sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Alepa rejeita contas de Jatene


O julgamento das Contas de Governo é de competência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), cabendo ao TCE a elaboração de parecer prévio que guiará as decisões do Poder Legislativo.

A Assembleia Legislativa do Pará reprovou na ultima terça feira as contas do ano de 2018 do ex-governador Simão Jatene. Dos 40 deputados presentes a sessão (apenas o Deputado Fabio Figueiras não se fez presente), 34 votaram pela reprovação das contas.

Como a votação é secreta, não se sabe ao certo quais foram os 6 deputados que aprovaram as contas de Jatene, todavia, os Deputados Delegado Caveira (PP), Toni Cunha (PTB), Eliel Faustino (DEM) e Thiago Araújo (Cidadania) fizeram uso da tribuna e levantaram a tese de que tais contas haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará, que era o colegiado técnico para analisar tais atos, portanto votaram a favor de Jatene seguindo os argumentos que apresentaram da tribuna. Os outros dois votos, especula-se foram dos deputados Orlando Lobato (PMN) e da deputada Dra Heloísa (DEM), que em conversas com outros deputados haviam dito que votariam com Jatene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário