segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mototáxi


A primeira fase do cadastramento realizado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Ananindeua para solicitação da autorização que licencia a categoria mototáxi e motofrete encerrou na última quinta-feira (08). Mais de 300 profissionais da categoria se inscreveram. A partir desta fase será iniciada uma avaliação para comprovação de todos os documentos entregues por eles, como por exemplo, se os documentos dos veículos estão em dia.

Com a conclusão da análise, iniciará a segunda fase do processo, que consiste em uma etapa prática, como a avaliação do curso de direção defensiva, atendimento ao público, noções de primeiros socorros e legislação de trânsito, entre outras exigências necessárias para que a permissão seja entregue a um condutor apto para exercer sua atividade dentro do transporte público.

Ananindeua foi o primeiro da Região Metropolitana a regularizar o transporte alternativo, a exemplo também das cooperativas de vans e kombis, que receberam ordens de serviço em março para trabalhar legalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário