A iniciativa é desenvolvida em parceria pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e da Universidade Federal do Pará (UFPA).
“O EnemPará tem por objetivo garantir que os alunos do Pará não sejam prejudicados e que a necessidade de estarmos em distanciamento social não seja obstáculo para que os nossos alunos possam ter acesso ao conhecimento”, ressaltou o governador. A plataforma disponibiliza mais de mil videoaulas, além de simulados, exercícios, avaliações de desempenho e aulas ao vivo aos inscritos. Para a titular da Seduc, Eliete de Fátima, a plataforma também possibilita, neste momento, que os alunos da rede pública tenham condições mais adequadas e competitividade na hora de concorrer a uma vaga nas universidades.
Acesso ao EnemPará – Os interessados em ter acesso ao material da plataforma devem se cadastrar no endereço www.enempara.com. Após a análise do cadastro, o aluno receberá um e-mail com login e senha para acesso a todo o material disponível. O coordenador do Enem Pará, Yuri Santiago, informou que o programa possui um sistema de navegação simples, desenvolvido para garantir o acesso às aulas mesmo por quem mora no interior ou não dispõe de internet de qualidade.
A ferramenta também vai permitir avaliar cada aluno individualmente, recomendando, a partir do desempenho pessoal, aulas e lições específicas para corrigir possíveis falhas no processo de aprendizagem ou reforçar o ensino em temas que ofereçam maior dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário