terça-feira, 25 de setembro de 2012

CAMETÁ CHORA MORTE DE MESTRE CUPIJÓ

Morreu, nesta terça-feira, o músico 'Mestre Cupijó', um dos principais divulgadores do ritmo folclórico paraense denominado Siriá, oriundo de sua terra natal Cametá. O câncer de próstata e complicações ocasionadas pelo diabetes provocaram o falecimento do Mestre Cupijó. O músico estava internado em um hospital de Belém e morreu de falência múltipla dos órgãos.
'Mestre Cupijó' era cantor, compositor e advogado. O corpo vai ser transportado para Cametá, sua cidade natal, hoje à tarde, onde deve ser velado e sepultado.

Um comentário:

  1. Mais um icone da cultura paraense, como nao era lembrado a dois anos como dia a reportagem, sera esquecido em breve com ou outro que se foi a algum tempo atraz o " Mestre Verequete " tomara su acasa em Cametaá nao se transforme eu uma oficina de bicicletas com a de mestre Verequete em icoaraci .. Me veio lagrimas aos olhos quando fui visitar a casa do mestre de carimbó e via um aoficina em um acasa em contryuçao n o local em que o icoaraciense paraense deveria erguer um museu para contar a hostoria do Pará e do mestre.. Claudio Bezerra .. Atualmente residindo em Salvador Ba

    ResponderExcluir