terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dissidência recua na Alepa


Os bizuns de que haveria outra chapa em formação para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cuja eleição e posse será no próximo domingo, dia 1º, colocaram em efervescência os bastidores políticos parauaras. Treze deputados estaduais, digamos, insurgentes, planejavam somar 21 e emplacar outro nome no lugar da deputada Ana Cunha(PSDB) na 1ª Secretaria da Casa. Seria o deputado Júnior Ferrari(PSD), que já foi duas vezes 1º vice-presidente e não esconde sua disposição de pleitear a presidência da Alepa, no biênio 2017/2018. 

 veja mais em: http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp

Novo Vereador pintando na Câmara Municipal de Ananindeua

Câmara Municipal de Ananindeua

Alex Melul será Vereador conforme Diploma expedido pela Justiça Eleitoral do Pará.
Com a saída do Vereador Miro Sanova, eleito para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a partir de Fevereiro de 2015, um novo Vereador passará a compor o Legislativo Ananin.

Alex Melul (SD) chega à Câmara comemorando a oportunidade de contribuir com seu trabalho iniciado em diversos pontos da cidade, o futuro parlamentar destacou seu compromisso com o trabalho social, em benefício de toda a população de Ananindeua, além de manter o diálogo e o bom relacionamento com seus pares na Casa.

Acusados de matar e esquartejar homem em motel vão a júri no PA

Joelson Ramos foi morto dentro de um motel em Ananindeua, em 2011.

O casal Savana Nathalia Barbosa Cruz e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, acusado de esquartejar o vigilante Joelson Souza, em 2011, dentro de um quarto de motel em Ananindeua, na região Metropolitana de Belém, vai a júri popular nesta terça-feira (27). A previsão do juiz Márcio Rebello é de que o julgamento tenha duração de dois dias.

CARNANINDEUA 2015


Neste ano, sete blocos vão passar pelo corredor da folia do Carnanindeua. Os blocos Me Beija & Cia, Eletro Reggae, Chupa Limão, Botinho, Côco Louco, Brasileirinho e Ananindeua e Cia vão puxar os blocos e animar os brincantes.   

Deputado Eliel Faustino será o novo Líder do Governo na Alepa


O atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado Eliel Faustino, foi convidado pelo Governador Simão Jatene para assumir a Liderança do Governo na casa legislativa, a partir de 1º de Fevereiro.

Apreensão de carros de lanche gera protesto em Ananindeua



Vendedores de lanche e populares protestaram na manhã desta terça-feira (27), contra a apreensão de trailer e barracas, no conjunto Cidade Nova 5, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. A interdição começou por volta das 10h30 e durou em torno de uma hora. 
De acordo com o sargento Portal, da Polícia Militar, os funcionários da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) retiraram os veículos que ocupavam parte da via e calçadas.
Houve resistência dos vendedores, que utilizaram madeira, sacos plásticos e pneus para interditar o cruzamento.