O PRIMEIRO DIA DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ANANINDEUA FOI DE AUDITÓRIO LOTADO DE PROFESSORES, GESTORES, ESTUDANTES E REPRESENTANTES DE MOVIMENTOS SOCIAIS DO MUNICÍPIO. O DEBATE EM TORNO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO REUNIU COMUNIDADES DE DIFERENTES BAIRROS E IDÉIAS.
A ABERTURA OFICIAL DA CONFERÊNCIA CONTOU COM A PRESENÇA DE VÁRIAS AUTORIDADES, ENTRE ELAS, O PREFEITO HELDER BARBALHO, A VICE-PREFEITA SANDRA BATISTA E A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ELIETH BRAGA. EM SEU PRONUNCIAMENTO, HELDER BARBALHO RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DE DEBATER EDUCAÇÃO COM QUEM ESTÁ DIRETAMENTE ENVOLVIDO COM O SETOR. “A PREFEITURA TROUXE MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO EM ANANINDEUA, MAS NÓS SÓ CONSEGUIMOS ISSO GRAÇAS A TODOS QUE SE DEDICAM DIARIAMENTE À CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”, AFIRMOU AGRADECENDO.
O PREFEITO AFIRMOU QUE O PODER MUNICIPAL VAI CONTINUAR A TRABALHAR PARA DESENVOLVER AINDA MAIS A EDUCAÇÃO EM ANANINDEUA. “ALÉM DE INTENSIFICAR A OFERTA DE VAGAS NOS ENSINOS INFANTIL E FUNDAMENTAL, QUEREMOS A INSTALAÇÃO DE UM PÓLO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EM ANANINDEUA. SE O PROBLEMA FOR ESPAÇO, A PREFEITURA VAI DAR. QUEM VAI GANHAR COM ISSO É A POPULAÇÃO”, DISSE O PREFEITO.
A REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA FOI RECEBIDA DE FORMA POSITIVA ENTRE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. PARA A PROFESSORA ANA LIMA, AS DISCUSSÕES PROPOSTAS NO EVENTO VIERAM NA HORA CERTA PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO. “TEMOS NOVAMENTE A OPORTUNIDADE DE NOS ENCONTRAR PARA ANALISAR O QUE MELHOROU DESDE A ÚLTIMA CONFERÊNCIA E PROPOR SOLUÇÕES PARA MELHORAR O SISTEMA EDUCACIONAL DE ANANINDEUA”, CONCLUI A EDUCADORA.
NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL, SERÃO ELEITOS OS 120 DELEGADOS QUE REPRESENTARÃO ANANINDEUA NA ETAPA METROPOLITANA DA CONFERÊNCIA, QUE SERÁ REALIZADA EM OUTUBRO. AS SUGESTÕES APRESENTADAS DURANTE OS DEBATES SERÃO ANALISADAS E, POSSIVELMENTE, INCLUSAS NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ANANINDEUA ACONTECE ATÉ HOJE (18), A PARTIR DAS 9H, NO AUDITÓRIO DO SEMINÁRIO PIO X, QUE FICA NA BR-316, KM 4. A ENTRADA É FRANCA.
Fonte :ASCON/PMA