quinta-feira, 25 de março de 2010

Analfabetismo


Na manha de hoje na câmara municipal de Ananindeua, foi realizado audiência pública para debater “A erradicação do Analfabetismo em Ananindeua”, na oportunidade estiveram presentes alem dos Vereadores, à Secretaria Municipal de Educação Elieth Braga, que no ato também representava o Prefeito Helder Barbalho, alem de representantes de segmentos educacionais de Ananindeua.

Na oportunidade a Vereadora Leila apresentou alguns números do analfabetismo, e apresentou um projeto de lei de modo a tentar melhorar esses números.

O vereador e presidente da casa Eliel Faustino, falou sobre a questão, e lembrou que o analfabetismo não é somente responsabilidade do poder público, e sim compromisso de todos, e colocou ainda que é importante a discussão desse “ante projeto de lei” para o município de Ananindeua na câmara.

Por sua vês a Secretaria de Educação Elieth Braga, falou dos números da educação do município, do que esta sendo feito para melhorar os números e ressaltou, que na administração do Prefeito Helder Barbalho, mesmo com os cortes sofridos nos repasses educacionais a educação é uma bandeira que esta sempre hasteada por nosso prefeito.

Na ocasião ficou o compromisso de ser enviado o “ante projeto de lei” como sugestão ao Prefeito, para que o mesmo possa apreciar e se for o caso dar andamento ao mesmo.

3 comentários:

  1. A educação de Ananindeua nunca foi tão boa, como é no governo Helder Barbalho, a Eliete tambem ta de parabens.

    ResponderExcluir
  2. De fato o Prefeito Helder tem sido incansavel ao que se refere a Educação, aliado a isso conta com ajuda da Elieth que é uma grande gestora.
    Estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. Em minha fala pude dizer que esta questão, não é somente responsabilidade do poder público e sim compromisso de todos, e colocar que acho importante a discussão desse “ante projeto de lei” para o município de Ananindeua.

    ResponderExcluir