terça-feira, 22 de setembro de 2009

ONDE ESTAMOS? II


Bandido rouba deficiente e é linchado até a morte

Depois de assaltar um portador de deficiência auditiva na WE 9 do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, um assaltante foi agarrado por populares, que o espancaram até ele cair na vala ao lado de uma poça de sangue, por volta das 21h de ontem. Mesmo já desfalecido, continuou a ser golpeado com pedaços de concreto na cabeça e chutes pelo corpo.
A cena violenta era registrada como troféu pelos aparelhos celulares de vários moradores do conjunto.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192) foi acionada para remover o assaltante, que estava sem identificação.
Enquanto o socorro não chegava, o homem seguiu sendo espancado pelos populares. “Isso é para dar o recado de que bandido aqui no conjunto não tem vez”, dizia um homem que liderava o linchamento.
O assaltante ainda foi levado para unidade municipal de saúde da Marambaia, mas já chegou sem vida.
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para remover o corpo. Até o fechamento desta edição, o homem ainda não havia sido identificado. (Diário do Pará)

2 comentários:

  1. infelizmente a justiça não deve ser feita pela população, no entanto se dependermos da PM para sentirmos segurança estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente é bom ver que alguem se importa com a questão da violência, que se banaliza cada vez mais, que absurdo.
    Carlos Alberto, Cidade Nova IV.

    ResponderExcluir