segunda-feira, 18 de maio de 2020

Pará conta com mais 50 novos respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus



Na noite deste domingo (17), 50 novos respiradores chegaram ao Estado para ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos vieram de São Paulo, desembarcaram no aeroporto de Belém e foram encaminhados no mesmo momento para o Hospital de Campanha do Hangar, onde todos passaram por testes. Com os novos respiradores, o Pará contará com 390 UTI´s exclusivas para pacientes com síndrome respiratória aguda.

Henrique Mandetta chega em Belém para reunião sobre estratégias de combate ao covid-19


Com lockdown, Pará fica em 3º no ranking de isolamento social no País



O Pará alcançou o índice de 57,12% e, apesar do bom posicionamento, o índice está abaixo da recomendação da OMS, de 70%, no mínimo

Eleições bicolores: Ricardo Gluck Paul fala se será candidato à reeleição



Embora relute em falar sobre o assunto, por entender que o momento é de priorizar outras situações, como "o difícil momento enfrentado pelo futebol brasileiro", o empresário Ricardo Gluck Paul afirmou, ontem, que não cogita tentar a reeleição no pleito que apontará, em novembro, o presidente do Paysandu para o biênio 2011/12. Questionado se buscaria mais dois anos de mandato, o dirigente foi curto e reto: "não", respondeu. Deixando de lado a forma resumida de responder, Gluck Paul declarou ser contra a reeleição e até mesmo a volta ao cargo de ex-presidentes, afirmando que esses dirigentes seriam úteis ao clube em outras funções.