terça-feira, 19 de abril de 2011

ASSEMBLEIA DIVULGA NOTA SOBRE PRISÃO DE FUNCIONÁRIOS

AGORA A TARDE, O GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARA – ALEPA, DIVULGOU NOTA ESCLARECEDORA EM REFERÊNCIA A OPERAÇÃO CONJUNTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E A POLÍCIA CIVIL, QUE RESULTOU NA PRISÃO TEMPORÁRIA DE QUATRO SERVIDORES DAQUELA CASA LEGISLATIVA. TAMBÉM HOUVE O CUMPRIMENTO DE MANDATO JUDICIAL DE BUSCA E APREENSÃO EM DIVERSAS CASAS DE FUNCIONÁRIOS, DEPUTADOS E EX DEPUTADOS. NA CASA DO EX DEPUTADO ROBGOL FORAM APREENDIDOS R$500.000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS) E CERCA DE R$ 40.000,00 (QUARENTA MIL REAIS) EM TICKTES ALIMENTAÇÃO COM O TIMBRE DA ALEPA.

EIS A NOTA:
“A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por meio de sua Mesa Diretora, apóia e colabora com o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado nas investigações que apuram denúncias de irregularidades nesta Casa.
Na manhã desta terça-feira, 19 de abril de 2011, promotores de justiça e policiais civis estiveram na sede deste Legislativo cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos. Foram recebidos pessoalmente pelo presidente, deputado Manoel Pioneiro, que autorizou, de imediato, o trabalho de coleta das informações requeridas.
O Poder Legislativo do Estado do Pará reafirma, assim, sua firme decisão de oferecer os subsídios necessários para as investigações da Polícia e do Ministério Público, convicto de que este é o caminho adequado para o esclarecimento dos fatos em questão.
Ao apresentar à Imprensa, no último dia 12, o relatório da Comissão de Sindicância Interna que apurou indícios de irregularidades em empréstimos consignados feitos por uma ex-servidora, o presidente deste Poder já antecipava, naquele momento, que a continuidade e até mesmo a ampliação das investigações eram da alçada do Ministério Público e da Polícia Civil.
Após a conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância, o respectivo relatório foi imediatamente encaminhado ao Ministério Público Estadual no dia 15 de abril, em uma clara demonstração do compromisso da ALEPA em cumprir a lei e subsidiar e facilitar, como foi dito, o andamento das investigações.
O Poder Legislativo do Estado do Pará e sua atual Mesa Diretora continuarão colaborando com as investigações, e, acima de tudo, trabalhando para cumprir sua missão institucional de criação e de produção das Leis em benefício da transparência e da eficiência dos poderes constituídos e em defesa da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário