓGRAFOS ANDERSON COELHO, JOSÉ VIANA, LUIZ MARQUES, MOYSES WESLEY E RAFAEL ARAÚJO, REUNIRAM SEUS TRABALHOS FOTOGRÁFICOS PARA COMPOR A EXPOSIÇÃO “OLHARES DE SUBMARINO”.
INSPIRADOS SOB A ÓTICA DO LAZER, DEMONSTRAM EM CADA IMAGEM COMO AS PESSOAS SE DIVERTEM NOS MAIS DIVERSOS ESPAÇOS COTIDIANOS. ALÉM DISSO, PROPÕEM REFLEXÕES SOBRE COMO ESSAS PESSOAS ESTÃO INSERIDAS NOS LUGARES DE LAZER E QUAL IMPORTÂNCIA DESSA PRÁTICA, AO EVIDENCIAR AS PECULIARIDADES E PROXIMIDADES CARACTERIZADAS NAS IMAGENS, MOSTRANDO O QUANTO É CULTURAL, SINGULAR E PERENE O DESEJO HUMANO DE SE SOCIABILIZAR ATRAVÉS DAQUILO QUE O LAZER OFERECE.
NESSE SENTIDO, O OLHAR SOBRE AS DIVERSAS FORMAS DE LAZER SERIA COMO UMA VIAGEM DE “SUBMARINO”, QUE ATRAVÉS DE JANELAS SUBMERGE E ENXERGA UM MUNDO NOVO, PERMITINDO ASSIM ESTAR EM CONTATO COM AS IMAGENS EXISTENTES AO REDOR.
A EXPOSIÇÃO ACONTECE ATÉ O DIA 18 DE JUNHO, NO HALL DO ESPAÇO SESC ANANINDEUA. ENTRADA FRANCA.
TRAJETÓRIA DOS PROFISSIONAIS
GRADUADO EM LETRAS E AMANTE DA LITERATURA, ANDERSON COELHO DESCOBRIU SUA PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA A POUCO MAIS DE TRÊS ANOS. ATUA COMO FOTOJORNALISTA, MAS TAMBÉM JÁ REALIZOU COBERTURA FOTOGRÁFICA DE EVENTOS E PRODUÇÃO DE IMAGENS PARA LIVROS DE CUNHO ACADÊMICO. EM 2008, FOI O TERCEIRO COLOCADO NO CONCURSO FOTOGRÁFICO "ARTE EM MOVIMENTO", PROMOVIDO PELO SEST/SENAT.
JOSÉ VIANA INICIOU A VIDA FOTOGRÁFICA EM OFICINAS PROMOVIDAS PELA FOTOATIVA. EM 2009, PARTICIPOU DO EVENTO “SURRA DE ARTE” COM A EXPOSIÇÃO “REINVENTO”, EM PARCEIRA DE OUTRA FOTÓGRAFA E RECEBEU MENÇÃO HONROSA NO XVIII SALÃO DE ARTE “PRIMEIROS PASSOS”. ESTE ANO, PARTICIPOU DA MOSTRA “INDICIAL” E TEVE SEU TRABALHO EXPOSTO NA MOSTRA “BRUSH WITH LIGHT” NA UNIVERSIDADE DE NEWPORT (PAÍS DE GALLES).
JÁ LUIZ MARQUES REALIZA TRABALHOS FOTOGRÁFICOS HÁ QUATRO ANOS: PARTICIPOU DA EXPOSIÇÃO COLETIVA “FOTO VARAL BEM BELÉM, BEM PARÁ” EM 2007 E 2008; DA MOSTRA DE ARTE CCBEU “PRIMEIROS PASSOS” EM 2008; E POSSUI PUBLICAÇÕES DE IMAGENS EM REVISTAS (“TROPPO” E “SOCIAL FOTO CLUB”).
MOYSES WESLEY DESCOBRIU A FOTOGRAFIA POR CURIOSIDADE, DURANTE O USO DA TÉCNICA DE REVELAÇÃO. DESDE ENTÃO, REALIZOU SEUS ESTUDOS VOLTADOS À FOTOGRAFIA POR CONTA PRÓPRIA. SUAS CRIAÇÕES FOTOGRÁFICAS ENVOLVEM A CAPTURA DE IMAGENS DOS MEIOS SOCIAIS E AS PESSOAS QUE OS COMPÕEM, ALÉM DE PRODUZIR PORTFÓLIOS FOTOGRÁFICOS PARA BANDAS DE ROCK ALTERNATIVO E EMPRESAS DE PEQUENO, MÉDIO E GRANDE PORTE. ATUALMENTE É EDITOR MULTIMÍDIA E DIRETOR DE FOTOGRAFIA NA MTV BELÉM.
E RAFAEL ARAÚJO, QUE TRABALHA COM A FOTOGRAFIA HÁ CERCA DE TRÊS ANOS E JÁ REALIZOU CINCO EXPOSIÇÕES COLETIVAS DE FOTOGRAFIA. PARTICIPOU AINDA DE OFICINAS PROMOVIDAS PELA FOTOATIVA. EM 2008, FOI O SEGUNDO COLOCADO NO CONCURSO FOTOGRÁFICO "ARTE EM MOVIMENTO", PROMOVIDO PELO SEST/SENAT. ESTE ANO, TAMBÉM PARTICIPOU DA MOSTRA “INDICIAL” E TEVE SEU TRABALHO EXPOSTO NA MOSTRA “BRUSH WITH LIGHT” NA UNIVERSIDADE DE NEWPORT (PAÍS DE GALLES).
SERVIÇO
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “OLHARES DE SUBMARINO”
LOCAL: SESC ANANINDEUA – ESTRADA DO 40 HORAS, 110.
HALL DE ENTRADA DO SESC.
VISITAÇÃO: ENTRE OS DIAS 28 DE MAIO E 18 DE JUNHO DE 2010, SEMPRE DE SEGUNDA À SEXTA, NOS HORÁRIOS DE 8H ÀS 12H E 14H ÀS 18H. ENTRADA FRANCA.

Cópia do Blog Acorda Pará

O DIAP divulgou a sua lista dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional.

Do Pará: o deputado Jader Barbalho (PMDB)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

EXTRA , EXTRA - PMDB LANÇA CANDIDATO A GOVERNADOR

AGORA HÁ POUCO, ACABOU A REUNIÃO DOS DEPUTADOS E IMPORTANTES MEMBROS DO PMDB ONDE FICOU DECIDIDO QUE O  PARTIDO TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO AO GOVERNO DO ESTADO. O ESCOLHIDO FOI O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DEPUTADO DOMINGOS JUVENIL.

Repescagem

Depois de um concorrido processo seletivo, onde mais de 5.400 alunos disputaram as 1.500 vagas para o Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Ananindeua, cerca de 260 estudantes não confirmaram suas matrículas após terem sido selecionados. Em função disso, a Secretaria Municipal de Educação divulga o listão de repescagem com os nomes das pessoas que estavam no cadastro de reserva do cursinho.

Os selecionados na repescagem, deverão ir ao Centro Municipal para a Juventude (Avenida D.Vicente Zico, antiga Arterial 18, na Cidade Nova), onde funciona o cursinho, para confirmar as matrículas.A Secretaria de Educação de Ananindeua informa que para a confirmação a pessao deve levar a carteira de identidade.

No CJK

ou


BOLETIM DO TEMPO

Chicão ou Luiz Otávio, Luiz Otávio ou Chicão?
Escolha.

ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINAS VOLTADAS A PROJETOS CULTURAIS

Estão encerradas as inscrições para a Oficina de Capacitação, realizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, para Inscrição de Microprojetos Mais Cultura à Amazônia Legal. A oficina será promovida nos dias 28 de maio, das 9h às 18h, 29 de maio, das 9h às 16h e 04 de junho, das 9h às 18h, na sede da secretaria, na Av. Claudio Saunders, nº75, Centro.

UFPA

Em reunião no final da tarde desta terça-feira (25), no gabinete da reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, acompanhado do secretário municipal de Governo, Claudio Ribeiro, e o reitor da universidade, Carlos Maneschy, discutiram os próximos passos a serem dados para a implantação de um campus da Federal no município, a partir do programa do Governo Federal de expansão de universidades públicas por regiões metropolitanas em todo o país.

Na reunião ficou acertado que, até o final da próxima semana, Maneschy entregará nas mãos do ministro da Educação, Fernando Haddad, o projeto inicial com as informações do campus em Ananindeua, entre elas, a proposta de funcionamento nos três turnos e com a disponibilidade de 500 vagas.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Solenidade de Premiação


A Escola Cândida recebeu hoje pela manhã o troféu de 1º lugar no Estado do Pará na categoria Ensino Fundamental. Estavam presente nesta solenidade de premiação o representante do Instituto Cidadania Brasil o Sr Paulo Saab, o superintendente do SESI o Sr Luiz Monteiro, a Secretária de Educação Elieth Braga, o Diretor da Escola Cândida Belmiro Campelo, a Vereadora Leila Freire e a Coordenadora Alcilene Magalhães. O evento foi maravilhoso, os alunos e professores do municipio de Ananindeua estão de parabéns pelo maravilhoso trabalho desenvolvido no Projeto Consumo Consciente "Agir e viver por um mundo melhor".

Domingo dia do secador!


Domingo dia do secador!

43ª Zona Eleitoral







Na manhã de ontem, o desembargador João Maroja, presidente do TRE do Pará, inaugurou o novo prédio da 43ª Zona Eleitoral.

Os cerca de 160 mil eleitores atendidos pela 43ª Zona Eleitoral, que cobre parte de Ananindeua e o município de Marituba, passam a contar com mais conforto a partir desta terça-feira, 25 de maio.

A área do cartório eleitoral irá contar com estacionamento facilitado com vagas para automóveis e bicicletas, espaço refrigerado, entrada com condições de acessibilidade inclusive com rampa, e banheiro público adaptado a portadores de necessidades especiais.

Localizado na rua José Marcelino de Oliveira, centro de Ananindeua (próximo à prefeitura), o novo prédio propicia rápido deslocamento também aos eleitores de Marituba.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Escola de Ananindeua recebe premiação nacional

 “Agir e viver por um mundo melhor”, este foi o tema do projeto “Consumo Consciente” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândida Santos de Souza, em Ananindeua, vencedora do Prêmio Construindo a Nação 2009/2010, do Instituto Cidadania do Brasil.

O prêmio é um reconhecimento nacional dos melhores trabalhos desenvolvidos por instituições de ensino com a presença ativa dos alunos em ações práticas de solução para os problemas da comunidade onde estão situadas. O Instituto Cidadania do Brasil é uma organização não governamental constituída por empresários, executivos, profissionais liberais e estudantes, que busca difundir os conceitos de cidadania em todos os segmentos que formam a nação brasileira, defendendo os direitos e obrigações de todo cidadão aplicados no seu dia a dia.

Em nome do Prof. Bio, gestor da Escola Cândida de Souza, o Blog parabeniza a todos que colaboraram para a realização do projeto.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Seminário II

Amanha o Secretário de Gestão Fazendária de Ananindeua, Marcos Matos estará ministrando palestra no Hangar, com o tema "Como Triplicar Arrecadação em uma Gestão", previsto para as 11:30 da manha.

Seminário

Registro da abertura do Seminário
Prefeito João Cozer, Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Prefeito de Vitória (ES).
Prefeito Helder Barbalho (Presidente da FAMEP)

Começou hoje, no Hangar, o Seminário de Desenvolvimento Territorial e Fortalecimento da Receita Municipal, uma promoção da FAMEP que tem à frente o Prefeito Helder Barbalho (PMDB), que visa com o evento, incentivar a implantação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas nos Municípios paraenses. O seminário objetiva, ainda, fornecer subsídios para que os gestores dinamizem a arrecadação e aumentem as receitas próprias.

O Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser, Prefeito de Vitória (ES) esteve presente como palestrante.

ADIAMENTO DOS JOGOS ESTUDANTIS DE ANANINDEUA



 
Estivemos em contato com o Secretário Miro Sanova, que nos repassou as seguintes informações: Em respeito a partipação das escolas da rede pública de ensino, informamos as escolas, alunos e comunidade em geral deste município, que por circuntâncias da greve dos professores da rede pública do estado, a coordenação dos jogos estudantis do Município, informa o adiamento da abertura dos jogos bem como sua tabela de jogos. Tão logo retornem as aulas nas escolas públicas estaremos remarcando novas datas para a programação para que possamos cumprir nossos objetivos de competição entre escolas da rede pública e privada da cidade.

domingo, 23 de maio de 2010

Drenagem e pavimentação



Ainda no sábado estivemos acompanhando o Prefeito Helder Barbalho que entregou mais de mil metros de drenagem e pavimentação em blokret na rua Cândida de Souza, no bairro do centro.

O clima era de festa por lá.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Clóvis de Souza Begot







A Prefeitura entregou no último sábado (22), aos moradores de Águas Lindas a Escola Municipal de Ensino Fundamental Clóvis de Souza Begot, totalmente ampliada e revitalizada. A Escola, que já tinha quatro salas de aula, recebeu mais três, além de um Espaço Interação onde foram instalados computadores e equipamentos de áudio e vídeo.

Com a ampliação, cerca de 550 alunos entre crianças, jovens e adultos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão beneficiados.

É Campeão !!!

A Taça Estado do Pará é do Águia. Na primeira final de campeonato realizada em Marabá, o Azulão ficou com o título e a chance de voltar a disputar uma Copa do Brasil. Mas, antes disso, o compromisso será contra o Paysandu, campeão do primeiro turno, para definir quem será o grande campeão do Pará, nos dois próximos domingos (dias 30 de maio e 6 de junho). Contra o Remo, o placar terminou 2 a 0 para o Azulão.

Desenvolvimento Territorial e o Fortalecimento da Receita Municipal



Amanhã, no Hangar, começa o Seminário Desenvolvimento Territorial e o Fortalecimento da Receita Municipal, evento promovido pela Famep e Sebrae. O primeiro foi em Marabá, no início deste mês, e foi um sucesso. Gestores municipais, participem!