quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ESCLARECIMENTOS.

Abaixo, em negrito, o texto contido no endereço http://www.premiomerenda.org.br/site/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=132&cntnt01returnid=15, do PRÊMIO GESTOR EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR, patrocinado pela AÇÃO FOME ZERO do Governo Federal. Ficamos sabendo que o Prefeito Helder Barbalho foi convidado a ser fazer presente no evento, tendo sido informado que Ananindeua é um dos 21 municípios brasileiros que receberão a distinção como GESTOR EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR. O Prefeito Helder deverá estar acompanhado da Secretária de Educação Elieth Braga, da Secretária Adjunta de Educação Conceição Vieira, da Diretora de Alimentação Escolar Margareth Ribeiro e da Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar Sra. Ivanez Cereja.
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010
7º. Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar
No próximo dia 29 de novembro, em Brasília, serão conhecidos os 21 municípios premiados na 7ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.
Foram inscritos 1.340 municípios no ano de 2010. Entre agosto e setembro desde ano 36 prefeituras finalistas em todo o país receberam as visitas técnicas de pesquisadores com o apoio técnico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os premiados deste ano já foram notificados individualmente, mas só serão conhecidos pelo público durante a cerimônia.
O método de avaliação do Prêmio baseia-se na análise das informações fornecidas pelos gestores públicos sobre cinco aspectos da execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e são eles: administrativo financeiro, eficiência nutricional, desenvolvimento local, participação social e valorização profissional de merendeiras. Após a análise de todos os formulários, foram selecionados 70 municípios que passaram por uma avaliação da Comissão Julgadora, formado por profissionais gabaritados de diversos segmentos, chegando-se ao grupo das 36 prefeituras finalistas. Após as visitas técnicas, foi realizada uma nova reunião do júri para a escolha dos 21 municípios que mais se destacaram na gestão do PNAE em todo o Brasil.
As práticas premiadas podem servir de modelo para outras cidades. Para isso, a Ação Fome Zero distribuirá, a partir do evento de premiação, o “Boletim de Desempenho” com todos os municípios que prestaram informações em 2010. O objetivo desta publicação é divulgar informações de boas práticas adotadas pelos municípios premiados na administração do PNAE, e com isso criar um movimento virtuoso de gestão.
Para que todos os participantes tenham uma visão mais detalhada de quais aspectos são avaliados no Prêmio, a partir desta edição, nós da Ação Fome Zero daremos o retorno para todos os municípios que nos forneceram suas informações, mas que não foram premiados este ano. Assim, esperamos criar mecanismos para que os gestores saibam quais são os pontos fortes e os pontos fracos em suas administrações.
As informações serão enviadas por correio a todos os municípios inscritos, a partir de janeiro de 2011, junto com o nosso “Boletim de Desempenho”, além do envio por email.
Para todos os municípios inscritos, tenham a certeza de que só a sua participação no Prêmio já é um indicador de que sua gestão é especial!
Até o próximo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário