sexta-feira, 11 de setembro de 2020

LEI ALDIR BLANC PARÁ



 

Atletas do Remo são baleados em assalto com reféns em Belém


A informação foi confirmada pelo diretor do Remo Lions, Mauro D’Antona, que aguarda mais informações sobre um atleta que foi atingido três tiros. Os amigos estavam assistindo uma partida da NFL (Liga dos Estados Unidos de Futebol Americano) no Conjunto Pedro Teixeira. Ao término da partida um grupo de quatro pessoas decidiu retornar de aplicativo, mas ao parar na Almirante Barroso o carro foi abordado e os bandidos assumiram a direção do veículo. Uma viatura da Polícia Militar perseguiu o carro e tiros foram disparados. Os bandidos perderam o controle e bateram em um muro na Avenida Doutor Freitas esquina com a Almirante Barroso.

Lyoto Machida bate peso e está confirmado para luta principal


O Bellator, segunda maior organização de MMA, realizou a pesagem oficial da edição 245 na última quinta-feira (10), do cage que será realizado hoje na 'Mohegan Sun Arena', em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos. Lyoto Machida e Phil Davis ficaram dentro do limite exigido pela categoria dos meio-pesados (93 kg) e confirmaram a luta principal do evento.

Os meio-pesados chegam com quase o mesmo peso, com Lyoto cravando 93,1 kg e Phil 93,3 kg na balança. Sete anos depois, Machida e Davis fazem a revanche do primeiro encontro protagonizado por eles, que terminou com vitória do americano, por pontos, ainda pelo UFC. Na balança.

Três atletas, dos 16, falharam na balança. Responsável por enfrentar Cat Zingano em sua primeira apresentação pelo Bellator, Gabrielle Holloway excedeu em mais de dois quilos o limite do peso-pena (66 kg) feminino.

Apesar disso, o duelo, válido pelo co-main event da noite, deve acontecer, com a lutadora sendo penalizada em sua bolsa em favor da veterana ex-UFC. Outros dois atletas falharam ao subir na balança da pesagem oficial do Bellator 245. O brasileiro Vinicius Zani, escalado para encarar Keith Lee em um combate de peso-casado (até 63,5 kg), bateu 64,9 kg, ficando mais de um quilo acima do permitido. Já Amanda Bell — que enfrenta Leslie Smith — cravou 67,5 kg, ultrapassando o limite do peso-pena feminino.

ADRIANA CARDOSO PRÉ CANDIDATA


 

Mercado imobiliário de alto padrão está em ascensão no Brasil em plena pandemia


 A pandemia do novo coronavírus afetou inúmeros setores, seja sanitário, social ou econômico. Porém, a crise não abalou o mercado brasileiro de imóveis. Na contramão da crise, o setor de venda de imóveis de alto padrão está em expansão. 

Segundo empresas imobiliárias, a intensa procura por imóveis de altíssimo padrão se dá por causa da taxa da Selic, que está nos níveis mais baixos da história do país. Além disso, aplicações de renda fixa deixaram de ser atrativas.

Nesta semana, por exemplo, a Coelho da Fonseca, uma das principais imobiliárias do segmento, vendeu um apartamento de 900 metros quadrados, no bairro dos Jardins, em São Paulo, pelo valor de R$31,5 mi.

Diante das incertezas do futuro pós-pandemia e com fronteiras fechadas e impedidos de realizar viagens e investimentos no exterior, os ricos estão investindo em imóveis.

“O proprietário de uma casa de 15 milhões não está tão interessado em negociá-la, porque considera que depois não terá onde investir a quantia”, afirma Renata Firpo, uma das principais especialistas do mercado de imóveis de alto padrão do país.

Outro fator que fez a procura por imóveis de alto padrão aumentar é o avanço do home office. Profissionais bem-sucedidos resolveram investir em suas casas.

A tendência das moradias maiores começou em 2019, quando foram negociadas 3.300 unidades acima de 1,5 milhão de reais na cidade de São Paulo, muito acima das 2.200 do ano anterior.

Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), em julho foram vendidas na capital paulista 4.300 unidades residenciais novas, resultado 45,5% acima do mês anterior.

No Brasil, de acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os contratos fechados avançaram 10,5% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2019.

*Fonte: Veja

Convenção Marituba


 Agradecemos ao amigo Elivan Faustino, pelo convite!!

#SEXTOU


Olha só esse Pork Ribs....

Com aquisição da Libertadores, SBT negocia Fórmula 1

Com investimentos na área esportiva e recente aquisição dos direitos de transmissão da Libertadores até 2022, o SBT já possui novas ambições e está em negociação pelos direitos da Fórmula 1, recentemente perdido pela Rede Globo.

Segundo informações do Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos iniciou o processo de negociação com a Liberty Media, que é a responsável pelas exibições da categoria requerida pelo SBT.

O vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, tem conduzido as negociações, que do contrário do que a Libertadores promete proporcionar para o canal, a Fórmula 1 não é vista como uma grande aposta.

Recentemente a Rede Globo cancelou o contrato com a dona da competição, a Liberty, pelo fato de ambos não chegarem a um consenso sobre os valores do contrato.

Diretoria e Guarda de Nazaré irão vistoriar Corda do Círio neste sábado


 

Será realizada uma revisão geral na Corda do Círio neste sábado, 12, a partir das 14h30, pela Diretoria da Festa de Nazaré e Guarda de Nazaré. A vistoria, que será realizada no colégio Santa Catarina de Sena, no bairro de Nazaré, em Belém, tem o objetivo de checar detalhes do ícone da festa de Nazaré como argolas, nós e estações, além da medição dos 800 metros da corda, para saber se estão em perfeitas condições.

Mesmo ela não sendo usada nas procissões este ano, a corda será distribuída para exposição em diversos locais, uma forma de deixá-la mais próxima dos fiéis.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Alepa ganha Frente Parlamentar em Defesa da Educação





A instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação aconteceu nesta quinta-feira (10/09), durante a Sessão Especial para debater a retomada às aulas nas escolas do Estado, fechadas durante cinco meses por causa da pandemia do coronavírus. A deputada Marinor Brito, que é autora do pedido de criação da Frente Parlamentar, vai presidir os trabalhos. Além dela, integram a Frente os Deputados Dirceu Ten Caten, Tiago Araújo, Professora Nilse, Michele Begot, Carlos Bordalo e Igor Normando.
Retomada das aulas em debate

Após a instalação da Frente Parlamentar, a programação teve continuidade com a Sessão Solene solicitada pela Deputada Marinor Brito para debater o calendário escolar, a preparação para o retorno às aulas e a construção de novas escolas no campo.

O Procurador da República Felipe Moura Palha participou da Sessão Especial pela internet e destacou a preocupação do Ministério Público. "O que esperamos é que a pandemia não agrave ainda mais as discrepâncias na educação, com um abismo ainda maior entre escolas públicas e privadas, no campo e nas cidades, e que de fato a educação passe, nesse momento, por uma reavaliação necessária", enfatizou.

Segundo a Secretária Estadual de Educação, Elieth de Fátima Braga, "Temos uma rede que precisa de investimentos vultosos, mas temos a clareza que não podemos resolver tudo de imediato. Este governo trabalha para superar esses indicadores negativos, que são frutos do abandono", lamentou.

Sobre a retomada das aulas, ela lembrou da situação dos alunos do 3º ano do ensino médio. "Temos infelizmente o ENEM com data marcada e nossos alunos não podem ser prejudicados. E é nesse sentido que o retorno vem sendo debatido, para que nossos alunos tenham competitividade.

A Secretária Elieth Braga garantiu que o retorno presencial às alas só acontecerá se a Seduc puder dar a todos a segurança esperada, em obediência às orientações do comitê técnico da secretaria e das orientações da Organização Mundial da Saúde."Ninguém quer colocar vidas em risco, teremos que encontrar um ambiente seguro, para aí sim proceder o retorno gradativo das aulas presenciais.Entendemos que este é um ano realmente prejudicado e estamos aqui para dialogar como parlamento e a sociedade. Mas iremos retornar as atividades na escolas garantindo a segurança e a saúde de todos", concluiu.

No encerramento da Sessão, a Deputada Marinor Brito entregou à Secretária de Educação as mensagens recebidas pelas pessoas que acompanhavam a transmissão pelo site da Alepa e pelas redes sociais. Mais de 300 pessoas estavam conectadas, acompanhando e participando virtualmente da Sessão especial.

Retorno - De acordo com a decisão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), o retorno às aulas de forma presencial será a partir de outubro para todas as séries. A decisão do governo de adiar o retorno, antes previsto para setembro, é baseada em critérios de segurança e após ouvir especialistas.

“Setembro Amarelo”


 No mês dedicado a falar sobre a prevenção ao suicídio, “Setembro Amarelo”, vale recordar do projeto de lei 32/2019, apresentado pelo Deputado Estadual Eliel Faustino, que cria a política de diagnóstico e tratamento da depressão nas redes públicas e privadas de saúde no Estado do Pará.

Infelizmente, nosso país registra uma triste estatística do suicídio, especialmente entre jovens, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Muitos não procuram orientação médica por vergonha, falta de recursos ou desinformação.

Diante desse quadro, o projeto busca desmitificar a doença e tratá-la da forma correta e procurar orientação médica, possibilitando maior acessibilidade para as pessoas que enfrentam esta batalha.

Que estejamos alertas às pessoas e aos seus problemas não apenas no mês de setembro, mas todos os dias.
Observe seus amigos, seus filhos, seus pais, enfim, seu próximo.
Vamos juntos nesta caminhada de amor e empatia!

Luiz Fux é o novo presidente do STF e do CNJ

O ministro Luiz Fux tomou posse hoje, 10, no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Fux cumprirá mandato de dois anos e acumulará a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ministra Rosa Weber será a vice-presidente da Corte e também do CNJ.

Miro Sanova desiste de disputar a Prefeitura de Ananindeua


O PDT realizará sua convenção partidária na noite desta quinta-feira, 10, em Ananindeua, a partir das 18 horas. No evento, o deputado estadual Miro Sanova anunciará que não vai mais concorrer à eleição municipal como candidato a prefeito do município.

Miro Sanova preside o Diretório Municipal do PDT em Ananindeua, e anunciou sua pré-candidatura em junho. O motivo da desistência também só será anunciado no evento.

PC do B 65


 

Empresário é assassinado a tiros dentro de casa em Ananindeua


O empresário Rui Pereira Gouvêa Júnior, de 36 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira, 10, em sua casa localizada na passagem Brasil, no bairro Jiboia Branca, em Ananindeua. A Polícia Civil investiga o caso, mas trabalha com a hipótese de execução, já que aparentemente não foram levados objetos de valor.

Um vizinho da vítima viu o cadeado da casa arrombado e resolveu chama-lo, como não foi atendido, ele decidiu acionar a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Rui Perreira deitado na cama, já sem vida. O corpo apresentava perfurações de balas.

A perícia também teria encontrado no local pelo menos duas capsulas de pistola calibre nove milímetros. Os vizinhos, no entanto, informaram que não ouviram barulho de tiros durante a madrugada, somente um barulho intenso de cães latindo.

Além de Rui, também moravam na casa a mãe e um irmão do empresário, mas os dois não teriam passado a noite no local.

RomaNews

Partidos terão que repartir dinheiro e tempo de TV entre negros e brancos já nestas eleições, diz STF

 


Partidos políticos terão que repartir recursos de seus fundos eleitorais e o tempo de rádio e televisão proporcionalmente entre candidatos brancos e negros já nas eleições deste ano

O entendimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski é que a implementação dos incentivos para candidatos negros já nas eleições de 2020 não causará nenhum prejuízo para as legendas. 

Com a medida, o ministro acatou ação do PSOL que contestava decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou que tal partilha só teria início a partir do pleito de 2022. A decisão ainda será levada ao plenário da Corte.

Em 2019, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) apresentou ao TSE uma consulta sobre a possibilidade de destinação de vagas e divisão proporcional do fundo eleitoral, bem como dos demais recursos de campanha, para candidatos negros, nos moldes do que é feito para candidatura de mulheres.

Em agosto, a corte eleitoral decidiu que os partidos terão que destinar recursos do fundo eleitoral de maneira proporcional à quantidade de candidatos negros e brancos, aplicando regra similar à propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio. Porém, por maioria de votos, os ministros definiram que a regra só seria obrigatória para as eleições gerais de 2022.

O PSOL recorreu da decisão por meio de medida cautelar, solicitando que o pedido fosse reconhecido já para as eleições que ocorrem no fim deste ano. Segundo o partido, a não admissão dos incentivos às candidaturas de pessoas negras já neste pleito viola dos princípios e direitos constitucionais.

Na avaliação do relator da ação, ministro Lewandowski, a corte eleitoral “somente determinou que os partidos políticos procedam a uma distribuição mais igualitária e equitativa dos recursos públicos que lhe são endereçados”. 

"E é escusado dizer que, em se tratando de verbas públicas, cumpre às agremiações partidárias alocá-las rigorosamente em conformidade com os ditames constitucionais, legais e regulamentares pertinentes", afirmou Lewandowski.

Paraense que fez história no Fluminense morre em Ananindeua

O futebol paraense perdeu um de seus talentos especiais: morreu na noite da última quarta-feira (9), o ex-zagueiro de Remo, Sport e Fluminense, Assis, que se notabilizou como um dos grandes defensores de sua época. A causa da morte foi em decorrência de diabetes.

O jogador vivia ao lado da família em Ananindeua, região metropolitana de Belém, onde cuidava de uma escolinha de futebol para crianças da cidade e já estava em tratamento contra a doença.

Assis foi revelado pelo Clube do Remo e se destacou pelo seu bom futebol e sucesso, onde chamou atenção do Fluminense-RJ, que o contratou imediatamente, em uma transação que envolveu a vinda do atacante Amoroso ao Baenão.

No Flu, o jogador formou dupla com Galhardo e a parceria rendeu cinco títulos para o Tricolor Carioca entre os anos 60 e 70, além de ficar no ranking dos dez jogadores que mais vestiram a camisa do time, com mais de 400 jogos.

Nas redes sociais, o time carioca lamentou a morte do atleta.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

7 DE SETEMBRO


 HOMENAGEM DEPUTADO ELIEL FAUSTINO

SEJA GRATO


 

DÁRIO SENA


 

PARTIDO PROS ANANINDEUA


 

Centro de Perícias Científicas Renato Chaves abre processo seletivo em Marabá e Parauapebas

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) tornou público, nesta sexta-feira (4), o Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado ao preenchimento de três vagas de perito médico-legista. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com vencimento base de R$ 7.218,75, entre outros benefícios.

As vagas são destinadas para contratação temporária, sendo que duas serão destinadas o quadro de profissionais na Unidade Regional do CPCRC de Marabá. A outra vaga será preenchida no Núcleo Avançado do Município de Parauapebas.

Os interessados deverão acessar o site do Centro de Perícias. Clique aqui e veja o edital completo e formulário de inscrição. Em seguida, o candidato deverá encaminhar o formulário ao endereço eletrônico pss@cpc.pa.gov.br, junto com documentos especificados no edital, entre os dias 5 a 8 deste mês.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Santarém recebe a 40ª escola reconstruída e equipada pelo governo


O Governo do Pará alcançou na ultima sexta-feira (4) a marca de 40 unidades de ensino da rede pública entregues em apenas um ano e meio de gestão. Totalmente reconstruída e ampliada, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profª Maria Uchôa Martins, em Santarém, na região oeste, foi devolvida à população mais equipada e ofertando melhores condições de aprendizagem.
A titular da Seduc, Elieth de Fátima Braga, afirmou que a unidade volta a ser uma referência para Santarém. "É uma alegria muito grande poder devolver uma escola de ensino integral, com vários ambientes multidisciplinares. Isso é uma conquista para cada estudante, para cada família. É a possibilidade de fazer educação de qualidade, construir novos horizontes. Estamos avançando neste sentido em todo o Estado, investindo na melhoria da rede física desde 1º de janeiro de 2019", reforçou.

CHICO BARROS


 PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

Confira imagens do título de Campeão Paraense do Paysandu





 

Aeronave com policiais militares está desaparecida há mais de 24 horas


A Polícia Militar informou que dois militares estão desaparecidos desde a tarde do último domingo, 6, após decolarem em um helicóptero particular.

O comandante e o subcomandante do 15º Batalhão da Polícia Militar saíram de Jacareacanga com destino à Itaituba, sudoeste paraense.

De acordo com a Polícia, a aeronave iniciou voo às 15h45 e até o momento, não chegou ao local de destino.

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) já foram acionadas para as buscas na região, com apoio de policiais militares e de um helicóptero particular que realiza sobrevoos no local desde a manhã de hoje. A Polícia Civil investiga o caso.

ÉGUA DO CALOR

 Setembro será de forte calor no Pará com máximas de 35º na Grande Belém, diz boletim meteorológico

LEAL JUNIOR


 PRÉ CANDIDATO A VEREADOR 

PARAZÃO 2020


Com drama e emoção até o fim, o Re-Pa 755 coroou o Paysandu como campeão paraense de 2020 após o time vencer o Remo por 1 a 0, neste domingo (6) e conquistar o seu 48º título estadual, em jogo eletrizante do início ao fim.

RUI BEGOT


 PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

Pará lança programa para pacientes que necessitam de bariátrica pelo SUS

Para atender de forma ágil e efetiva os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de cirurgia bariátrica para tratamento da obesidade, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), lançou uma iniciativa inédita: o programa Obesidade Zero.

A modalidade Zero é a primeira dentre as ações do Governo que têm como objetivo acabar com as esperas por atendimento em saúde do Estado, denominado Projeto Fila Zero. A iniciativa surgiu a partir da identificação dos principais gargalos da população paraense em relação ao acesso à cirurgias e internações e alcançará diversas modalidades. 

“As cirurgias bariátricas são um gargalo em praticamente todos os estados brasileiros, chegam a custar na rede privada cerca 30 mil reais e nós estamos ofertando ao povo paraense 480 cirurgias bariátricas por ano, ou seja, 40 cirurgias por mês. Além disso, ofereceremos todo o tratamento multidisciplinar desde psicólogo, pneumologista, gastroenterologista, entre outros profissionais, e também disponibilizaremos as cirurgias plásticas reparadoras no pós-bariátrica. Pacientes de todo o Estado poderão ser direcionados para a capital onde irão realizar as cirurgias de forma gratuita e segura”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Sirpriano Ferraz. 

O público-alvo do programa Obesidade Zero são os pacientes obesos, com ou sem outros problemas de saúde, que precisam de avaliação médica para saber se há indicação para realização do procedimento. As cirurgias serão realizadas nos Hospitais Jean Bitar e Galileu.