quarta-feira, 12 de novembro de 2014

IAP lança com show CD e DVD sobre Pássaros Juninos

Data da Pauta:21/11/2014 19:00:00
Expira em:21/11/2014 23:00:00
Local:Instituto de Artes do Pará (IAP)
Endereço:Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré
Contatos:Danielle Franco (Ascom IAP): (91) 8889-3639/ 8883-7611
No próximo dia 21 de novembro, o Instituto de Artes do Pará (IAP) apresenta “Os pássaros – A música e o teatro popular do Pará”, projeto multimídia composto por livreto, CD e DVD, criado para resgatar o trabalho dos grupos de pássaros juninos. O lançamento conta com show dirigido por Félix Robatto, com Ana Clara Matos, Richelli Rodrigues, Nanna Reis, Larissa Leite, Camila Honda, Adriana Cavalcante, Aíla, Reginaldo Viana, ProeFex e Cronistas da Rua. A entrada é franca.
O projeto apresenta como resultado um material multimídia de livreto, CD e DVD, contando de forma abrangente o conceito da manifestação, como ela foi criada e sua importância para os brincantes e guardiões dos Pássaros Juninos. Para o DVD, foi produzido um documentário dirigido por Vladimir Cunha, que traz a origem dos Pássaros, seus principais agentes e os motivos que levam essas pessoas a fazer desta manifestação a sua profissão de fé.
O projeto inclui ainda um CD tributo, com direção musical de Félix Robatto. O disco foi proposto com a ideia de aproximar a manifestação a um novo segmento de público. Nele estão releituras de músicas do repertório dos Pássaros Juninos, interpretadas por músicos contemporâneos de Belém, como Camila Honda, Felipe Cordeiro, Keila Gentil, Adriana Cavalcante e outros.
Serviço: show de lançamento do CD e DVD do Projeto “Os pássaros – A música e o teatro popular do Pará”, com Félix Robatto, Camila Honda, Ana Clara Matos, Nanna Reis, Richelli Rodrigues, Larissa Leite, Adriana Cavalcante, Aíla, Reginaldo Viana, ProeFx e Cronistas de Rua. Dia 21 de novembro, às 19h, no Anfiteatro do IAP (Praça Justo Chermont, 236). Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário