segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Elivan Faustino será o novo prefeito de Marituba




 
O candidato Elivan Faustino será o novo prefeito de Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. Ele foi eleito com 29.368 votos, o equivalente a 59,36% dos votos válidos. De acordo com o calendário da eleição, a Justiça Eleitoral tem até o dia 29 de agosto para fazer a diplomação. A posse está prevista para 1º de sSetembro.
 
O segundo colocado foi João Batista da Silva Santos (PSD) que ficou com 9.158 votos (18,51%). João Batista substituiu Mário Filho que teve o registro impugnado pela Justiça Eleitoral e acabou desistindo da disputa cinco dias antes da eleição. O candidato do PR, Roberto Rocha teve 5.889 votos, um percentual de 11,90% e Adelino Bessa, do PSol, foi o quarto colocado, com 5.056 dos votos, ou 10,22%.
 
Os eleitores de Marituba voltaram ontem às urnas para uma nova eleição porque a de 2012 foi anulada e o município estava sem prefeito desde janeiro deste ano.
 
O eleito em 2012 foi Mário Filho, que acabou tendo o registro impugnado por não prestação de contas da eleição de 2008. Nesse período, o cargo foi ocupado interinamente por Wildson Melo que era presidente da Câmara de Vereadores, mas também foi cassado por compra de votos. Atualmente, a cadeira do prefeito está ocupada por Francisco Besteiro, o novo presidente da Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário