quarta-feira, 24 de junho de 2009

SEGURANÇA NO VERANEIO

O GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA QUE UM CONTINGENTE DE MAIS DE MIL E TREZENTOS HOMENS DE VÁRIOS ORGÃOS DE SEGURANÇA VAI GARANTIR A TRANQUILIDADE DO VERÃO PARAENSE. ELES ESTARÃO ESPALHADOS NOS PRINCIPAIS BALNEÁRIOS DO ESTADO, NUM TRABALHO PREVENTIVO E AO MESMO TEMPO OSTENSIVO PARA EVITAR SITUAÇÕES COMO CRIMES, ACIDENTES DE TRÂNSITO, ENTRE OUTROS. A OPERAÇÃO É INTEGRADA ENTRE O CORPO DE BOMBEIROS, DETRAN (DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO) E AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR. PELA POLÍCIA CIVIL ESTARÃO TRABALHANDO 100 HOMENS, DISTRIBUÍDOS ENTRE 30 LOCALIDADES ONDE HÁ MAIOR FLUXO DE VERANISTAS, INCLUINDO A CAPITAL E OS BALNEÁRIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM, COMO OUTEIRO E MOSQUEIRO.
TAMBÉM COMO PARTE A AÇÃO, AS OPERAÇÕES 'CADÊ SEU FILHO?', CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL E, 'ZUMBIDO', QUE FISCALIZA OS ÍNDICES DE POLUIÇÃO SONORA SERÃO REALIZADAS EM CONJUNTO COM A OPERAÇÃO VERÃO 2009.
PELA POLÍCIA MILITAR SERÃO 500 HOMENS DISTRIBUÍDOS ENTRE OS MUNICÍPIOS DE MAIOR INCIDÊNCIA DE CRIMES. MAS A CAPITAL NÃO FICARÁ DESPROVIDA. SEGUNDO INFORMOU A SECRETARIA DE SEGURAÇA PÚBLICA, POLÍCIAIS MILITARES TAMBÉM FARÃO A SEGURANÇA EM BELÉM, MAS O PLANEJAMENTO E A DISTRIBUIÇÃO POR BAIRROS NÃO FOI DIVULGADA POR QUESTÕES ESTRATÉGICAS.
O CORPO DE BOMBEIROS VAI DISTRIBUIR 51 MIL PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO PARA CRIANÇAS. AO TODO, 734 MILITARES ESTARÃO ATUANDO EM 40 BALNEÁRIOS DE UM TOTAL DE 22 MUNICÍPIOS. OS BOMBEIROS FARÃO A PROTEÇÃO ATRAVÉS DOS GUARDA-VIDAS, PORTEÇÃO EM ACIDENTES E INCÊNDIO NA ORLA MARÍTIMA E FLUVIAL, ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR, PREVENÇÃO E ATENDIMENTO EM ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS NAS ESTRADAS, PREVENÇÃO E EXTINÇÃO DE INCÊNDIOS, BUSCA E SALVAMENTO, E ATIVIDADES DE DEFESA CIVIL. AS ESTRADAS FEDERAIS E ESTADUAIS TAMBÉM TERÃO REFORÇO OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS.
UM HELIÓPTERO E UMA LANCHA DO CORPO DE BOMBEIROS TAMBÉM VÃO AJUDAR NO RESGATE DE VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, AFOGAMENTOS, ENTRE OUTROS CASOS DE URGÊNCIA, EM LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO.
JÁ O DETRAN VAI TRABALHAR NA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO COIBINDO O USO DE BEBIDA ALCÓOLICA, COM BAFÔMETROS NAS RODOVIAS. TAMBÉM NÃO SERÁ PERMITIDO O EXCESSO DE PASSAGEIROS EM VANS E ÔNIBUS, PRINCIPALMENTE OS QUE VÃO PARA O BALNEÁRIO DE MOSQUEIRO. SERÁ DADO PRIORIDADE PARA OS PASSAGEIROS COM IDADE MAIS AVANÇADA.
SERÁ O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO, NÃO ACREDITAMOS QUE, SEM CONTRATAR UM ÚNICO FUNCIONÁRIO, O GOVERNO CONSIGA GUARNECER INUMEROS BALNEÁRIOS, ESPALHADOS POR VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO, SEM DEIXAR QUE A REGIÃO METROPOLITANA FIQUE CARENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA. VAMOS ESPERAR PRA CONFERIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário