APROXIMADAMENTE 680 ALUNOS CONCLUIRAM O CURSO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO, PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE ANANINDEUA E GOVERNO FEDERAL, O EVENTO ACONTECEU NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
CONCLUÍDO O BRASIL ALFABETIZADO, PERMITE AOS ALUNOS O INGRESSO NO PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). APÓS CINCO ETAPAS DE ESTUDOS CONCLUEM O ENSINO FUNDAMENTAL.
IMPLANTADO EM ANANINDEUA, NO INÍCIO DA GESTÃO DE HELDER BARBALHO, O BRASIL ALFABETIZADO ATENDEU MAIS DE CINCO MIL JOVENS E ADULTOS. APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO, OS ESTUDANTES TÊM A OPORTUNIDADE DE DAR CONTINUIDADE AOS ESTUDOS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
A ALFABETIZAÇÃO POSSIBILITA TAMBÉM AOS CONCLUINTES A INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO. A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, ELIETH BRAGA ENFATIZOU EM SEU DISCURSO O DESEJO DE SABER QUE OS RECÉM ALFABETIZADOS SEGUIRAM OS ESTUDOS CHEGANDO AO PRÉ VESTIBULAR GRATUITO, ALCANÇANDO A UNIVERSIDADE EM BUSCA DO DIPLOMA SUPERIOR. POR SUA VEZ, O PREFEITO HELDER BARBALHO DISSE: “ENTENDEMOS QUE EDUCAÇÃO É PRIORIDADE, ENTÃO IMPLANTAMOS PROGRAMAS QUE POSSA POSSIBILITAR UM ENSINO DEMOCRÁTICO E DE QUALIDADE AOS CIDADÃOS DE ANANINDEUA”.