sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Almir anuncia apoio ao PT.



Está confirmado. O ex-PSDB Almir Gabriel vai apoiar a candidatura da atual governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT). A decisão foi anunciada nesta sexta (15), em entrevista coletiva no Hotel Crowne Plaza, em Belém.

Adversários políticos durante anos, onde chegaram a disputar o governo do estado nas eleições de 2006, Almir e Ana Júlia selam a aliança rumo a decisão do segundo turno das eleições, que acontece no dia 31 de outubro.

De acordo com o ex-tucano, a decisão de apoiar Ana Júlia partiu após várias conversas, primeiro com Juvenil, candidato ao governo pelo PMDB no primeiro turno, mas que não chegou ao segundo turno das eleições; depois com Ana Júlia, Anivaldo Vale (PR) e o próprio presidente Lula. “Depois de muitas conversas cheguei a conclusão que a Ana Júlia é a que tem melhores propostas para o estado. Eu prefiro apoiar uma candidata que defende os interesses do povo, que pensa na melhoria de vida dos paraenses, do que um candidato apoiado pelo presidente da Vale, que mais parece defender os interesses do setor privado”, explicou.

Na coletiva, o apoio foi tema de alguns questionamentos polêmicos, entre eles as várias acusações disparadas entre Almir e Ana Júlia em campanhas anteriores, como o massacre de Eldorado dos Carajás e a privatização da Celpa. “Temos visões diferentes sobre esses episódios, mas temos algo em comum que vai além deles: agimos firmemente para garantir os direitos e o interesse do povo do Pará”, explicou a Ana Júlia.

Questionados sobre a aceitação da militância do PT ao apoio de Almir Gabriel, que foi sempre visto como adversário político, a candidata afirmou que isso não seria problema. “Quem quer a continuidade desse governo vai entender que essa aliança é em prol do povo paraense. Almir e eu temos a luta pelo Pará como fator em comum. Conversei muito com ele e apresentei meus projetos, como o de verticalização da produção mineral, e ele confiou neles”, disse Ana Júlia.

Almir declarou respeito à militância do PT. “Quem me conhece sabe quem eu sou um democrata autêntico, então para mim não tem problema essas divergências de opiniões. Alguns petistas podem não entender o apoio, mas são livres para pensarem e disserem o que quiserem, eu vou respeitar a opinião de todos”, acrescentou Almir.

No final, Almir teceu críticas ao candidato do PSDB. “O Jatene tem um potencial enorme, mas é preguiçoso. O Pará precisa de um governante que esteja em todos os lugares, que vá a todas as cidades, o que não pode haver preguiça. O governo Jatene foi o governo das obras inacabadas, o estado não pode paralisar de novo, e é essa a nossa luta”, finalizou Almir.

(Soraya Wanzeller, do DOL)










Nenhum comentário:

Postar um comentário