O Hospital Frei Samarate, localizado na Cidade Nova VI, em Ananindeua, foi interditado por falta de condições de atendimento. A inspeção foi coordenada pela Vigilância Sanitária de Ananindeua, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem.
O hospital é particular, mas tem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) e, portanto, deve atender a especificidades, além de funcionar também como maternidade. Mas o estabelecimento apresenta estrutura física precária, péssimas condições de higiene sanitária e a licença de funcionamento concedida pela Secretaria de Saúde de Ananindeua está vencida.
“A interdição acontece devido o proprietário da clínica já ter sido notificado várias vezes, a última delas em junho, mas mesmo assim as determinações não foram cumpridas. Equipamentos totalmente deteriorados e insuficientes, falta de profissionais para atender os pacientes, são algumas mazelas encontradas”, afirmou Fabrícia Soares, coordenadora de Vigilância Sanitária de Ananindeua.
A partir de agora, o hospital não poderá atender a nenhum paciente. Segundo a secretária de Saúde de Ananindeua, Ivete Vaz, a gestão do hospital não adotou as medidas necessárias para a correção das irregularidades. “Agora a liberação de funcionamento depende dos responsáveis. É preciso cumprir as determinações da Secretaria de Saúde”, informou a secretária. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário