quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parabéns Vereador Serique!


Parabéns Vereador, se todos fossem assim!!!

Clique na imagem p/ ampliar.

Pausa


Estaremos dando uma pequena pausa no fim de semana, nosso destino será essa beleza acima!

Reforço..

Recentemente em bate papo com o Vereador Miro Sanova, fomos informados que o PDT Ananindeua passou por grande reformulação.
As expectativas são as melhores para as Eleições de 2012.

BELÉM 396 ANOS

Belém, fundada em 12 de Janeiro de 1.216, com uma população de 1.392.031 habitantes e uma área de aproximadamente 1.064.918 Km2. É conhecida como a Metrópole da Amazônia, é uma das dez cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil.

Com seus quase 400 anos de história, a Cidade e Mundialmente conhecida seja no ponto de vista Cultural, Turístico.


HOJE
- Entrega de 12 carros e 10 motocicletas para uso da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) e Guarda Municipal de Belém (GMB);
- Missa na Catedral da Sé, às 8h;
- Inauguração da rua de número 2.500 do Programa de Asfaltamento da Prefeitura de Belém, que receberá o nome de “Mário Andreazza”;
- Entrega da comenda “Francisco Caldeira de Castelo Branco” para 25 agraciados que se destacaram em 2011. A condecoração homenageia pessoas, estabelecimentos, instituições e autoridades que de alguma maneira contribuíram para o sucesso da Administração Municipal ao longo do ano;
- Shows de Fafá de Belém, Viviane Batidão, o cantor Tiago Costa e as bandas ARK, Ravelly, Cia do Techno, Nosso Tom e Arraial do Pavulagem. A noite será fechada pela aparelhagem Novo Príncipe;
Dia 13/01
- Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a PMB apresenta a cantora Gaby Amarantos, o cantor Pinduca e o grupo Arraial do Pavulagem. A noite encerra com a guitarrada do Mestre Curica;
Dia 14/01
- Shows com Viviane Batidão, Forró Balançar, Banda Mizerê, Banda Badalauê;
- Regata de Belém. A competição terá um percurso de 2 quilômetros. Serão três voltas sinalizadas por boias colocadas em frente ao Portal da Amazônia, na Bernardo Sayão, e no Mangal das Garças.

BAIRRO DO PAAR EM FESTA

Vereador Louro Frango, Prefeito Helder Barbalho, Deputado Eliel Faustino com lideranças do bairro do PAAR

Mais de 150 moradores do PAAR estiveram ontem, no Centro Comunitário do bairro, onde o prefeito Helder Barbalho assinou ordem de serviço para a construção de mais uma unidade de ensino.

Vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Eliel Faustino (PR) estiveram presentes ao evento.

"É importante destacar os inúmeros benefícios que uma obra desse porte trará para o bairro. Várias famílias serão beneficiadas com a construção dessa escola", destacou Faustino.

Será mais um Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) a ser construído no município e que atenderá 230 crianças, sendo 90 em tempo integral e 140 em tempo parcial.

"Estamos aumentando a nossa rede de ensino para suprir toda a demanda que o município tem hoje. E até o final do ano vamos tentar alcançar o objetivo de não deixar nenhuma criança fora da sala de aula", afirmou a Secretária de Educação, Elieth Braga.

O CREI Ana Maria Moraes Almeida terá mais de dez espaços, entre eles, oito salas de aula, dois berçários, sala de informática, espaço multimídia e área livre para lazer.

O nome do novo CREI é uma homenagem a uma das primeiras lideranças comunitárias do PAAR, também conhecida como "Noca".

Com assinatura, Ananindeua passa a contar com 11 escolas em fase de construção no município, sendo o CREI Ana Maria a primeira unidade municipal de ensino a ser construída pela Prefeitura, no PAAR. Atualmente, a área é atendida por meio de um sistema de parceria entre a Prefeitura e uma instituição particular de ensino.
"Ao mesmo tempo em que avançamos em quantidade de escolas, estamos conseguindo fazê-lo com qualidade de ensino também, e isso é motivo de orgulho para Ananindeua, que vem alcançando, nos últimos anos, excelentes índices de desenvolvimento em todos os setores", destacou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

Na ocasião, Helder anunciou também outros investimentos no bairro, como a Academia ao Ar Livre e o novo Mercado do PAAR.

Eleições de 2012 serão nos dias 7 e 28 de outubro

As eleições municipais de 2012 vão ser realizadas nos dias 7 e 28 de outubro. A decisão das datas do primeiro e segundo turno foi tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Esse  ano os eleitores vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos mais de 5.500 municípios brasileiros.

Os eleitores têm até dia 9 de maio de 2012 para transferir o título de eleitor ou fazer a inscrição na justiça eleitoral.

Segundo o TSE, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos devem ser feitas entre 10 e 30 de junho. Os candidatos terão até dia 5 de julho para registrar as candidaturas no TSE.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e vai até dia 4 de outubro, três dias antes da realização do primeiro turno.

I CONGRESSO MUNICIPAL DE JORNAIS E REVISTAS DE ANANINDEUA


No próximo dia 26 de Janeiro, será realizado no plenário da Câmara Municipal de Ananindeua, o I Congresso de Jornais e Revistas da Cidade, com o tema: A imprensa local e seus desafios.
Agradecemos o convite e confirmamos nossa presença.

Larissa Riquelme causa furor em Pernambuco



O motivo foi o lançamento da camisa do America de Pe.

Time que traz a Rede Big-Ben, como patrocinador oficial.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VIDA NOVA PARA OS MORADORES DAS PALAFITAS DO JADERLÂNDIA

PRIMEIRO MOSTRAREMOS A CONDIÇÃO EM QUE HABITAVAM.







































AGORA HA NOVA MORADIA






No último dia (03), foram entregues os 330 apartamentos do Conjunto Jader Barbalho, no Jaderlândia. “Estou muito grata ao Prefeito por estar realizando o meu sonho”, declarou a dona de casa Maria Bárbara Silva, uma das 1500 pessoas beneficiadas com o residencial.