terça-feira, 29 de março de 2011

Vereadores de Belém manifestam apoio à decisão do STF

Na manhã de ontem, durante a primeira sessão ordinária após o anúncio da invalidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições 2010, vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB) foram para a tribuna demonstrar apoio à decisão judicial.
“O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou a aplicabilidade correta da lei e deu ao povo paraense a resposta que nós esperávamos. Foi a prova de que não há poder maior que a Constituição brasileira. A Justiça não deve julgar valores, mas analisar a legislação”, afirmou Luiz Pereira (PR).
Em seu discurso, o petebista Nadir Neves também criticou o desgaste que o julgamento tardio trouxe ao Estado. “Desde o início, redigimos um documento de repudio às decisões em primeira instância, porque não queríamos ser penalizados com uma interpretação equivocada. Quando soube da decisão, não pude conter a satisfação e reafirmo meus parabéns”, completou.
Para os membros da bancada do PMDB na Casa, o momento ainda é de comemoração. “O Pará está em festa, porque nosso representante eleito finalmente assumirá o cargo devido. Somos a favor do projeto Ficha Limpa, mas queremos que ele entre em vigor como exige a lei e não passe por cima da nossa Constituição”, frisou Henrique Soares.
Encerrando as manifestações sobre o tema, o vereador José Scaff Filho (PMDB) ratificou a importância de que o Senado conte com um grande defensor dos direitos paraenses. “Jader Barbalho é um político experiente, que volta para continuar o trabalho em prol do desenvolvimento da nossa região. Nós, representantes de Belém, estamos muito satisfeitos com a decisão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário