quinta-feira, 22 de março de 2012

Ministra Ana de Hollanda e dirigentes do MinC estarão no Pará e no Amapá nos dias 22 e 23


A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, segue nesta quinta-feira (22) para Belém, em uma viagem de dois dias à Região Norte do país. Ela irá acompanhada de uma comitiva de dirigentes do Sistema MinC e percorrerá também as cidades de Ananindeua e Afuá, ambas localizadas no Pará, e ainda visitará Macapá, capital do estado do Amapá.  Na agenda de compromissos consta a divulgação de ações dos programas do Ministério da Cultura (MinC) na região e da campanha institucional Leia Mais, Seja Mais, no estado paraense.
A ministra e sua comitiva chegam a Belém às 11h30 desta quinta-feira.  Em seguida, visitam o Mercado Ver-o- Peso, que abastece a cidade com gêneros alimentícios e ervas medicinais, já tendo sido transformado em símbolo cultural da capital do estado do Pará.
À tarde dirigem-se ao município de Ananindeua, onde a ministra irá receber lideranças da comunidade quilombola Abacatal, no Museu Parque Seringal, centro da cidade, às 15h30. No encontro será feita a divulgação das ações dos programas do MinC para a comunidade: Usinas Culturais, que prevê a reforma da escola municipal do quilombo;  Praças dos Esportes e da Cultura; e Espaços Mais Cultura.
O próximo compromisso da comitiva ministerial será, novamente, em Belém, com uma visita à sede da Representação Regional Norte do MinC.  Logo após, às 17h, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, participam das comemorações do aniversário de 141 anos  da Biblioteca Pública Arthur Vianna.
Na ocasião, dirigentes da biblioteca firmarão com o MinC um Pacto de Adesão à campanha institucional do ministério  - Leia Mais, Seja Mais -  e  será firmado um convênio entre a Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) e a Fundação Cultural do Pará para a reforma e modernização da Biblioteca Arthur Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário