sábado, 27 de junho de 2020

Justiça obriga empresa a garantir vale-alimentação escolar no Pará

A MeuVale terá de cumprir as obrigações contratuais com o Governo do Estado, de acordo com a liminar, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.




O Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) concedeu, na tarde de ontem, liminar solicitada pelo Governo do Pará com o objetivo de obrigar a empresa MeuVale Gestão Administrativa LTDA. a cumprir as obrigações contratuais de fornecimento do vale-alimentação a alunos da rede pública estadual de ensino. O benefício garante a alimentação dos estudantes durante a suspensão presencial das aulas em função da pandemia de Covid-19.

“Hoje o Estado obteve decisão favorável em uma ação ajuizada contra a empresa que fornece o vale-alimentação, após constatarmos que o contrato não vinha sendo cumprido a contento. Ingressamos com ação para que esta empresa regularizasse o serviço”, explicou a procuradora-geral adjunta do Contencioso, Ana Carolina Paúl Peracchi.

A ação foi ajuizada pela Procuradoria-Geral do Pará (PGE) na última quinta-feira (25), cobrando o cumprimento do serviço contratado pelo Estado, após serem constatados atrasos no repasse de valores aos estabelecimentos da rede credenciada e a cobrança de taxas abusivas pelos referidos estabelecimentos. As pendências acabaram por gerar recusas dos cartões em determinados espaços comerciais, causando transtornos a alunos e familiares.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

ASPEB 30 ANOS



HISTÓRIA

No ano de 1990, em uma sala do edifício Justo Chermont, na então badalada área do comércio de Belém nascia a ASPEB – Assessoria de Seguros de Pessoas do Brasil Ltda. Idealizada pelo seu atual diretor presidente Wilson Oliveira, que após criteriosa análise, percebeu que o mercado segurador brasileiro estava em forte ascensão, e nossa região tinha
uma grande carência no segmento de seguros pessoais (Vida).

Criada inicialmente com o objetivo de ser estipulante de seguros de vida, com a proposta de oferecer sempre os melhores produtos aos menores custos do mercado, a ASPEB manteve-se fiel a sua proposta, até sua diretoria perceber que seus clientes queriam algo mais, um diferencial, foi então que após uma importante decisão de seu fundador e diretor-presidente Wilson Oliveira, incluiu-se ao seu produto um leque de benefícios adicionais para melhorar a vida das pessoas, passando então a se chamar
ASPEB BENEFÍCIOS.

Hoje com mais de 25 anos de atividades no Brasil, a ASPEB conta com mais de 100 mil clientes, formados por funcionários públicos e de empresas privadas, está presente em vários Estados e Municípios do Brasil, sempre mantendo em primeiro lugar seu lema, que é levar tranquilidade,
segurança e facilidade a vida de seus clientes.
Junte-se a ASPEB e garanta a tranquilidade para você e sua família!

Castanhal planeja retorno das atividades com direito a 'isolamento' de jogadores em CT


Com a possibilidade de retorno dos treinos no próximo mês, a diretoria do Castanhal se prepara para receber o elenco com diversas medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Dentre as medidas, a que mais chama atenção é o isolamento que será imposto pela direção do clube. Todos os jogadores ficarão confinados no CT do Japiim.

"Montamos um planejamento, tendo em vista que o Castanhal é muito favorecido pela estrutura que tem hoje, onde no qual o Artur (técnico do time) já passou para os jogadores que nessa volta do elenco, todos ficarão confinados. Vamos tentar manter esse isolamento aqui dentro do centro de treinamento", disse o presidente do clube, Helinho Junior.

Ele conta ainda que o protocolo de segurança do clube está montado. Os testes para o novo coronavírus já foram adquiridos pelo clube em parceria com um hospital da cidade, que irá testar os jogadores antes do primeiro treinamento e fazer o monitoramento e novos testes a cada dez dias.

Polícia Federal fecha garimpo clandestino de ouro em Rio Maria

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 25, a Operação Terra Dourada, no contexto da Operação Verde Brasil II, que tem o objetivo de combater crimes ambientais e de extração ilegal de minérios na zona rural do município de Rio Maria, no Pará. Eles paralisaram atividades de um garimpo clandestino de ouro.

terça-feira, 23 de junho de 2020

Estado lança nova linha de crédito para apoiar setor empresarial

O Capital de Giro Banpará é uma linha de crédito criada pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), com acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), que atenderá empresas de grande porte, dando prioridade aos segmentos de academias, bares, restaurantes e escolas particulares, serviços que ainda não retomaram as atividades. 

É um perfil diferente do atendido pelo Fundo Esperança, em que o público-alvo são micros e pequenos empreendedores e trabalhadores informais e da economia criativa. “Essa linha de crédito estará disponível a partir de terça-feira (23), em todas as agências do Banpará. O cliente pode acessar o site do banco ou ir à agência de relacionamento para ter acesso aos documentos necessários para solicitar o crédito”, explica o diretor Comercial e de Fomento do Banpará, Jorge Antunes. 

Um dos critérios para aprovação do pedido é que a empresa tenha, pelo menos, um ano de atividade. O Banpará estabelece outros critérios de aprovação, ligados ao sistema de avaliação de cadastro do Banco Central e, também, ao faturamento da empresa.