segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Samsung alerta sobre captura de conversas por TVs


A Samsung está alertando usuários para ficarem atentos quando estiverem conversando em frente a uma das TVs inteligentes da companhia. O sistema de reconhecimento de voz dos aparelhos, que possibilita controlá-los por meio da fala, pode capturar informações pessoais do que for dito pelos usuários em frente ao televisor. A notícia repercutiu na mídia especializada após ser levantada pelo site "The Daily Beast".
"Estejam cientes de que, se as palavras ditas incluírem informações pessoais, essas informações poderão estar entre os dados capturados e transmitidos para uma empresa parceira", diz a política de privacidade para Smart TVs da sul-coreana.
Segundo o texto, a TV coleta dados sobre comandos de voz e "textos associados" com o objetivo de melhorar este mecanismo.
A empresa parceira citada, que não foi nomeada, converte discursos falados para "o formato necessário" que possibilita o funcionamento do sistema.
RESPOSTA
Em um comunicado enviado à imprensa, a Samsung disse que leva a privacidade dos usuários "muito a sério" e que não vende dados de áudio para outras companhias.
"Os dados de voz consistem apenas em comandos de TV e frases de busca", disse a empresa.
A Samsung diz também que para saber se o reconhecimento de voz está ativo basta ver se um ícone com microfone está disposto na tela, e que é possível desativar o mecanismo a qualquer momento.
(Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário