Zenaldo Coutinho deixou ontem a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social para retomar seu mandato como Deputado Federal, e se dedicar à campanha contra a divisão do Estado do Pará. O cargo na secretaria será acumulado pelo vice-governador Helenilson Pontes, que também é secretário especial de Gestão.
Conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só poderá coordenar uma das frentes - contra ou a favor da criação dos Estados do Carajás e Tapajós - o parlamentar que estiver no exercício do mandato.
Zenaldo Coutinho, eleito Deputado Federal em 2010, havia se licenciado de suas atividades, em Brasília, no início deste ano, para assumir a Casa Civil da Governadoria. Em agosto, foi nomeado pelo governador Simão Jatene para a recém-criada Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, que abrange as áreas de saúde, assistência social, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.
Agora, ele reassumirá o mandato para ser oficializado como presidente da frente contra a criação do Estado do Carajás. “A nossa expectativa é ter uma participação expressiva de pessoas no projeto contra a divisão do nosso Estado”, considerou. A frente contra a criação do Estado do Tapajós será presidida pelo Deputado Estadual Celso Sabino .
Nenhum comentário:
Postar um comentário