segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Judoca paraense conquista o ouro na Copa Fortaleza Internacional

O Pará foi ouro na Copa Fortaleza Internacional de judô, disputada no último final de semana na capital cearense. O paraense Rafael Ribeiro ficou com a medalha de ouro na disputa, que envolveu mais de 2 mil atletas.

Haddad se torna réu por corrupção e lavagem de dinheiro


A Justiça de São Paulo abriu ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad (2013/2016) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público do Estado, o petista teria solicitado, entre abril e maio de 2013, por meio do então tesoureiro do seu partido, João Vaccari Neto, a quantia de R$ 3 milhões da empreiteira UTC Engenharia para supostamente quitar dívidas de campanha com a gráfica de Francisco Carlos de Souza, o "Chicão Gordo", ex-deputado estadual do PT. A Promotoria sustenta que, entre maio e junho daquele ano, a empreiteira efetivamente repassou a soma de R$ 2,6 milhões a Haddad.

A decisão foi tomada pelo juiz Leonardo Valente Barreiros, da 5 ª Vara Criminal da Capital, que acolheu parcialmente denúncia do Ministério Público do Estado. O magistrado rejeitou parte da acusação que imputava ao ex-prefeito o crime de quadrilha.

Festividade reuniu artistas paraenses em prol de comunidade católica em Ananindeua

Uma comunidade católica no bairro da Guanabara em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, promoveu festividade beneficente reunindo diversos artistas paraenses, para a conclusão da igreja da Paróquia Cristo Rei. O evento foi aberto ao público.