quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PM cumpre mandado de reintegração de posse em terreno em Ananindeua


Por determinação da juíza Marinez Catarina, da 3ª vara Cível Empresarial da Comarca de Ananindeua, policiais militares cumpriram na manhã desta terça-feira (24) a reintegração de posse da Comunidade Ariri, localizada na passagem Ariri, bairro 40 horas, em Ananindeua. O terreno, que tem 24.373 metros quadrados, estava ocupado há dois anos. Nesta quarta feira, 25, o trabalho de reitengração continua no terreno e segue de forma ordeira e sem resistência por parte dos moradores. A previsão é de que a ação finalize ainda hoje.
Cerca de 350 pessoas moravam no local. “O processo iniciou em 2013. O terreno foi invadido anteriomente e já foi feita uma descupação. Os invasores retornaram em 2014 e em agosto de 2016 saiu um novo mandado judicial de reintegração de posse do imóvel”, informou o oficial de justiça Vitor Borges.
O aparato policial contou com a tropa do Comando de Missões Especiais, através do Regimento de Políca Montada, Batalhão de Polícia Tática, Batalhão de Choque e Companhia Independente de Operações Especiais. Cerca de 90 agentes de segurança fizeram parte da ação, que também contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
“O planejamento iniciou há 15 dias. Na quinta-feira passada fizemos o reconhecimento da área e houve o primeiro contato com os moradores, informando que havia uma decisão em agosto do ano passado, deferindo pela reintegração da área. O oficial de Justiça esteve conosco, onde afirmou a determinação judicial. Neste encontro, solicitamos o apoio aos moradores para que retirassem os seus pertences de forma voluntária, para que a operação pudesse transcorrer da forma mais tranquila possível”, informou o tenente-coronel Mauro Matos, comandante da operação.
De janeiro de 2016 a janeiro deste ano, o Comando de Missões Especiais realizou 29 reintegraões de posse em todo o Estado. Entre eles, 12 em Belém e Região Metropolitana. 
Por Cristiani Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário