segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Reitor da Uniban revoga expulsão de aluna

O REITOR DA UNIVERSIDADE BANDEIRANTE (UNIBAN), HEITOR PINTO FILHO, DECIDIU NO INÍCIO DESTA NOITE ANULAR A EXPULSÃO DA ALUNA GEISY ARRUDA, DE 20 ANOS. A EXPULSÃO FOI DECIDIDA PELO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU) DA INSTITUIÇÃO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA E DIVULGADA ONTEM. A ALUNA FOI HOSTILIZADA, EM 22 DE OUTUBRO, POR ALUNOS APÓS USAR MINIVESTIDO NAS DEPENDÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO. O ASSESSOR JURÍDICO DA REITORIA DA INSTITUIÇÃO, DÉCIO LENCIONI MACHADO, INFORMOU QUE A DECISÃO FOI TOMADA PELO "REITOR, COMO PESSOA FÍSICA".


AMANHÃ, A UNIBAN CONCEDERÁ UMA ENTREVISTA COLETIVA ONDE O VICE-REITOR ELLIS BROWN EXPLICARÁ AS MOTIVAÇÕES DE A UNIVERSIDADE EM VOLTAR ATRÁS NA DECISÃO DE DEMITIR A ALUNA.


A ESTUDANTE DE TURISMO SOFREU ASSÉDIO E AMEAÇAS DE AGRESSÃO NO DIA 22 DE OUTUBRO, QUANDO CERCA DE 600 ESTUDANTES A CERCARAM, COM GRITOS E AMEAÇAS. ELA TEVE DE SER ESCOLTADA PARA FORA DO CÂMPUS DE SÃO BERNARDO PELA POLÍCIA.


NA SEXTA-FEIRA, DEPOIS DE CONCLUIR UMA SINDICÂNCIA INTERNA, A UNIBAN DECIDIU EXPULSAR GEISY "POR ENTENDER QUE ELA FOI RESPONSÁVEL, QUE PROVOCOU A SITUAÇÃO COM SUA ATITUDE". NO DOMINGO, UM COMUNICADO DA INSTITUIÇÃO FOI PUBLICADO EM JORNAIS DA CAPITAL INFORMANDO SOBRE A EXPULSÃO.


O TEXTO AFIRMAVA QUE GEISY FREQUENTAVA "AS DEPENDÊNCIAS DA UNIVERSIDADE EM TRAJES INADEQUADOS E QUE INDICAM UMA POSTURA INCOMPATÍVEL COM O AMBIENTE DA UNIVERSIDADE". A INSTITUIÇÃO ALEGA QUE ELA FOI AVISADA "CONSTANTEMENTE SOBRE A INCONVENIÊNCIA DE SEUS TRAJES".

3 comentários:

  1. Alguem avise à ela que lugar de galinha é na granja ou na panela.

    ResponderExcluir
  2. A universidade não podia expor a moça dessa maneira, agora sua vida será marcada pelo caso do vestidinho.
    Isso cabe sim uma bela ação indenizatoria.

    ResponderExcluir
  3. Ei Merenda bem que seria bom algumas Geisys dessas aqui nas faculdades de Belém.

    ResponderExcluir