quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bancos: Banpará e Basa permanecem em greve


Após 25 dias fechadas, a maioria das agências bancárias do Pará deve reabrir nesta terça-feira (15). Uma assembleia que iniciou às 19h desta segunda-feira (14) pôs fim a greve dos bancários no Estado. As agências agora funcionarão em horário estendido até o dia 15 de dezembro deste ano.

Os bancários da Caixa Econômica, Banco do Brasil e de todos os bancos privados como HSBC, Bradesco, Santander, entre outros, aceitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que reajustou os salários em cerca de 10%.

Somente os bancários do Banpará e Banco da Amazônia não aceitaram o acordo. Segundo Rosalina Amorim, do Sindicato dos Bancários do Pará, a proposta apresentada pelo Estado aos servidores do Banpará não contemplou as expectativas. 'Era fundamental para todos que o Governo aplicasse os 2% de reajuste na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o abono dos dias parados durante a greve, o que já vinha sendo praticado há seis anos, por isso os trabalhadores resolveram permanecer em greve', explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário